Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O pão nosso de cada dia


A impunidade está no centro do debate político brasileiro desde o descobrimento do Brasil em 1500 até os dias atuais, basta ler jornais e assistir TV diariamente.

Um olhar retrospectivo para a história do Brasil, tendo como referência a aplicação da pena de morte para delitos comuns (em contraposição a delitos políticos, militares e religiosos), a partir de documentos legais e do relato de historiadores, cronistas e viajantes, mostra que a impunidade sempre esteve na ordem do dia. A despeito da violência repressiva, marcante em diversos momentos, a ausência de efetividade do direito penal tal como escrito, seja pela prática do perdão, seja pela falta de vontade política, seja pela dificuldade de meios, é uma constante nos períodos colonial e imperial até os dias de hoje.

O Brasil com certeza não é o maior produtor de desmandos do planeta, mas certamente encontra-se entre os primeiros lugares no ranking da impunidade e violações dos direitos humanos no mundo.

Há corruptos em outros Países? Sim, há muitos, isto é um mal mundial. Mas nas nações democráticas e mais desenvolvidas, aqueles que são pilhados com a “mão na botija” são presos imediatamente, alguns dão um tiro no queixo por vergonha do flagrante, pulam pela janela, enfiam a cabeça na privada, dando cabo à própria vida. De um jeito ou de outro a justiça será feita quando a vergonha prevalece em um povo. Já aqui no Brasil não! Não adiante inventar conversas e histórias ultrapassadas de colonização, isso e aquilo que em nada justifica nossa incapacidade como nação em combater minimamente o maior problema brasileiro, que é a corrupção.

Na justiça brasileira os recursos e mais recursos fazem o processo criminal prescrever. O sujeito mata, rouba, estupra, é preso e solto pouco tempo depois por “bom comportamento” e já não é mais perigo à sociedade. Daí tem também a primariedade e uma outra série de artifícios jurídicos que quando bem utilizados deixam o malandro fora da jaula onde estava passando “férias” para logo a seguir voltar novamente aos delitos como de costume. Claro, se tiver boas condições financeiras ou se pertencer ao alto escalão político nada disto irá acontecer, pois justiça no Brasil foi feita para pobre cumprir como todos sabemos.

Como exemplo escrachado da impunidade brasileira tiramos como fato os desvios dos recursos públicos na maioria dos pequenos municípios do Brasil, onde o dinheiro público  é  aplicado em carros importados de alto luxo, em marcas de luxo pessoal mundialmente famosas, mansões de luxo soberbo em cidades que cidadãos comuns ainda morrem pela Doença de Chagas por morarem em casas de barro, aquisições de imóveis em uma das capitais com um dos mais elevados padrões de vida do país, fora outras peripécias que o dinheiro público é capaz de oferecer. Aliás, o dinheiro público brasileiro é uma vertente inesgotável de improbidades, onde os despautérios não tem fim.

O que será isto? Improbidades administrativas e desvio descarado do dinheiro público? O milagre da multiplicação? Será tanta bênção Divina por eles serem tão bons e de coração tão benevolente?

Alguns vivem como verdadeiros Aristocratas cercados do bom que a vida material tem à oferecer. Enquanto os cidadãos comuns que são a base da pirâmide social, vivem de forma tão simples e pagam suas contas honestamente, trabalham de sol à sol para viverem do básico da cadeia alimentar.

A impunidade gera cancros em uma sociedade, a nossa medíocre justiça é capaz de prender uma mãe que rouba 1 litro de leite de um supermercado para alimentar um filho faminto, mas deixa nas ruas pessoas que destroem vidas com sucateamento dos cofres públicos. Vários processos de crimes de desvios de dinheiro dos cofres públicos e tráfico de influência que acabaram em “Samba” e “Bundalelê”, o ano de 2012 já ficou marcado como um ano de denúncias às administrações públicas, taxado mais uma vez pela injustiça dos órgãos brasileiros.

“A impunidade gera a audácia dos maus”, como mencionou Carlos Lacerda.

Mas se o povo permite que esta impunidade persista, que assim seja, obedecemos a soberania do desejo popular, viva ao povo que faz de conta que nada acontece e dizem ainda que se fossem eles faziam o mesmo que os seus “Comandante”, roubavam também...

