Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sábado, 15 de outubro de 2011

A praga continua!


Uma grave denúncia pode comprometer o futuro de Orlando Silva à frente do Ministério dos Esporte. De acordo com reportagem da revista "Veja", o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) teria organizado uma estrutura dentro da pasta com o objetivo de desviar dinheiro público usando ONGs como fachada. Silva é apontado na matéria como mentor e beneficiário do esquema.

A denúncia faz parte de entrevista concedida à publicação pelo policial militar João Dias Ferreira, preso ano passado acusado de desviar dinheiro do programa Segundo Tempo, criado pelo governo federal para incentivar a prática esportiva entre crianças carentes.

Dias revela detalhes do esquema que pode ter desviado mais de R$ 40 milhões nos últimos oito anos. De acordo com o militar, as ONGs só recebiam os recursos caso pagassem uma taxa que podia chegar a 20% do valor dos convênios. João Dias revela ainda que Orlando Silva - na época, secretário executivo da pasta - chegou a receber dinheiro vivo, pessoalmente, dentro da garagem do Ministério do Esporte.

- Por um dos operadores do esquema, eu soube na ocasião que o ministro recebia o dinheiro na garagem. Parte desse dinheiro foi usada para pagar despesas da campanha presidencial de 2006 - diz João Dias.

A revista também entrevistou Célio Soares Pereira, o homem que o PM aponta como encarregado de entregar dinheiro ao ministro. Célio revela que, além do encontro com Orlando, esteve pelo menos outras quatro vezes na garagem do ministério para levar a propina.

Em nota à "Veja", o ministro afirmou desconhecer a existência do suposto esquema. Segundo ele, "é uma imputação falsa, descabida e despropositada. Acionarei judicialmente os caluniadores."

Fonte: http://www.lancenet.com.br/minuto/Orlando-Silva-recebeu-ministerio-revista_0_572942736.html 


                                                                      (...)


Será mesmo?

Será que o povo acordou?
Então vamos esperar 2012 e saberemos se realmente acordaram!

(...)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por trás da música: Sunday Bloody Sunday (U2)

U2 (2)

A canção Sunday Bloody Sunday, da banda irlandesa U2, é a primeira faixa e terceiro single do álbum War, sendo lançada em 11 de março de 1983, na Alemanha e na Holanda. 

Sunday Bloody Sunday é conhecida pela sua batida militarista, guitarra dura e harmonias melódicas. A letra descreve o horror do “Domingo Sangrento” em Derry na Irlanda do Norte, ocorrido no dia 30 de janeiro de 1972, quando tropas britânicas atiraram e mataram manifestantes de direitos civis.

suna


No dia, 14 manifestantes foram mortos e 26 ficaram feridos. Dentre as vítimas, seis menores de idade foram mortos. Todas as vitimas estavam desarmadas e cinco delas foram alvejadas pelas costas.

bloody sunday
Alguns dos mortos no massacre

Os manifestantes protestavam contra a política do governo irlandês de prender sumariamente pessoas suspeitas de atos terroristas. Essa política era dirigida contra o Exército Republicano Irlandês, o IRA, uma organização clandestina que luta pela separação da Irlanda do Norte da Grã-bretanha e posterior união com a República da Irlanda. Após o "Domingo Sangrento", o IRA ganhou um número enorme de jovens voluntários, dando força ainda maior a esse grupo guerrilheiro.


As palavras do médico legista da cidade, Hubert O’Neill, resumem bem o sentimento que o ocorrido deixou:

"Isso se tornou conhecido como domingo sangrento,e foi sangrento. Era desnecessário. Surpreende-me o que o exército fez nesse dia, atiraram sem pensar no que eles estavam fazendo. Eles estavam atirando em inocentes. Estas pessoas podem ter tomado parte em uma marcha que foi proibida, mas isto não justifica que as tropas tenham disparado indiscriminadamente contra eles. Eu diria sem hesitação que foi puramente um assassinato. Foi assassinato."
sund

A canção Sunday Bloody Sunday ficou na posição 268° entre as 500 Melhores Canções de Todos os Tempos da revista Rolling Stone, em 2004. A revista britânica New Statesman classificou-a como uma das canções do "Top 20" das canções políticas. 


                                                           (...)

domingo, 9 de outubro de 2011

O poder do autoconhecimento.


