Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Idiotizadores de Massas


Enquanto isto, aqui no Hemisfério Sul... Há quem diga que este Estado Indiotizador não exista!

Mas relaxe, somente o fato de não aceitar essa realidade, você assina automaticamente a credencial de IDIOTA.

[...]


quarta-feira, 2 de julho de 2014

As Inúteis Invenções Humanas


Você já parou para analisar como o comportamento humano pode ser estranho. Nossa sociedade vive em um emaranhado de ilusões e comportamentos que criamos nos primórdios da nossa História e até hoje mantemos sabe-se lá porque motivo.

Entre essas “invenções humanas”, existem algumas que se destacam por ser inúteis e idiotas. Mesmo assim, ganham importância.

Paparazzi: Entre todas as profissões do mundo esta, com toda certeza, é uma das mais idiotas. Paparazzi é um fotógrafo que não deu certo. Do fracasso surge a opção de trabalhar perseguindo outros idiotas, chamados pelo público de “celebridades”.

Monarquia: “Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro Rei.” Sendo assim, um espertalhão percebeu a oportunidade de não trabalhar mais e mandar em todo mundo, aí falou que ele era um escolhido dos "deuses" do seu povo. 

Moda: Através dela se restringe, se limita a liberdade e a criatividade das pessoas e até mesmo vira instrumento de disseminação do preconceito e diferenças ilusórias que sugerem os integrantes do mais alto grau das hierarquias sociais. 

Fã Doentio: Quando você toma essa atitude, assina as linhas pontilhadas do contrato da imbecilidade. Fanatismo, por sua vez, é uma das maiores babaquices que o ser humano inventou. Você tem todo o direito de admirar uma pessoa ou um objeto, mas para isso não é preciso idolatrá-la(o) ou endeusa-la(o).

VIPs e o status social: O termo Very Important People… VIP é a sigla para o termo descrito anteriormente foi criada da necessidades das pessoas ricas e insignificantes ganharem características que as diferenciassem de pessoas de menor poder aquisitivo. Afinal, inteligência, simpatia e carisma não se compram, e ninguém VIP por ter tais características. Resolveram inventar um título para atribuir alguma importância para essas pessoas que tem dinheiro mas continuam sendo um nada.

Funk Brasileiro e música de gostos duvidoso: Não é música, é pornografia narrada melodicamente junto com a apologia ao crime. O funk brasileiro quebra tudo que conhecemos como música: não existe sincronia entre ritmo e melodia, os cantores são desafinados e as letras não passam da mais escrota libertinagem.

As Guerras: Em toda a História da Humanidade, poucas foram as guerras que fizeram algum sentido. A maioria é um governante que arruma confusão ou tem interesse em algo que não lhe pertence e usa o povo para conquistar. 

Preconceito: É da natureza humana ter preconceitos. É provável que todo ser humano tenha pelo menos um. Na verdade, quanto mais ignorante o homem é, maior o seu preconceito. Já existem estudos que sugerem que o preconceito é proporcional a ausência de inteligência e cultura, concluíram que, pessoas menos inteligentes são mais conservadoras, preconceituosas e racistas.

Vale salientar que, todas as definições dadas anteriormente são apenas meras opiniões e não leis que regerá a vida de ninguém. Chamamos isto de Liberdade de Expressão, que também permite a liberdade de ser um cidadão limitado ser mais um idiota.


Fonte: Alguns trechos transcritos são provenientes do site www.qga.com.br/sociedade





[...]