Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Último Discurso - O Grande Ditador



Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar - se possível - judeus, o gentio ... negros ... brancos.

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar ou desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover todas as nossas necessidades.
 

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma do homem ... levantou no mundo as muralhas do ódio ... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, emperdenidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas duas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
 

A aviação e o rádio aproximaram-se muito mais. A próxima natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem ... um apelo à fraternidade universal ... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhões de pessoas pelo mundo afora ... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas ... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: "Não desespereis!" A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia ... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem os homens, a liberdade nunca perecerá.
 

Soldados! Não vos entregueis a esses brutais ... que vos desprezam ... que vos escravizam ... que arregimentam as vossas vidas ... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como um gado humano e que vos utilizam como carne para canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar ... os que não se fazem amar e os inumanos.

Soldados! Não batalheis pela escravidão! lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas é escrito que o Reino de Deus está dentro do homem - não de um só homem ou um grupo de homens, mas dos homens todos! Estás em vós! Vós, o povo, tendes o poder - o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela ... de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto - em nome da democracia - usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo ... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos.

Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontres, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergues os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!

Autor: Charles Chaplin



terça-feira, 2 de março de 2010

Uma mensagem de Charles Chaplin


Oi! Sorria.
Mas não se esconda atrás desse sorriso,
mostre tudo aquilo que você é, sem medo.
Existem muitas pessoas que sonham com o seu sorriso,
assim como você.

Viva! Tente!
A vida não passa de uma tentativa.
Entregue-se! A felicidade é o resultado dessa tentativa.
Ei! Ame, acima de tudo.
Ame tudo e todos, deles depende a sua completa felicidade.

Não!
Não feche os olhos para a sujeira do mundo.
Não ignore a fome.
Esqueça a sombra, mas antes faça algo para combatê-la,
mesmo que se sinta incapaz.

Procure!
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma razão para a distância, e sim,
um motivo para a aproximação.

Aceite!
Aceite a vida, as pessoas e faça delas a sua razão de viver.

Entenda!
Entenda os que pensam diferente de você,
mas não os reprove.

Ei! Ouça.
Escute o que as pessoas têm a lhe dizer.
É importante.

Suba!
Faça dos obstáculos, degraus para aquilo que você julga
importante, mas não se esqueça daqueles que deixou nos
primeiros degraus.

Ei! Descubra.
Descubra Deus dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente.
Eu também vou tentar.

Ei! Você…
Não vá embora, eu preciso lhe dizer que o amo,
seja lá quem for.
Simplesmente porque você existe!!!

Isto é "Democracia" !



No seguimento do texto "O meu, o seu , o nosso dinheiro! (...) cadê?" publicado ontem 01 de Março de 2010, recebi logo de imediato um comentário que refleti bastante se valia a pena ou não deixá-lo exposto. Mas, como vivemos em uma democracia e a liberdade de expor suas idéias e opiniões deveram sempre prevalecer, fiz jus a este princípio, e deixo abaixo publicado para os leitores refletirem sobres as "doces e serenas palavras" ditas por este Anônimo(a).

Apenas quando o Anônimo(a) citou nomes eu os não publiquei, pois como deixei claro, não falo em nomes, cito e faço críticas a sistemas políticos.

Segue abaixo comentário e resposta:

Anônimo disse...

caro bloguista do nobel, vc acha que atual administração é ruim a vali se fosse o dr CCCC e HHHH que tivesse vencido o pleito como estaria, como caraubas por exemplo esta abondonada, felipe guerra avista de la da muito bom escola nova, estradas na zona rural, cortes de terras, melhorias nas creche, mais nós todos sabemos do real motivo deste blog, quando abrimos antes de ler ja sabemos que estao falando mal do prefeito, da gestão, na minha opinião e de muitos isto é politica e sabemos que vc é oposicionista, mais vai ficar so na vontade, por que ja temos candidato para dar mais uma derrota na mulera de vcs bicudos desesperado, vcs por que ñ faz a enquete de maior babão do prefeito concerteza quero participar, isto é blog n fez sucesso tenho certeza quando chegar a 3000 acessos ja tem se fechado, so lembrando é o numero de eleitores do prefeito chova ou faça sol.

1 de março de 2010 19:43

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

O Nobel disse...


Bom dia, Anônimo(a) tudo bem contigo?

Pelo visto não, com este tom taquicárdico e afobado(a) de escrever! Relaxa conterrâneo...

A agressividade das vossas palavras exposta desta forma, deixa claro o desespero quando a verdade é dita. Desde o primeiro dia até hoje nunca citei um único nome seja ele qual for neste Blog, pois todos sabemos quem é quem em Felipenlândia, portanto não há necessidade de citá-los.

Para mim pouco importa ou importava, o nome que fosse Prefeito/Vereadores ou não de Felipe Guerra, interessa-me é a justiça e obrigação administrativa que estas pessoas tenham por nossa terra, ficando aqui bem claro que não necessito de Verde ou Vermelho para minha vida continuar. Pois sou um homem livre, por incrível que pareça para muitos Felipenses!

