Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Virtude e Honestidade - Passe adiante


Honestidade é um presente muito caro. Não espere isso de pessoas baratas!

(...)

quinta-feira, 14 de março de 2013

"Vida" sem Vida!


[...]

A famosa frase "Ser ou não ser, eis a questão" (em inglês: To be or not to be, that's the question) vem da peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare, define aquilo que desejas ser e expressa aquilo que és como pessoa, cabe a cada um agir conforme vossas convicções e literalmente com sua essência. 

Realmente alguns não conseguem indiferente de onde estejam fugir da sua realidade moral. Tudo e uma questão de essência mesmo!

A definição abaixo servirá em gênero, número e grau a quem e a muitos. Os covardes que me perdoem, mas ser justo e bravo com suas convicções é fundamental para uma vida digna e para vossa linhagem.

Como é, e como se comporta um covarde, deixo-vos aqui uma definição básica e simplória mas, claro tudo a altura daqueles que merecem.

Define-se então como:

"Covardia* é um vício que, convencionalmente, é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro.

É o oposto de bravura e de coragem. É algo que te força a não tentar, a não lutar por simples medo, por indecisão, por fraqueza. É deixar de fazer algo, desistir, abandonar pela metade pela falta de confiança em si próprio." 

*Fonte: Wikipedia.org

(...)

segunda-feira, 11 de março de 2013

Até quando?


Um câncer sem cura e uma metástase nacional. Todos os órgãos completamente infestados por esta doença chamada, CORRUPÇÃO.

São hipócritas, xenófobos, racistas, homofóbicos, homens facínoras que cobram através dos Cartões Visa ou MasterCard para falarem de Deus, é um elemento destes que estar à frente de uma Comissão Parlamentar de Direitos Humanos (imaginem um Lobo cuidando de um galinheiro! Que acham?). Mas, o pior disto tudo é ainda usarem o nome de um "Deus Capital" e serem louvados por suas palavras diabólicas, o maior mal de hoje e as guerras vividas foram e são em decorrência do dinheiro. Portanto, pessoas assim não mencionam palavras nada benditas ou ungidas. Acordem! Acordem! Existem sim homens limpos e bons que podem e devem falar em Deus, possuem autoridade moral para tal.

Já na política, o Presidente do Senado Federal envolvido até a alma em esquemas de corrupções, subornos e lavagem de dinheiro público, já anteriormente renunciou devido as acusações onde tudo foi devidamente comprovado. O outro Presidente, o da Câmara dos Deputados (infelizmente meu conterrâneo Potiguar! Uma célula neoplásica) estar abertamente envolvido em desvio de dinheiro público com uso de Empresas Fantasmas para estes fins.

Mas o pior de tudo isto, é uma Presidente/a que nada faz ou reage, apenas uma peça manobrável na mão de um ex-presidente (Desculpem, mas não mencionei o nome do Santo). O Mensalão alguém lembra? Alguém? E o Mensalão do PSDB ninguém fala? Tudo termina em Pizza no país do futebol!

Até quando nós Brasileiros (isto mesmo, nós Brasileiros), vamos tolerar tantos devaneios e desonras perante aos olhos, faz 512 anos e ainda somos tratados como lixos recicláveis pela nossa classe política em todas as esferas desde a Federal, Estaduais e Municipais. Massas que lotam praças e estádios de futebol, brigam e morrem por acéfalos "Ídolos Pops" mas, são inertes e alheios aquilo que mas vos assolam e matam lentamente dia a dia, a CORRUPÇÃO!

A maioria dos políticos são geralmente reflexos das sociedades que os elegeram. Simplesmente um fato inegável e devidamente comprovado em toda história da humanidade em todas as sociedades é épocas.

(...)