Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sábado, 1 de maio de 2010

São 30 anos sem O Boêmio das Letras Vinicius de Moraes.



Vinicius de Moraes  (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor  brasileiro. Agora em 2010 faz 30 anos de sua morte, morte física, pois o legado foi eternizado através do Amor de suas palavras.

Poeta essencialmente lírico, o poetinha (como ficou conhecido) notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida.

Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto e Carlos Lyra.


Vejamos algumas das infinitas e atemporais expressões de Vinicius de Moraes:

A Maior Solidão é a do Ser que Não Ama.

" A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,
o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno.

Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre."


Soneto de Fidelidade.

" De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me preocupe
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive)
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure. "


Eu Não Existo Sem Você

" Eu sei e você sabe
Já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe
Que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham a você.

Assim como o Oceano, só é belo com o luar
Assim como a Canção, só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem, só acontece se chover
Assim como o poeta, só é bem grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor, não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você! "

Um feliz Final de Semana à todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

                                   ...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A vaquinha de Felipelândia.

A Verdadeira Mudança.


Talvez a falta de consciência a esta questão que faz sermos o que somos hoje, a tão desenfreada ambição de apenas vivermos em função dos bens materiais faz com que a vida seja a carnifina que vivemos hoje. Uma sociedade sem consciência do que é realmente, e sem atitudes e determinações as mudanças só caminhará em direção ao abismo e ao caos sempre, ou seja já passamos da hora de alterar este quadro inóspto e patético que vivemos.

Uma sociedade apenas limitada a Politicagem do Pão e Circo cotidiano, onde não se faz presente aos assuntos importantes sociais, não debatem os problemas para seu avanço como sociedade ou como um bem comum à todos, estará sempre condenada ao seu autoflagelo, ou seja, a sua autodestruição em massa e por total.

Apesar de tudo acredito na Revolução Moral e Intelectual da nossa terra, vai ser dolorida, penosa, sacrificante, mas tenho total e confiante convicção que esta hora estar por chegar.

Só podemos viver um dia de cada vez,  só assim podemos observar estas microscópicas mudanças e com esta união é que formará o verdadeiro corpo social que tanto desejamos. É semelhante em Ipsis Literis ao corpo, onde milhões de células microscópicas aderidas umas as outras em sincronismo constante preenchem as lacunas invisíveis que formam esta máquina inigualável, macroscópico e vibrante, que é o ser humano, uma máquina em condições ilimitadas de sonhar e crescer dia a após dia como corpo e alma.

Que um dia a Revolução bata a nossa porta, e que tenhamos a coragem de deixá-la entrar com toda a honra merecida. Pois dependemos dela para dias melhores à Nossa sofrida Terra das Abelhas.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

                                                ...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Chapéu de otário é marreta (...)

S.O.S. Pedra das Abelhas!


Felipelândia é um Império Monárquico no interior do Rio Grande do Norte, onde as leis passam além da RN-32 e nunca entrou por estes lados do Império. Uma terra onde a incapacidade administrativa tangencia o rídiculo, onde o povo faz-se de cego para melhor viverem a vida, pois a verdade é como um punhal no peito de alguns, e a mínima possibilidade de mudança um dia causa medo a muitos. Falo em mudanças em todos os sentidos e grupos, mudança de caráter e atitudes, de conceitos políticos, que tenhamos a capacidade de discernir o certo do errado, o justo do ladrão, a probidade da improbidade, que um dia digamos não a Politicagem Patológica que habita nossa terra.

É com inefável tristeza que vos escrevo, pois ao observar os demais meios de comunicação local só deparamos com o descaso e a baderna administrativa do Poder Executivo e a inércia aberrante de um sistema Oposicionista falhado e necrófago perante a sociedade Felipense. Um Gestor público que esquece seu povo e inebria-se com luxos, fotos em colunas sociais de que serve uma pessoas desta? Irmãos  Felipenses o suicídio social é cada dia mais evidente e concreto em Felipelândia, a cada dia existe mais uma  demonstração de desprezo por parte da classe política de Felipelândia, ficando clara a lógica com suas atitudes insignificantes. Estamos em um ano de política onde as "tapinhas" nas costas e as festas medíocres para receberem políticos a cada 4 anos esta por vir. São aqueles mesmos que quando apertam as mãos dos eleitores lavam-as com álcool para desifectarem-se da pobreza de um povo, e sabemos lá o quê eles falam entre eles quando vão embora em seus carros de luxo!

Precisamos exigir respeito pois eles vivem as nossas custas e não nós as custas deles, são nossos impostos que pagam seus carros importados, as aplicações de butox, e medicina estética de última geração, entre outros luxos que só Deus sabe onde um dia vai parar isto! Estamos a viver diante dia e noite em estado de miséria social, vivemos em observar reclamar e nada fazemos para que isto mude um dia, cada dias mais os políticos estão convencidos que apenas uma esmola serve para eleger-se, pois é fácil enganar o estado de acefalia e ignorância de uma grande parte da população local.

Vejamos apenas um exemplo de muitos outros, as escolas entregues ao pastoreio dos animais, jovens e crianças tendo que deslocassem como filhos de um campo de concentração Nazista para serem humilhadas pelo Poder Público local que ignoram-os, envergonha-nos a todos esta situação, pois elas as crianças são as reais donas de tudo isto, ainda observam inocentemente seu patrimônio entregue aos bichos, enquanto alguns Ilustres vivem de glamuor e da vida pomposa as custa das miséria alheia. Que futuro será reservado a estas pobres crianças que além de sofrerem com seus casos pessoais, ainda tem que suportarem as improbidades de outros que as desprezam dia após dia em Felipelândia e tratam-as como lixo social, deixando claro que elas não possuem o direito de serem educadas em local descente.

Creio que jamais sairemos deste caos se não tomarmos alguma atitude urgentemente, Felipelândia é uma das maiores rendas per capita do país, mas vivemos em condições de total miséria social, são estes despautérios administrativos que isolam nossa terra do mundo justo, moderno e nos faz torna-se em uma sociedade decadente e sem príncipios morais como vemos diariamente. Se nossos Ilustres Homens Públicos não nos servem de exemplo que resta-nos fazer? Resta-nos agir  com austeridade e sapiência perante tal vergonha, possuímos a ferramenta ideal e poderosa a isto, temos o voto e como simples cidadãos podemos também acionar o ministério público contra tudo isto, pois quem é pago pra isto não os faz!

O Armagedon já esta instalado, a vida não caminha, o oxigênio natural e puro já não é permitido em nossa terra, a vida vegetativa e o estado de coma profundo induzido pela Classe Política Felipense faz com a vida em Felipelândia seja totalmente dependente e vergonhosa, para cada dia leva-nos mais próximo à sepultura.

Um dia quem sabe algo divino toque os corações dos que desejam mudança e qualidade de vida ao nosso povo, falo aqui da mudança generalizada, não há defesas de A ou B, não sou Advogado do Diabo, pois ambos estão condenados pelos seus atos falhos e inertes ao longo de décadas.

Digo-vos que podemos enxergar e direcionar nossas atenções a alguém que Ame Pedras Das Abelhas e diga não ao Império de Felipelândia, pois quem Ama Educa e cria seus filhos com Santidade e respeito coisa que nunca vimos por cá. Quem ama esta Felipelândia é quem ama a corrupção e a miséria do seu povo!

Pensamos todos,  vejamos se vale a pena continuar da forma como estamos, se é isto o que todos queremos para nossos filhos e as gerações futuras.

Estado geral de calamidade administrativa, estado pútrido e vergonhoso que habita este Império...

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

                                                      ...