Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sábado, 5 de novembro de 2011

A raíz

Mínimas situações corruptíveis levam a avalanches de corrupções. 

(...) 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Brados retumbantes


A cada ministro que cai, ainda ecoam vozes do Planalto repetindo o bordão de que a presidenta não será pautada pela imprensa, não irá a reboque da mídia, não decidirá sob pressão. Embora todos os escândalos que levaram a quedas de ministros tenham sido levantados justamente pela imprensa.

Nunca na história desse governo a mídia e a opinião pública foram surpreendidas com algum ministro demitido por malfeitos flagrados e revelados pelo próprio governo e seus órgãos de controle.

Se a imprensa não gritasse, o ministério inicial de Dilma/Lula estaria intacto e, como dizia o ministro Orlando Silva, seria indestrutível. É por isso que o Zé Dirceu e seus colunistas militantes gritam tanto contra a “mídia golpista”. Por ser legalista demais.

Daí a obsessão de controlar os meios de comunicação por meio de conselhos a serem aparelhados por partidos e sindicatos. Inspirada nos modelos venezuelano e argentino, uma das bandeiras dessa “democratização da mídia” é a limitação da “propriedade cruzada”: quem tem televisão não pode ter rádio, jornal, portal de internet ou canal de TV paga ao mesmo tempo.

Apesar da competição acirrada no bilionário mercado publicitário brasileiro, eles querem nos proteger de monopólios imaginários, ignorando que a interação entre várias mídias é hoje uma exigência dos grupos de comunicação independentes, que os viabiliza economicamente. A produção de informação e entretenimento custa, e vale, cada vez mais. Para manter a “TV Globo”, seus acionistas teriam de vender suas revistas, rádios e canais pagos. A “Folha de S. Paulo” teria de se desfazer do “UOL”. A “Band” teria de escolher entre suas rádios ou TVs. A “RBS” perderia a “Zero Hora”. Coitado do Sarney, teria de abrir mão de sua “Rede Mirante” ou da “Tribuna do Maranhão”.

O sonho dirceuzista é ver empresários “progressistas” comprando a “CBN”, a “Época”, o “UOL” e a “Band News”, financiados pelo BNDES, por supuesto, para “democratizar” as comunicações brasileiras. Como jamais conseguiram criar, mesmo com rios de dinheiro publico, um veículo de sucesso e credibilidade, desistiram de tentar fazer, agora querem comprar feito.

Fonte: O Estado de S. Paulo, 29/10/2011, Convidado e autor Nelson Motta


                                                                (...)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bom Senso



Será que é tão complexo assim possuir bom senso? O Bom senso não envolve tanta reflexão aprofundada sobre um determinado tema, muitas das vezes é mais uma questão de "senso do ridículo" do quê possuir bom senso. Mesmo assim, vamos a uma pequena descrição do que seja este dom nos dias de hoje. Segue abaixo algumas colocações básicas deste discernimento fundamental na vida do ser humano.

O Bom Senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes à determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas. Pode, assim, ser definido como a forma de "filosofar" espontânea do homem comum, também chamada de "filosofia de vida", que supõe certa capacidade de organização e independência de quem analisa a experiência de vida quotidiana.

O Bom Senso é por vezes confundido com a ideia de senso comum, sendo no entanto muitas vezes o seu oposto. Ao passo que o senso comum pode refletir muitas vezes uma opinião por vezes errônea e preconceituosa sobre determinado objeto, o bom senso é ligado à ideia de sensatez, sendo uma capacidade intuitiva de distinguir a melhor conduta em situações específicas que, muitas vezes, são difíceis de serem analisadas mais longamente. Para Aristóteles, o bom senso é "elemento central da conduta ética uma capacidade virtuosa de achar o meio termo e distinguir a ação correta, o que é em termos mais simples, nada mais que bom senso."

Mas, será que determinadas pessoas possuem esta capacidade de bom senso antes de julgarem o próximo e atirarem-lhe pedras? Não fisicamente vos digo, mas de forma covarde e obscura, por trás de cenários patéticos e lunáticos conseguem fazer estragos à vida de várias pessoas.

E assim devemos caminhar confiantes com as nossas convicções e honrados são aqueles que possuem sonhos, pois digno são os que acreditam e tem coragem de externar sentimentos repletos de probidades. Pois estes sim possuem bom senso e serenidade de vida, sabem distinguir o certo do errado, o probo do improbo.

Já os “lixos sociais” escondem-se na auto-promoção e no fundo são seres abissais e sem brio existencial algum, fazem uso de condutas chulas e mesquinhas onde o único intuito é tentar ofuscar aqueles que possuem capacidade e bom senso. Resumindo, a plenitude de vida destas criaturas são atos de proporções liliputianas, coisas de seres pequenos de pessoas microscópicas que fazem do seu mundo uma sintaxe abjeta. Pessoas com esta natureza e filosofia nunca souberam ou saberão um dia o que seja o bom senso.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.


                                                                  (...)

domingo, 30 de outubro de 2011

Ecos na capital do estado

Denúncias foram publicadas em site importante da capital do estado.


Vejam no site http://www.osantooficio.com/  

Do respaldado Jornalista Franklin Jorge


(...)

A dura vida de um héroi Brasileiro




                                                                      (...)