Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aberrações Eleitorais 2010!




Charles de Gaulle disse que o Brasil não é um país sério?

A frase "Le Brésil n’est pas um pays sérieux" (O Brasil não é um país sério) foi atribuída ao presidente francês Charles de Gaulle, quando surgiu uma crise política entre Brasil e França, nos anos 60. A apreensão de pesqueiros franceses que capturavam lagostas na costa brasileira, teria irritado de Gaulle e o levado a dizer que o Brasil não era um país. Segundo a versão corrente o embaixador do Brasil em Paris, Carlos Alves de Souza, teria acrescentado o adjetivo sério, para amenizar a situação. A crise foi resolvida, mas o mal-estar sempre ficou, apesar do general de Gaulle negar até a sua morte ter dito tal frase.(Fonte:www.google.com)


O mais interessante e abissal foi que a frase caiu na rotina da população. Onde os próprios brasileiros a adotaram como uma crítica a qualquer deslize inexorável das nossas celebridades políticas no quesito corrupção. Desta forma como os devaneios e improbidades dos políticos brasileiros é algo genético e diário, a frase que de Gaulle teria dito, ou não, é algo justo o que ele disse a quase 70 anos atrás, pois hoje isto é puramente evidente quando falamos na política atual.

Agora vamos mais adiante, será que somos realmente um país sério? Um país que possui milhares de candidatos as eleições 2010, onde esta servirá para cravar os rumos do futuro da nossa nação, eleição esta que surge logo após uma das maiores crises mundiais de todos os tempos, e estamos prestes a eleger políticos como "Mulheres Frutas" puras criaturas acéfalas, e palhaços como Tiririca que possivelmente será eleito pelo estado de  São Paulo, estado este que intitulam-se como o motor cultural da nação! Meu Deus que cultura é esta? Vale salientar que não existe nada aqui contra o Srº Tiririca, mas como político vamos ter paciência, pois aí já ultrapassa a palhaçada!

O que leva seres humanos ditos racionais à fazerem tão estupidez social, que prova de incapacidade de poder cívico é esta de chegar ao ponto de eleger certas anômalias e depois serem chamados de "políticos"? Claro que não podemos deixar de falar na Boneca Fantoche Presidenciável, a Senhora Candidata do atual Presidente, uma Senhora que mostrou e que mostra um despreparo descomunal quando fala diante às câmeras, que estar sempre a gaguejar por falta de argumentos, uma pessoa totalmente despreparada e desconhecedora da sua futura função, infelizmente. Mas, como diz o célebre ditado popular: "...Cada povo merece o governo que tem".

Melhor que ninguém, conhecemos aqui em Felipelândia algumas aberrações, também possuímos os nossos Ilustres Políticos, embora tenhamos alguns homens justos na política local...é melhor nem ir mais adiante, deixamos pra lá! Pois já está previsto aberrações em 2012! Esperem, pois chegará a nossa hora no Império de Felipelândia.

Até quando política será sinônimo de palhaçada, basta acompanharmos a leitura de alguns jornais internacionais e vejamos claramente a chacota que fazem de nós brasileiros, mencionam nossa incapacidade de sabermos votar, e de não termos o mínimo de discernimento politico-social e que só possuímos números, quantidade democrática, mas, qualidade democrática possuímos quase nada. Como dizem os jornais internacionais: " - No mundo a política é coisa séria, mas no Brasil é brincadeira". Seria cômico de não fosse trágico esta frase!

A pergunta é que país seremos um dia, se somos capazes de eleger alguém só porque são bonitinhos "Filhinhos de Papai" desocupados e improdutivos que nunca fizeram nada na vida e andaram à pegar algumas mulheres que só possuem dois neurônios e vivem em revistas Cor de Rosas à exibir seus glúteos? Pois é este nível de gente junto aos "Tiriricas" da vida que levarão nossa nação e o nosso RN aonde? Diz-me o quê estas aberrações sociais podem fazer pelo povo? Poupem-me, pois estas anomalias são de causar êmese em qualquer um.

Viva...! Se é assim, que assim seja, preparem-vos para miséria cultural e política plantada hoje, como diz o Grande Político do momento o Célebre Srº Drº Tiririca: "Pior que tá não fica". Acredito que ficará bem pior sim! Podemos chegar sim a situações irreversíveis, podemos visualizar com estes candidatos atuais que tudo pode sim ficar bem pior e mais desastroso ainda.

Será que todos somos a cara do Tiririca? Somos realmente todos palhaços psicologicamente, pois o mundo da psicologia afirma, se sentimo-nos atraídos pelo Tiririca, é porque somos semelhantes a ele? A psicologia social diz que sim, pois as culturas de massa existem por pura atração aos semelhantes, o feitiço da atração por aquilo que nos espelha. Um dia o Mestre Rui Barbosa disse que toda cultura de massa é burra, realmente prova maior de tudo é o que existe hoje lá no Brasil e aqui no Império de Felipelândia, a verdadeira idolatria e devoção da massa pela Aristocracia local.

Vamos lutar até nossos fins de dias contra este tipo abominável de atração de buscar as aberrações sociais, a cultura de massa, a veneração irracional sem precedentes lógicos a pessoas que não contribuem em nada para uma sociedade próspera.

Podemos lutar e querer algo justo com mais lucidez social, vamos todos ser adeptos da vergonha na cara, dos honestos, dos íntegros,dos probos, dos que possuem pundonor como lema de vida e que podem servir de exemplo à vida de todos.

Vamos todos fazer a nossa parte, uso seu voto com dignidade, não viva em currais eleitorais amarrados a favores humilhantes, como é visivelmente claro aqui em Felipelândia, sinta-se livre em saber que você pode escolher o melhor para você e seus entes queridos.

O maior Dom na vida de um homem é o senso de liberdade, de buscar seus ideais com respeito a si mesmo e ao próximo, use seu Dom! Podemos fazer a diferença se soubermos discernir o certo do errado. 

Pensar não dói, tenha certeza disso!

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.


                                                        (...)