Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Contra fatos não há argumentos


"Descobri finalmente aquilo que distingue o homem dos outros animais: são os problemas de dinheiro."
Jules Renard

...

"O dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Representa: saúde, força, honra, generosidade e beleza, do mesmo modo que a falta dele representa: doença, fraqueza, desgraça, maldade e fealdade." 
Artur Schopenhauer

...


"Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do património."

Nicolau Maquiavel

...

Nada mais a declarar!

[...]




terça-feira, 9 de julho de 2013

Os "Decorébas"


Por isso mesmo que nunca fui e nem serei um aluno nota 100, não consigo enquadrar-me sobre os moldes e doutrinas "decorébas" do sistema de ensino brasileiro e de muitos outros países (por exemplo: Portugal). Nunca aceitar as coisas como elas são, mas sim como elas podem ser é, fundamental a vida profissional e pessoal, limitar-se aos números exatos é o mesmo que cristalizar-se. Os exames e provas da vida moldam e criam pensadores, onde uma nota 100 não significa muita coisa. Mecanizar conhecimento para obter números é insignificante perante os questionamentos, a arte de questionar cria pensadores e consequentemente grandes cidadãos.

Um excelente texto no link a seguir: http://alimenteocerebro.com/como-nos-ensinam-a-estudar/ , expõe uma realidade do sistema de ensino brasileiro que prefere "as máquinas decorébas" em detrimento ao pensamento e senso crítico. O próprio título é taxativo e claro, onde é expresso: Como nos ensinam a “estudar”. O texto cita que: "A educação brasileira se baseia em um sistema que desvaloriza o “pensar”, prezando por métodos que não beneficiam os raciocínios lógico e crítico dos jovens. O resultado disso são adultos moldados pelo sistema, pessoas que foram estimuladas a memorizar e a passar em provas. Nada mais."

[...]


Seguir Sempre!


Na vida, só existem duas coisas implacáveis e certíssimas que acontecem: O Pagamento de Impostos e a Morte. Ou seja, as únicas certezas da nossa breve vida não nos servem para absolutamente nada. Sendo assim, aproveitamos e regozijamo-nos com a repentina fortuna dos momentos, o que os bons vivedores chamam de Carpe Diem, doar-se a vida e, não automutilar-se com as incertezas do que virá amanhã, pois o que é certo de acontecer já é fato.

[...]