Quanto ao sucesso ou não do Blog, tenha plena certeza que não são para pessoas do vosso calibre que eu realmente escrevo, pois vossas medíocres idéias expressam razamente quem tu és. Os Nobres Leitores que eu quero que estejam a lê este Blog já lêem diariamente livre e espontaneamente, e é por estes leitores que sinto-me satisfeito em escrever sempre que posso, e vale lembrar que jamais pararei queira os poderosos ou não.

Agora quanto ao seu "analfabrutismo existencial" em vangloriar-se que mais de 3000 mil almas penadas insistem em votar em um sistema improbo e fálido, onde a cada 30 dias faz desaparecer em "um passe de mágica" quase 1 milhão de reais, que é meu, é seu, é o nosso dinheiro...tudo bem que você afogue-se em sua ignorância, mais não acha que eu vou fazer o mesmo né?

Que um dia seus entes queridos não sofram devido o fruto da sua atitude quadrúpede de perpetuar corruptos no poder, não falo só do agora, não falo de Verdes ou Vermelhos, falo de todos aqueles que não respeitam o povo e saqueam o dinheiro público de forma covarde e genocida.

Fica bem e que Deus ilumine seus caminhos, e preencha este seu coração de Amor e Compaixão pelo próximo. Pois muitos sofrem devido nossa estupidez!

Obrigado pelo vosso comentário.

Saúde sempre à você e família...

segunda-feira, 1 de março de 2010

O meu, o seu, o nosso dinheiro! (...) Cadê?



Há dinheiro público gasto mal demais em nossa humilde terra, sofrida de fome e paupérrima de atitude no dia das eleições. Eu me atrevo a dizer que há muito dinheiro público gasto ilegalmente e ainda andam a desdenhar da cara do povo, e ainda atrevo-me a dizer que há bastante dinheiro público gasto sem respeito pelos princípios da boa gestão fiscal-financeira. Agora eu pergunto mais uma vez, e saibam que serão várias vezes que irei perguntar, pois o dinheiro é meu também, cadê o nosso quase 1 Milhão de reais? E não venham a chamar-me de "Boca do Inferno", pois continuarei sim! O pior de tudo, quem eu pago para gerenciar meu dinheiro, o Executivo, não me presta contas do que faz com ele, e quem também é pago para fiscalizar, o Legislativo, somente agora acordaram para realidade que destrói Felipelândia, onde eles diziam aos quatro cantos que nada podiam fazer, mas pelo visto já podem, e agradeço que continuem assim, pois vocês podem e confiamos no trabalho que pode ser feito!

Irmãos Felipenses quase 1 Milhão de reais sumiram dos cofres públicos, nosso dinheiro sobe e evapora ao ar como bolhas de sabão! Mas podemos enxergar belos e soberbos carros a desfilarem na Avenida mais charmosa da Colméia, observamos impotentes e envergonhados (pelo menos eu fico!!), vendo os automóveis do Império a exibirem-se na Mira-Selva, exalando luxo e glamuor com o dinheiro público de uma terra rica em recursos naturais e afortunada das verbas estaduais e federais...e o seu povo a passar fome!

É de partir a alma, saber que isto acontece a luz do dia, pesssoas que nunca fizeram nada da vida, nunca estudaram (nem todos,mais a maioria), nunca estiveram ao sol à construir ou plantarem nada, vivem de luxos com o meu, o seu, o nosso dinheiro!

Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” (Mc 12, 17); esta a chegar vossa hora; pois acredito que Felipelândia já esta a tangenciar a Revolução que sempre sonhei, a idéia de consciência de liberdade, igualdade ao nosso povo, e cárcere privado aos improbos de Felipelândia. Pelo visto, há poucos dias, alguns soltaram algumas pequenas fagulhas na Câmara Municipal de Felipelândia, já é alguma coisa, levando em consideração o que era antes!

Creio que os Nobres Legisladores Oposionistas já estão a sair da inércia vergonhosa que viviam; e espero que isto não seja só "fogo da eleição 2010", onde votos são necessários a fazerem prévia do que vem em 2012. Acredito nos Grandes Homens que são individualmente, conforme já mencionei outras vezes neste Blog, sei da história de cada um, pois são meus amigos e conterrâneos, mais como Grupo Opositor ainda existem muitos fundamentos que precisam executarem e principalmente demonstrarem o Amor por nossa terra, combatendo esta corrupção desenfreada que vivemos hoje, embora isto seja resultado de décadas de improbidades anteriores por outro administrador.

Lembramos o que é visto hoje em Felipelândia em termos de despautérios administrativos, é só a ponta do Iceberg de corrupção que esta embaixo das águas geladas deste Império Abjeto e Soberbo.

Mais uma vez deixo minhas humildes palavras, e desejo-vos uma boa semana a todos os Felipenses!