Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um Estadista


O conceito de Estadista ou homem de Estado, serve em princípio para elucidar a razão do texto abaixo. Segue então a definição de Estadista segundo o Dicionário Houaiss: "O Estadista é, uma pessoa versada nos princípios ou na arte de governar, activamente envolvida em conduzir os negócios de um governo e em moldar a sua política; ou ainda pessoa que exerce liderança política com sabedoria e sem limitações partidárias".

O Grande Estadista José Mujica, Presidente Uruguaio, em mais um épico discurso na Assembléia Geral da ONU. Ele não fez uso de uma tribuna como a ONU para fins eleitorais, assim como nossa SrªExcª Presidente Dilma Rousseff no dia de ontem (24/09/2013), pois falar sobre esquemas de espionagem dos EUA e não falar dá no mesmo, em nada! O Senhor Mujica mostra ao mundo as reais e verdadeiras mudanças que tanto necessitamos, deixa claro que um país quando não é banhado pela corrupção, o Uruguai por exemplo, não é necessário que seu líder desvie a atenção do seu povo e, com isso encubra escândalos com discursos pomposos e fajutos que ocultam aos olhos do mundo a sua corrupção patológica. E os Embargos infringentes? Alguém ainda lembra do prejuízo moral disso sobre a nação brasileira? E os partidos políticos brasileiros com seus esquemas e desvios de dinheiro público, desde o PT, PSDB, DEM, PMDB, PV, PSOL, PSD, PSB e demais?

Sinceros "Parabéns" SrªExcª Presidente Dilma Rousseff, colocaste toda massa alienada brasileira aos seus pés mais uma vez (dos alienados partidários aos "intelectuébas" de plantão). Uma minoria ET brasileira, ainda acha que deverias seguir o exemplo do Sim SrºExcº Presidente do Uruguai, o "Pepe" Mujica, a verdadeira coerência e dignidade em uma figura política (busquem a história de vida desse Nobre Homem que é um legítimo ET no meio político mundial).

Um pequeno aviso aos alienados e "intelectuébas de plantão", o discurso Estadista do Nobre José Mujica é coisa demais para vossas cabeças fechadas (o link com discurso na íntegra), não percam vosso tempo em ler ou assisti-lo, escapem à tangente somente, pode vos soar como agressão, pois existem "fortes palavras" de respeito e liberdade aos povos, justiça social e dignidade cívica. Resumindo o inspirador discurso: Tudo que ele mais abomina é a hipocrisia do homem e sua forma de governar seus povos.

Segue o link abaixo com o discurso na íntegra: 



[...]