Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Desculpas!




Peço as mais sinceras desculpas aos Nobres Leitores deste Blog pela ausência as postagens nestes últimos dias, devido a alguns imprevistos de ordem profissional, estou ausente na maior parte do dia, no entanto tal fator não permitiu postagens de melhor qualidade por parte deste Blogueiro nos últimos dias. No entanto assumo,e afirmo o compromisso de intensificarmos as nossas abordagens ao intuito de promovermos de forma embora dolorosa a conscientização política-social da sociedade Felipense.  Conto com ajuda de todos que desejam uma Felipe Guerra-RN digna aos homens de bem.

Até breve!

AS PALAVRAS TEM PODER !



Ultimamente a palavra que mais tem sido dita em todas as conversas é a tal da “crise”, confesso que essa tal, já deu o que tinha que dar, estava refletindo sobre o assunto um dia desses e cheguei a uma conclusão.

O homem é o que acredita ser, isso é indiscutível, olha que exemplo legal que vou te dar, quando várias pessoas ficam nos dizendo coisas positivas do tipo: “caramba, como você é inteligente” faz até bem paro o ego não é mesmo? Ou “como você é um homem elegante”. De igual forma quando o assunto é o contrário dos exemplos citados, seguramente nos deixaremos influenciar pelos comentários negativos.

Desejo chamar sua atenção para o seguinte: se ficarmos dando ouvidos para esse papo de crise e nos entregarmos aí sim a casa vai cair. Um dia desses estava assistindo ao noticiário e apareceu lá uma notícia sobre a rua 25 de março, as pessoas que trabalham ali naquele verdadeiro formigueiro humano, desconhecem esta palavra.

Agora nesta época de final de ano, fácilmente o número de pessoas que circulam por ali chega a um milhão, perceba que essa conversa não tem vez por lá.

Neste final de semana que passou ouvi uma frase tão impactante que vou compartilha-la com você aqui: “AS PALAVRAS TEM PODER” precisamos prestar muita atenção no que vamos dizer porque esta máxima é verdadeira, palavras proferidas, são sementes lançadas, tanto podem ser sementes que irão gerar plantas boas como também ruins.

Homem, agora que você sabe disso, profetize palavras boas tanto para você quanto para pessoas queridas, não economize nas boas sementes que irá lançar daqui para frente. Quando alguém lhe perguntar como tem passado, por exemplo, não exite em dizer que tem sido ótimo graças a Deus, mesmo que talvez esteja passando por algum tipo de aperto, isso é passageiro.

Comece a prestar atenção nas palavras que são ditas a você, não aceite sementes ruins na sua vida e muito menos na vida das pessoas preciosas.

Fique firme, trabalhe, faça a parte que lhe cabe e deixe que as coisas impossíveis Deus vai cuidar pra você.

Um abraço


Postado pelo BLOG: http://homemdevalor.wordpress.com

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Quase 10 anos, e simplesmente nada!




Quase uma década e Felipe Guerra-RN em nada mudou durante esses  anos, o atraso social-politíco ainda é permanente, a estrutura e patrimônio cultural da cidade em ruínas, e o pior de tudo à aceitação e submissão da sociedade a tudo, vivendo como se nada estivesse acontecendo perante ao Holocausto Social. Alguém poderia pelo menos mencionar um contributo à sociedade Felipense durante todos esse anos feito por estes políticos? Quem não lembra daquela reeleição de 2000 que teve um único objetivo que foi pagar dívidas pessoais e garantir mais um mandado , e viver à vida das tetas da "vaquinha" PMFG-RN!? A até hoje continuam vivendo as nossas custas.

Lastimável e vergonhoso! Quem hoje parar e analisar o que aconteceu com o mundo durante quase 10 anos e observar o que evoluiu e evolui, a grandeza e acréscimo em termos culturais e tecnológicos que o mundo vem vivendo ao longo destes anos, e olhar à nossa cidade em nada mudou, muito pelo contrário somente piorou a miséria em uma terra rica em recursos naturais e rapasses financeiros Estaduais e Federais! Que vergonha nos dá. Não precisamos ir até São Paulo, Rio, Genebra, Madrid, entre outras cidades mundo afora, não precisa gastar do seu mísero salário, vamos aqui à 23Km de Felipe Guerra nossa vizinha Apodi, ou se quiser pode ir até Caraúbas, também a Governador. Ou seja em toda cidade grande ou pequena observamos um visível progresso, mais aqui ou como queiram chamar o Império das Abelhas, somente fica pior.

