Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Não é piada de Português!


Pode não acontecer noutros países mas em Portugal...os falecidos têm 10 dias para "ressuscitar" e apresentar-se para levantar... uma certidão na "qualidade de Falecido" ! 
Adoro este País! 

(...)


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Morrer lentamente é...


Morre Lentamente...

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto, quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples ato de respirar.

Estejamos vivos, então!

Autor: Martha Medeiros


(...)


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quiçá um dia, mas até quando?


Envio-vos um pequeno texto do Poeta Português Agostinho da Silva, do livro "Diário de Alcestes".

E que pelo menos em outrora possamos tirar daqui algumas pequenas conclusões. Quiçá que este trecho do livro possa dar-vos uma idéia real dos descalabros da nossa cidade.

Tenham a consciência que a maior das nossas misérias é o fruto da ignorância da maioria, pois os fatos de improbidades vividos hoje são os reflexos dos votos de ontem. A responsabilidade de padecer do nosso povo, junto aos fatos visíveis de corrupções ao longo de décadas em Felipe Guerra-RN, são de total responsabilidade daqueles que permitem serem objetos a cada 4 anos.

Segue parte do texto abaixo:

" Os povos serão cultos na medida em que entre eles crescer o número dos que se negam a aceitar qualquer benefício dos que podem; dos que se mantêm sempre vigilantes em defesa dos oprimidos não porque tenham este ou aquele credo político, mas por isso mesmo, porque são oprimidos e neles se quebram as leis da Humanidade e da razão; dos que se levantam, sinceros e corajosos, ante as ordens injustas, não também porque saem de um dos campos em luta, mas por serem injustas; dos que acima de tudo defendem o direito de pensar e de ser digno."

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

(...)


domingo, 23 de setembro de 2012

Senso crítico é vital


Existe a necessidade de um senso crítico em uma sociedade livre, os Felipenses necessitam disto para que Felipe Guerra-RN ainda possa existir como cidade, como um povo, é a única forma de provar a nossa existência, é uma garantia mínima de futuro de um povo e de qualquer sociedade. 

Os Senhores Feudais já não existem mais, todas as sociedades que questionaram suas doutrinas promoveram suas liberdades. Há uma necessidade extrema de liquidar Felipelândia do mapa mundial e recomeçar uma nova era social para nossa cidade, reconstruir uma sociedade para os Felipenses.

O despertar do senso crítico é vital à vida humana, um cidadão somente pode emoldura-se se suas capacidades críticas e ações forem acionadas no seu dia a dia como cidadão. Sentir é bem mais fundamental do enxergar, a superficialidade das coisas é literalmente associada aquilo que somente nossos olhos querem absorver.

Existem pessoas que preferem acreditar do que pensar. Ou seja, alimentam-se da ignorância e da obscuridade de uma mentira criada, pois a intenção real da manipulação é criar cegos funcionais, gerar pessoas literalmente incapazes de perceber o mundo ao ser redor. 

Não aceitamos as coisas como elas são, mas pensamos e imaginamos como elas podem realmente ser! O aceitar de algo sem um questionamento mínimo produz escravos e submissão, gera o estado real de humilhação existencial.

Pensar é discernir aquilo que estar ao seu redor, é fundamental que isto aconteça. O senso crítico é essencial ao ser humano como é o oxigênio à vida.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.


(...)