Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Uma Vida Interessante


Sempre tive a certeza que minha vida é INTERESSANTE!


[...]

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A Terra das Abelhas e a sua eterna batalha!


Política é amar pessoas compromissadamente; politicagem é usar pessoas descaradamente; Política é uma missão totalmente divina; politicagem é uma prática genuinamente satânica; Política implica em respeitar, preservar e defender as instituições para que elas alcancem seus objetivos de promover as pessoas; politicagem implica em manipular as instituições para que sirvam a objetivos corporativos e pessoais; Política é a arte de estabelecer fundamentos para o futuro a fim de que a próxima geração seja beneficiada, celebrando com gratidão a memória dos estadistas do passado; politicagem é o legado imoral recebido por filhos que dizem sem constrangimento: “estamos curtindo o que nossos pais usurparam do povo no passado”.

Política deságua em fidelidade ante os compromissos feitos com o povo, administrando o bem público para toda a comunidade; politicagem é a arte do cinismo, temperado com ostentação e riquezas provenientes do assalto ao fruto do suor do povo.

Política enterra seus militantes com choro de saudade e gratidão pelo inesquecível legado deixado; politicagem faz festa quando seus perversos partem desta para pior. Política garante nome honrado, paz de consciência, estabilidade familiar e admiração popular; politicagem implica em nome maldito, consciência atormentada, família arrebentada e população indignada. 

Quanto a mim, junto-me a todos os Felipenses, que ainda envergonham-se da politicagem cancerígena presente na nossa cidade, vestígios de mais de 3 décadas passadas, momentos de trevas e escuridão total, gerações e gerações condenadas ao atraso social. Precisamos nunca deixar de sonhar, apoiar e trabalhar com pessoas que amam a política e fazem dela um instrumento de promoção do próximo, que podem unir a nossa sociedade e promover a prosperidade social da querida Pedra das Abelhas. 

Na opinião do Senhor Jesus Cristo, próximo é o que precisa de mim, amigo ou inimigo, aliado ou adversário. O meu próximo não é determinado pela ideologia que defende, nem pela agremiação partidária que pertence e sim pela necessidade que ele tem! 

É visível para todos nós Felipenses a presença da luz social, agora podemos contribuir como cidadãos politizados e sociáveis, nossa cidade merece a duplicação constante de pessoas dignas de uma nova sociedade, de uma nova Pedra das Abelhas para todos os cidadãos.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.


[...]

Uma essência curta, bruta e cruel


Há centenas de anos, Thomas Hobbes (matemático, teórico político e filósofo inglês) autor de "Leviatã" (1651) e "Do Cidadão" (1651), dizia que a condição humana em essência é curta, bruta e cruel.

Quaisquer que sejam os motivos - medo, cobiça, inveja, ódio, tédio, prazer, obsessão - agredir outra pessoa física ou psicologicamente é parte inevitável e constrangedora daquilo que somos, os ditos seres "racionais". A terceira atividade mais antiga da condição natural do homem (perdendo apenas para a alimentação e para o sexo) é a violência contra outro ser humano e demais animais. 

Reconhecer esta triste e inevitável realidade, desnudá-la publicamente e refletir sobre ela é algo que poucos estão dispostos a fazer no seu cotidiano e, muito menos ainda, tomá-la como tarefa "profissional", e combater este tão degradante ímpeto dos "racionais".

O ser dito "humano" literalmente não tem cura!


[...]

Cuidado!


Com as mesmas marcas de um câncer...

A bajulação é uma arma de luta sociológica e mercadológica nos dias atuais, onde os utensílios mais marcantes são: intrigas, mentira, hipocrisia, falácias escabrosas e as clássicas lágrimas de crocodilo. O bajulador ou adulador é um "Vitorioso Original", um triunfo planeado sobre as misérias alheias e de falsas virtudes. Acredito veementemente que esta criatura não seja digno de existir mas, há também aqueles que não conseguem viver sem os seus afagos e a idolatria desta subespécie.

Pois é, as qualidades mais salutares do companheirismo estão a desaparecer, por causa da bajulice patológica, comportamento que a todos devia envergonhar.

[...]