Eu acredito e sei que as pessoas fazem-se de cegas, mas todos viram o crescimento fora do normal e sem lógica de uma família. Por favor alguém sabe de quem estou falando? Vou ajudar vocês...Não foi complicado adivinhar, foi? Pois é, O Império das Abelhas cada dia esta mais poderoso,rico e soberbo, se fizermos as contas de todos os salários pagos aos funcionários desta família e fizermos uma simples conta do que eles ganharam durante esses quase 10 anos e os cálculos do patrimônio que eles possuem  hoje, será que as contas batem certinha? Esses cálculos simples são  base de processos de Impeachment. Ou seja, simples, instalam-se uma CPI ou pelo menos tentam, onde argumentos e motivos aqui em Felipe Guerra nunca faltaram, faz os cálculos somatórios de tudo que ganhou este político ou famíliares  ao longo destes anos e depois juntamos o valor do patrimônio que eles possuem hoje e sabemos se este valor é correspondente igual, se não corresponder terão simplesmente que responder de onde veio esse extra para tanta riqueza e soberba; se eles não conseguirem explicarem talvez tenha sido uma benção dos Deuses, ou até sorte mesmo, pois herança nunca tiveram e quanto a Profissionais Familiares poucos são (salvo raras exceções a alguns mais velhos que estudaram de verdade, quanto aos mais novos foram educados e estão sendo com dinheiro do povo)!

Pois é Nobres Felipenses, todos estes anos passaram-se sem explicações nenhuma ao povo, e  ninguém esta interessado em explicar-se. Mais o pior dos piores é quem tem dever de cobrar dos Políticos esclarecimentos e que possui a força de um gigante para resolver de uma vez por toda esta situação, é com certeza quem mais ajuda e contribui para destruição da nossa cidade, o próprio Povo, que pratica a auto-destruição. Esta chegando as eleições de 2010 que é a prova mais exata e certa do que ocorrerá em 2012, e o povo nunca errou nestas contas. Continuaram novamente o que sempre fizeram, errar no voto e venderem-se no dia da eleição!

Que a Nobreza de Caráter, a Paz, a Sabedoria, a Consciência Política-Social, a Vergonha na Cara, a Superação dos Medos e o Amor ao Próximo sejam as qualidades do Povo de Felipe Guerra de agora em diante.

Pois Felipe Guerra-RN não precisa de Políticos para existir, eles é que precisam de Felipe Guerra.

Ainda acredito que o Povo encontre uma alternativa para esta situação!

Feliz Ano Novo de 2010 a todos os Felipenses.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Domingo é de dia de falar de coisas boas!




A expressão através da música é uma das maiores dádivas que o ser humano recebe de Deus.  Por exemplo: um verdadeiro Hino de Louvor ao Amor , a música Monte Castelo do Legião Urbana, é considerada uma das mais belas músicas Brasileira e de toda a Língua Portuguesa. Uma bela fusão de escritos da Carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios (1Cor 13,1-13) e do  Épico Poema "O Amor é fogo que arde sem se ver" do maior  Poeta Lusófono de todo sempre Luis Vaz de Camões.

Composição: Renato Russo


Monte Castelo :

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...

É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja
Ou se envaidece...

O amor é o fogo
Que arde sem se ver
É ferida que dói
E não se sente
É um contentamento
Descontente
É dor que desatina sem doer...

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...

É um não querer
Mais que bem querer
É solitário andar
Por entre a gente
É um não contentar-se
De contente
É cuidar que se ganha
Em se perder...

É um estar-se preso
Por vontade
É servir a quem vence
O vencedor
É um ter com quem nos mata
A lealdade
Tão contrário a si
É o mesmo amor...

Estou acordado
E todos dormem, todos dormem
Todos dormem
Agora vejo em parte
Mas então veremos face a face
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade...

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...