Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Louvável Comentário

O opositor disse...

Boa Noite!! caro "Nobel" ao ler esta historia de Nasrudin lembrei-me de algo que passou ano passado, eram dois politicos, um que se preocupavam em mostrar propostas e um outro que se preocupava em falar balelas em publico,como fulano não sabe andar de bicicleta entre outras balelas.onde vi sememlhança nisto? no fato de que era obvio que o politico das balelas não iria fazer nada, mais mesmo assim o povo por motivo qual não se sabe ou deixe pra lá! o escolheu, o povo tem que mudar e muito ter mais atitude e força de vontade em se preocupar com o nosso futuro no pais das "ABELHAS".
desejo a todos um feliz natal e um prospero ano novo repleto de pensamentos bons e de consciência tranquila e de atitude de muitos em podermos mudar o quadro no pais das ABELHAS em quanto há tempo.

26 de dezembro de 2009 18:33

------------

 O Nobel:

Desde já o congratulo pela capacidade de discernimento na essência da Mensagem, Grande "Opositor"!

É realmente esta tentativa de mudança de atitude que esperamos um dia dos Felipenses, que este dia  liberte-os das garras deste Câncer Maligno que destrói nossa Amada Pedra das Abelhas, dia após a dia. E que este pequeno percentual de Leitores Felipenses que possuem a capacidade de entender as nossas Humildes Mensagens, possam pulverizá-la com atitudes e críticas construtivas como o fizeste "Opositor", pois a agressão física ou verbal começa onde termina a inteligência, o nosso Blog busca à luz,  para que venhamos a refletir e saber se vale continuar como estamos, se é realmente este tipo de sociedade que queremos para nós e nossos entes queridos.

Sinto-me honrado em  escrever à pessoas iguais a você que é "Opositor" de um sistema falido, e tem  consciência de como estamos e para onde vamos,  seguindo a mesma linha de conduta empregada pelo Blog O Nobel desde o início até o sempre. Somente faço uso da Liberdade de Expressão com Ética e Consciência Social-Política.

Obrigado Sábio Leitor pela sua participação.

Fica sempre com DEUS!


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Mensagem do Dia




Nasrudin e o Ovo:

Certa manhã, Nasrudin – o grande místico sufi que sempre fingia ser louco – colocou um ovo embrulhado em um lenço, foi para o meio da praça de sua cidade, e chamou aqueles que estavam ali.
- Hoje teremos um importante concurso! – disse – Quem descobrir o que está embrulhado neste lenço, eu dou de presente o ovo que está dentro!
As pessoas se olharam, intrigadas, e responderam:
- Como podemos saber? Ninguém aqui é capaz de fazer adivinhações!
Nasrudin insistiu:
- O que está neste lenço tem um centro que é amarelo como uma gema, cercado de um líquido da cor da clara, que por sua vez está contido dentro de uma casca que quebra facilmente. É um símbolo de fertilidade, e nos lembra os pássaros que voam para seus ninhos. Então, quem pode me dizer o que está escondido?
Todos os habitantes pensavam que Nasrudin tinha em suas mãos um ovo, mas a resposta era tão óbvia, que ninguém resolveu passar vergonha diante dos outros. E se não fosse um ovo, mas algo muito importante, produto da fértil imaginação mística dos sufis? Um centro amarelo podia significar algo do sol, o líquido ao redor talvez fosse um preparado alquímico.
Não, aquele louco estava querendo fazer alguém de ridículo.
Nasrudin perguntou mais duas vezes, e ninguém se arriscou a dizer algo impróprio. Então ele abriu o lenço e mostrou a todos o ovo.
- Todos vocês sabiam a resposta – afirmou. – E ninguém ousou traduzí-la em palavras.

É assim a vida daqueles que não tem coragem de arriscar: as soluções nos são dadas generosamente por Deus, mas estas pessoas sempre procuram explicações mais complicadas, e terminam não fazendo nada”.  

Postado por Paulo Coelho 

Site:  www.g1.com.br


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Deseja ser Um Homem melhor ?

SER DO SEXO MASCULINO É UMA QUESTÃO DE NASCIMENTO;
SER HOMEM É UMA QUESTÃO DE DECISÃO!


Feliz Natal Pedra das Abelhas!!




Um Feliz Natal  a todos que Amam Felipe Guerra de Coração e sofrem com a sua  destruição ; já para aqueles que vivem de sugá-la, que tenham Nobreza de Cárater e respeitem o Povo de quem à cidade pertence.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A política do pão e circo em Felipelândia.



