Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

terça-feira, 6 de março de 2012

A arte de "vomitar" sobre o povo!


"Um demagogo é aquele que defende doutrinas que sabe serem falsas a pessoas que sabem que são idiotas". Menciona Henry Louis Mencken (1880-1956), Jornalista crítico e Filósofo Norte-Americano.

Será que somos realmente idiotas? Somos somente o alimento dos abutres da sociedade? Realmente  somos ignorantes o suficiente para não percebermos que "vomitam" sobre nós, e desta forma continuamos seguindo as regras traçadas por uma minoria que vive da acefalia do próximo. Se queres também "vomitar" sobre alguém, seja um Demagogo, a profissão mais próspera da nossa terra!

A Demagogia é a estratégia de obter poder político apelando aos preconceitos, emoções, medos, vaidades e expectativas do público, tipicamente por meio de retórica e propaganda passionais, e frequentemente usando temas nacionalistas, populistas ou religiosos. Em termos etimológicos provém do Grego, querendo dizer "a arte de conduzir o povo".

Facilmente pulverizada no mundo político, a demagogia está associada a propostas e declarações que não podem ser postas em prática, feitas apenas com o intuito de obter benefício eleitoreiro ou de popularidade para quem as promete.

Esta palavra fica intimamente ligada ao ano de 2012, sendo assim tentem pelo menos perceber o conceito desta palavra. Será um ano fértil e próspero para os demagogos de plantão.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

(...)