Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sábado, 13 de outubro de 2012

MPB ou LPB? Deus acuda-nos...


Possuímos sim boa música no Brasil!

Mas porque tanta poluição sonora?

Agora vais entender porque escutam tanto lixo sonoro por aí. Finalmente existe a "democracia musical", maldita seja esta! 

Nem sempre a democracia é benéfica e linda como
 dizem. 

Neste caso eu preferia a ditadura da Boa Música, pessoas que tivessem apenas 6 neurônios não poderiam jamais compor músicas ou expressar em público qualquer aberração do gênero, lei esta que deveria estender-se e ser executada a qualquer cidadão que apreciassem o Lixo Popular Brasileiro (LPB)!

Obrigado por existirem: Caetano Veloso, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Djavan, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Fagner, Geraldo Azevedo, Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Gabriel " O Pensador", Maria Rita, Gal Costa, Renato Russo, Titãs, Seu Jorge, Zeca Pagodinho entre outros. 

Viva a Música Popular Brasileira (MPB)!

Que os Deuses louvem em vossos nomes!

Longa vida a vós todos, assim nossos sofrimentos musicais através do LPB, serão minimizados por longas datas.

Mais uma vez obrigado.

(...)



Genialidade incomparável


"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso."

Fernando Pessoa, foi um poeta, filósofo e escritor português.

(...)


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Ponto de Mutação


"Estou convicto de que, hoje, nossa sociedade como um todo encontra-se numa crise análoga. Podemos ler acerca de suas numerosas manifestações todos os dias nos jornais. Temos taxas elevadas de inflação e desemprego, temos uma crise energética, uma crise na assistência à saúde, poluição e outros desastres ambientais, uma onda crescente de violência e crimes, e assim por diante. 

A tese é de que tudo isso são facetas diferentes de uma só crise, que é, essencialmente, uma crise de percepção. Ela deriva do fato de estarmos tentando aplicar os conceitos de uma visão de mundo obsoleta - a visão de mundo mecanicista da ciência cartesiana/newtoniana - a uma realidade que já não pode ser entendida em função desses conceitos.

Vivemos hoje num mundo globalmente interligado, no qual os fenômenos biológicos, psicológicos, sociais e ambientais são todos interdependentes. Para descrever esse mundo apropriadamente, necessitamos de uma perspectiva ecológica que a visão de mundo cartesiana não nos oferece. 

Precisamos, pois, de um novo paradigma, uma nova visão da realidade, uma mudança fundamental em nossos pensamentos, percepções e valores".

Ufa! Mais é extremamente prazeroso ler! Tenho agora mais um para minha coleção, O Ponto de Mutação, livro de Fritjof Capra publicado em 1983.

Fritjof Capra (Viena, Áustria, 01 de fevereiro de 1939) é um físico teórico e escritor que desenvolve trabalho na promoção da educação ecológica.

(...)


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Exemplos não faltam!


Jean Jacques Rousseau

(...)



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Viva ao Povo Felipense!


Freedom!
¡Libertad!
Libertà!
Liberté!
Libertatem!
Llibertat!
Frihed!
Rhyddid!
Wolność!
Özgürlük!
Свобода!
Ελευθερία!
Saoirse!
Libertate!
ສິດເສລີພາບໃນ!
Brīvība!
เสรีภาพ!
自由!
Libereco!
Vrijheid!
Vryheid!
Laisvė!
...

Sem LIBERDADE a verdade não aparece!

Tenham a capacidade respeitarem-se uns aos outros nesse momento, medidas civilizadas de respeito ao próximo embora haja diferença partidária.

Que a nobreza desse gesto faça com que de agora em diante Felipelândia seja extinta do mapa mundial, e que UMA NOVA ERA seja vivida por todos os seus filhos, sem picuinhas ou perseguições predadoras, onde todos seus  cidadãos entendam que O PODER EMANA DO POVO a ele os governos devem servidão!

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

(...)