Vale enfatizar aos amigos leitores que não sou nenhum filósofo, mas sou um devoto desta ciência chamada Filosofia e a sua incognoscível fonte de literatura, além de admirar de forma incansável os praticantes desta arte de vida. De todos os Grande Filósofos já existentes um dia, talvez Sócrates seja para mim, aquele que mais marcou o mundo inspirando mentes e comportamentos humano-sociais até hoje. Sendo um dos primeiros Grandes Sábios da Humanidade que adotou um lema de vida que serve de desafio diário para cada um de nós: "Conhece-te a ti mesmo." Apesar das vicissitudes da vida é fascinante a aventura de descobrir-se a si mesmo e tomar consciência das nossas capacidades, limitações e executar a auto-crítica sempre com intuito de crescermos como pessoa .

Uma pessoa que conhece-se minimamente poderá mais facilmente superar as adversidades e trabalhar melhor seus potenciais em plenitude, suprindo quase todas suas limitações perante a vida, pois nada nesta vida é 100% , de tudo nos restará um pequeno vestígio, seja mal onde jamais seremos plenamente mal ou muito menos plenamente bons, jamais seremos 100% em alguma coisa nesta vida, atingimos valores aproximados e louváveis por termos tentados pelo menos, mas sermos um dia 100% nunca seremos (o bem e o mal habita-nos 24h/dia). Vale tentar crescer como ser humano, buscar melhorar a cada dia e principalmente usando da humildade como respaldo moral e existencial é sempre tentar aproximar-se da perfeição.

Contudo vos pergunto o seguinte: se nós individualmente não conseguimos conhecermos a si mesmo por completo, e o que diriamos de uma sociedade alienada e cega que vive a beira da sepultura a todo instante e diz algures que tudo está perfeito em Felipelândia


É precisamente este ponto que devemos analisar sempre, por que os Felipenses  nunca pararam para pensar um dia em suas vidas? Felipelândia já  passou da hora de escolher Homens Nobres e Capacitados para administrá-la tanto no executivo ou no legislativo, e com isso levá-la a um patamar onde realmente merece. Mas para isto, necessitamos passar por um processo doloroso e penoso, onde o próprio Felipense busque sua auto-afirmação, ter a capacidade conhecer-se de verdade e ter auto-estima principalmente,  parar de viver da Mendigagem Moral que passam diariamente as portas das mansões dos políticos locais, sendo este comportamento o combustível que alimenta toda a miséria moral da nossa população.

Há alguém a afirmar a seguinte expressão pelas esquinas: " ...mais o povo é pobre e precisa deles!” Eu vos digo plenamente que não precisam. Pois são eles os Nobres Políticos que precisam do Povo, a miséria cívica do povo é que leva a esta ordem de necessidade. A realidade é que o povo só precisa acordar e enxergar que tudo isto que vivem e sofrem é culpa da má administração histórica que o Império de Felipelândia instalou a várias décadas, sempre houve este processo que gera dependência física e principalmente moral por parte dos Felipenses, se é que isto eu posso chamar de moral, pois é o próprio povo que os elegem e os reelegem a cada 4 anos, sendo isto um procedimento de autodestruição e mutilação social.

Quando será o Grande Dia da Mudança? Acredito eu que não será a minha geração, muito menos a que está agora que presenciará a Grande Mudança das Abelhas. Este vindouro dia chegará quando a maioria dos seus cidadãos forem politizados e tenham noção cívica do que é viver uma vida social digna, sendo este o único estopim possível capaz de confrontar a Grande Monarquia Sanguessuga que sempre comeram Caviar e beberam Champagne Francês em viagens turísticas aos paraísos tropicais, andam com roupas de Grandes Grifes internacionais (D&G, Boss, Guess, Carrera, entre outras), carros de luxo trocados sazonalmente,  além das belas mansões praianas que as vezes servem de Ringue de Luta Livre durante os veraneios dos plebeus.

O mais deplorável é saber que tudo isto é fruto da incapacidade do povo em conhecer-se minimamente a si mesmo e tomarem como conhecimento que tudo pode ser diferente, e mudarmos este cenário patético e esdrúxulo que vive o País das Abelhas uma das mais belas e ricas cidades do Brasil (vejam renda per capita), e  o seu povo vive  miseravelmente em condições morais e física proporcionada simplesmente pela insalubridade política local em ambas as casas Executiva e Legislativa. O pior de tudo é reeleger quem já demonstrou ser incapaz de administrar até uma pocilga.

Acho que chega amigos! Feliz do Grande Filósofo Sócrates que já se foi a vários séculos atrás e que nunca tomou conhecimento sobre o povo de Felipelândia, povo este  incapaz de saber um dia quem são de verdade. Viva ao Mito da Caverna com suas "belas imagens"!

Ó Grande Sócrates, feliz de ti e como o invejo! Feliz O seja sempre...E que Deus lembre-se da nossa alma e que um dia tenha piedade daqueles que são incapazes de pelo menos tentarem uma mudança.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.



                                                                     (...)