Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Não Mexe que Fede!


Mais um caso que ficou no esquecimento nacional, o caso PC ou Paulo César Farias, o ex-tesoureiro do ex-presidente e hoje senador Fernando Collor de Mello (PRTB), foi assassinado no dia 23 de junho de 1996. Junto com ele foi morta a sua namorada, Suzana Marcolino, em circunstâncias que até hoje não foram desvendadas. Somente mais um de vários e infinitos casos da politica nacional.


Só para não esquecermos mesmo mais um caso da nossa "limpa" política nacional, o Srº Fernando Collor é Senador da República, ex-presidente submetido a um impeachment e cassado, mas ao que tudo indica será o próximo Presidente do Senado Federal. Sabem quem ele poderá substituir? O Srº Senador José "Vitalício" Sarney, este é mesmo para não esquecermos nunca! Parece até uma piada de mal gosto...

Até então qual o resultado deste duplo homicídio e outros que já foram destaque na mídia nacional? Até o momento? O resultado é nada! Como já sabemos continuaremos neste ritmo; aliás não vamos ser redundantes, pois a impunidade é apenas o pão nosso de cada dia. Já sabemos que estes fatos nunca foram, não são e nunca serão algo incomum na "Terras Brazilis".

Pois é, este país chama-se Brasil, sempre que há envolvimento de "Gente Grande" em qualquer situação ou circunstância, embora existam provas contundentes, câmeras a filmarem a reza antes de enfiarem o dinheiro do Diabo na mala, mesmo com dinheiro na cueca e pego no raio X do aeroporto, um mensalão esdrúxulo como o maior roubo da história deste país, mesmo com a mais cabível de todas as provas! Mas, se for contra "Gente Grande", no final tudo acaba em "Samba e Futebol", afinal estas características são as únicas que nos destacam no mundo à fora, somos o país onde tudo acaba em festa mesmo.

Vejamos só onde aqui ponto chegamos, durante a CPI do Carlinhos Cachoeira, um bicheiro contraventor federal que já envolveu meio-mundo de políticos do alto escalão brasileiro nas suas falcatruas e subornos, onde ficou evidente o envolvimento de Senadores, Deputados,  revista respaldada, Governadores em licitações fraudulentas ao longo de todas as investigações da PF, então aí vem os meios de comunicações nacional evidenciarem e destacarem como essência de tudo isto, a beleza da "Musa da CPI (a mulher do bandido)"! Claro, uma tentativa óbvia de desviar o foco das atenções que voltavam-se para o desmando da classe política nacional. Ou seja, somos tratados como verdadeiros parvos, sou da filosofia que uma bela mulher é o verdadeiro firmamento de uma dádiva na terra, mas agora, desfocalizar algo tão sinistro como o sucateamento de um país por aldrabões, e promovê-la a uma postulante de Musa Nacional, realmente somos tratados como uma bando de azêmolas neste país!

Depois então veio me uma pergunta: " Porque mulher de Traficante é Bandida Associada ao crime, e mulher de Ladrão de Paletó é 'Musa da CPI'? " Mais uma vez voltamos ao tratamento que o nosso país dar aos "Gente Grande", onde Bandido é adjetivado de Empresário, e as suas esposas são "Musas das CPI´s".

Pois é, aqui neste país "Não Mexe que Fede"!


(...)

Um comentário:

Ricardo Marques disse...

O Carlinhos Cachoeira é nota dez quanto a musa da cpi.