Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sábado, 3 de março de 2012

A WikiLeaks mostra um pouco do Brasil



E-mail lança suspeita sobre negociação de caças.

Um relato da agência de inteligência da Stratfor Global Intelligence, divulgado na semana passada pelo site WikiLeaks, lança suspeitas sobre a negociação para compra de equipamentos militares franceses pelo governo do Brasil.

Trata-se de um e-mail enviado pelo analista Marko Papic, no qual ele relata conversa por telefone com uma "boa fonte" do Rio (um diplomata americano que pede para não ser identificado) sobre a compra do submarino nuclear e a intenção de adquirir novos caças.

De acordo com Papic, sua fonte teria dito acreditar que "muito suborno está acontecendo".

"O Brasil é um país incrivelmente corrupto", teria acrescentado.

O e-mail, divulgado pela revista "Veja" desta semana, também relata que o diplomata teria afirmado não ter como provar suas suspeitas, mas que "a compra do submarino é particularmente tão estúpida que só pode fazer parte de algum esquema de suborno".

A essa altura, a fonte do analista da Stratfor teria dito que "Lula está provavelmente de olho em dinheiro para sua aposentadoria. E veja, a compra aconteceu curiosamente perto do fim de seu mandato".


(...)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Humildade


"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."

O Presidente dos EUA, Barack Obama, é o Nobel da Paz de 2009, todos os dias ao chegar na Casa Branca cumprimenta aqueles que trabalham com ele, indiferente quem seja ou que façam.

Simplesmente o Homem Mais Poderoso do Mundo é um exemplo vivo de humildade e respeito ao próximo diariamente.

Ele já deixou o seu nome para todo o sempre na história da humanidade não só por ser o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, mas também por ser uma pessoa de conduta impecável e que fez da humildade o alicerce do seu sucesso sempre.

Parabéns Barack Obama por mais uma aula, e sirva de lição aos seus semelhantes que comportam-se como hipócritas facínoras e que deixam-se levar por aparências e poderes triviais.


(...)