Mais um final de ano aproxima-se e mais uma festa com efeitos pirotécnicos criam expectativas ao povo Felipense. Belos fogos brilhantes e um Grande Show, com um único objetivo e intuíto, ofuscar e esconder um pouco o caos que Felipe Guerra vive agora e desde sempre.

Mais era assim mesmo que fazia o Império Romano, a política do pão e circo, nada mais eficaz para distrair a Plebe e deixá-los mais tranquilos, pois o povo deveria cala-se perante os escândalos do Império. Jogavam pão nas ruas e faziam grandes espetáculos nos Coliseus.

Agora atire a primeira pedra alguém que não veja semelhança no que sempre vimos na nossa cidadela, e no Império Romano,  os nomes são sempre ovacionados com pompas e circunstâncias e aquela bela frase que o povo vibra e tem orgasmos sucessivos quando escuta: " Um alô aí para o Grande Pref..." e a galera vai ao delírio, e o bucho em? E As contas na Budega? Pois é , com Nero era assim também! E aqui com o Nosso Império é o mesmo.

Jamais questionarei a comemoração e as saudações entre os Felipenses no Ano Novo, todos realmente devem vibrar uma nova data, um novo recomeço de vida que o ano vindouro sempre nos reserva, mais que não esqueçam que algo mais importante esta por trás dos bastidores destas festas, algo que guiam nossas vidas está a ser feito no contexto destas apresentações nebulosas e vibrantes!

O povo é algo muito fácil de enganar pois é muito carente, no mínimo de atenção de qualquer político eles ficam tão felizes que depois esquecem os contas à pagar, a fome do filho, a doença da Mãe, ou seja nada mais importa, pois as festas começaram, tudo será esquecido...Meu Deus!

Após as festas por que não questionamos aos Senhores Políticos representantes do Povo (Executivo/Legislativo) que foi feito com os R$ 1.093.870,99 do Povo Felipense somente referente ao mês de Dezembro/2009.  Talvez seja esta a real e verdadeira pergunta que deverá ser feita ao longo dos próximos anos, já que os nos últimos 10 anos nunca foram esclarecidos, e nunca serão. 

É esta comunhão feita entre atos de politicagem e a ignorância do Povo que faz Felipe Guerra caminhar cada dia mais em direção a um abismo sem fundo, onde somente uma Panelinha vive as custas do meu, do seu, do nosso Dinheiro! E olha que vivem bem mesmo...com pombas de Reis e Rainhas, igual ao Império Romano.

Viva as festas e ao Povo, e ovacionamos a Nossa Aristocracia Felipense.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Hoje é Domingo vamos falar de coisas boas!




Vamos esquecer um pouco aquele nosso problema político-social, aquele sabe? O câncer que dissemina-se a cada dia;  e vamos falar de coisas boas, que nos faz querer viver cada dia  mais, como se fosse o ultimo, pois poderá ser! Faça uso disso como o combustível da sua existência, e não deixe-se levar somente pelo materialismo  sem sentido algum, pois quando partirmos, e todos vamos partir, de nada adiantará seus objetos e sua riqueza, mais sim o que deixaste nas pessoas, pois somente fica a lembrança do Amor e Amizade ao próximo, a família e o bem praticado a quem um dia precisou de nós!

Aproveitem a vida com muito Amor e Responsabilidade.

O Atemporal William Shakespeare




Após minha leitura dos Sonetos de Shakespeare há sempre alguns, que pelo conteúdo me despertaram especial interesse. Mas também importa dizer que o livro é excelente, pela maneira como os sentimentos expressos naqueles sonetos nos tocam ainda hoje, longos anos após a sua publicação original. Da leitura de obras anteriores de Shakespeare, sobretudo o “Hamlet”, apercebi-me que os temas abordados pelo autor – o amor, o ódio, a morte, a vingança, a luta pelo poder, a raiva, a tristeza, a loucura e o suicídio, são de tal maneira ligados à condição humana que são transversais a todas as gerações, portanto sempre atuais e universais.

Através de suas obras foram feitos belos filmes que ficarão para sempre na história do cinema como por exemplo:  Shakespeare Apaixonado (Shakespeare in love) , Vencedor de 7 Óscares - incluindo o de Melhor Filme - este espirituoso filme é interpretado pela sensual Gwyneth Paltrow - vencedora do Óscar de Melhor Actriz - e por um impressionante elenco.

Uma boa  leitura (ler não dói), ou se possível veja um bom filme.

Para todo o sempre !




Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96.