Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Grande Saramago!


"O medo, o comodismo e o fatalismo levam uma pessoa a se habituar a tudo ... sobretudo se deixou de ser pessoa (...)"

José Saramago

[...]


domingo, 23 de junho de 2013

Imensurável Chico Mendes!


O nosso Brasil é assim, idolatram acéfalos jogadores de futebol (não possuem contributos ao desenvolvimento cívico-social), endeusam atores de novelas (idem jogadores), choram e gritam por alguns músicos que não cantam abosultamente nada (idem atores) e idolatram políticos improbos (idem câncer social). Mas será que ainda lembram desse Grande Brasileiro da foto? Para mim, sim, este merece honras perante tudo isto que citei anteriormente, o inesquecível Chico Mendes. Deveríamos ler, estudar e valorizar quem realmente tem merecimento para tal, e assim regozijarmos e dá mérito aos verdadeiros valores de um homem.

- Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como Chico Mendes, (Xapuri, 15 de dezembro de 1944 - Xapuri, 22 de dezembro de 1988) foi um seringueiro, sindicalista, ativista ambiental e revolucionário brasileiro. Sua atividade política visada à preservação da Floresta Amazônica e lhe deu projeção mundial, premiações em todo o mundo por sua passividade e ativismo honesto. 

Ele simplesmente foi assassinado por um sistema corrupto ligado à exploração da Floresta Amazônica, que continua até hoje matando pessoas que tentam proteger a floresta da destruição.

O governo sobre estes assassinatos, menciona o seguinte: "Nunca vi nada, não sei de nada, e tenho pena de quem sabe; pois será o próximo!"

Depois sordidamente questionam porque o povo está nas ruas manifestando. Patético questionamento!

[...]