Como dizem os italianos a cerca do governo do ex-primeiro Ministro italiano Silvio Berlusconi, cabe bem aqui no Brasil e nas suas províncias:

" - Ogni popolo merita il governo che ha ", mais ou menos traduzindo para o noss idioma Felipês de Felipelândia é : " - Cada povo merece o governo que tem". Pura e real verdade.

Possuímos uma verdade ao longo de toda nossa história como país recheada de vergonha, improbidade, desrespeito e inércia popular perante tantos desmandos com o dinheiro público.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

(...)

O Verdadeiro Poder

Em qualquer lugar neste planeta, o povo de uma nação seja ela qual for, não necessita dos políticos para existir e viver. Já os políticos necessitam do povo para sobreviverem e existirem.

Agora deixo-vos alguns questionamentos:

- Porque o povo ainda não percebeu isto? Que incapacidade de percepção é esta do povo brasileiro? Que leva um povo a um comportamento tão submisso e humilhante perante os políticos?

A ignorância da massa popular em fusão com a hipocrisia da classe política alimenta este ciclo vicioso e patogênico instalado no Brasil.

O Verdadeiro Poder emana do povo e em seu nome será exercido.

(...)

Enquanto isso no Brasil...


"Ficha Suja"? 
Por quê isto importa? 
Se no final Eles acabam sempre rindo da nossa cara...
Acorda povão!

(...)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A ideologia de um povo


Os princípios cívicos e ideais de um povo refletem à sociedade que será construída.

(...)


Chegou a hora de trocar as fraldas!


As palavras mencionadas acima pelo Escritor Romancista Português Eça de Queiroz nos dizem muitas coisas que já não são mais necessário dizer em virtude dos fatos serem tão evidentes.

O errar faz parte da condição humana, isto é um fato inevitável, tal ato condiciona um novo aprendizado na vida de todos nós quando usamos os nossos erros como lições de vida. Já a insistência incansável nos mesmos erros não podemos dizer que sejam mais uma condição humano, pelo menos para uma pessoa em plena sanidade mental isto não faz mais sentido algum. Tal atitude persistente com conhecimento de causa e efeito merecem outros adjetivos nada louváveis.

Agora vos pergunto: " Será que um dia em Felipelândia haverá condições de um raciocínio social lógico em perceberem que existem erros sucessivos e descabidos ao longo de décadas?" Ainda não perceberam que as fraldas continuam as mesmas, pois o conteúdo delas (Os Políticos) nunca fora mudado ao longo de sofridos anos!?

Através de uma lógica científica em termos físico e matemático trocar seis por meia dúzia significa não alterar absolutamente nada no contexto. A ordem dos fatores jamais alterará o produto.

É possível sim uma mudança, troquem as fraldas desta sociedade, pois a fedentina estar impregnado em todos os cantos deste Rincão Inóspito Imperialista! Acreditem em vós e  deem menos atenção a quem vos fazem promessas utópicas em plena era da tecnologia e informação.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.


(...)


domingo, 1 de julho de 2012

Idiotice Mundial

Quando a vontade de aparecer é maior que tudo na vida? A resposta é lógica, tudo terminará em futilidades!

A intolerância e a imbecilidade de alguns adeptos de futebol cada vez mais tangenciam o patético.

Existem pessoas que perdem completamente a noção do ridículo e faz de sua vida motivo de chacota global.

Cada dia mais o fanatismo sem sentido e acéfalo caminham junto com o mundo do futebol, indiferente da equipe de futebol o qual seja apreciador (O brasileiro que o diga! Vejam a foto acima).

O racismo na Euro Copa 2012 é incabível em um mundo cada vez mais interativo culturalmente, onde não há mais fronteiras entres os povos. São os ditos civilizados Europeus que praticam e gritam cânticos à insultar outro ser humano o comparando a um animal. 

A imbecilidade realmente é uma patologia pandêmica, uma doença global sem pátria mãe.

Não esquecendo da foto! Pois é, linda Mulher, bendito resta ser vosso lindo corpo, pois se dependesse de um cérebro para viver já terias morrido. 

O pior disto tudo é que não existe remédio para a idiotice...

Chega!

É bom parar por aqui...Se não termino fazendo asneiras também!

Fiquem todos bem e uma ótima semana de amor e paz.

(...)



A infância


O que há de melhor na vida.

(...)