Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Verdadeira Mudança.


Talvez a falta de consciência a esta questão que faz sermos o que somos hoje, a tão desenfreada ambição de apenas vivermos em função dos bens materiais faz com que a vida seja a carnifina que vivemos hoje. Uma sociedade sem consciência do que é realmente, e sem atitudes e determinações as mudanças só caminhará em direção ao abismo e ao caos sempre, ou seja já passamos da hora de alterar este quadro inóspto e patético que vivemos.

Uma sociedade apenas limitada a Politicagem do Pão e Circo cotidiano, onde não se faz presente aos assuntos importantes sociais, não debatem os problemas para seu avanço como sociedade ou como um bem comum à todos, estará sempre condenada ao seu autoflagelo, ou seja, a sua autodestruição em massa e por total.

Apesar de tudo acredito na Revolução Moral e Intelectual da nossa terra, vai ser dolorida, penosa, sacrificante, mas tenho total e confiante convicção que esta hora estar por chegar.

Só podemos viver um dia de cada vez,  só assim podemos observar estas microscópicas mudanças e com esta união é que formará o verdadeiro corpo social que tanto desejamos. É semelhante em Ipsis Literis ao corpo, onde milhões de células microscópicas aderidas umas as outras em sincronismo constante preenchem as lacunas invisíveis que formam esta máquina inigualável, macroscópico e vibrante, que é o ser humano, uma máquina em condições ilimitadas de sonhar e crescer dia a após dia como corpo e alma.

Que um dia a Revolução bata a nossa porta, e que tenhamos a coragem de deixá-la entrar com toda a honra merecida. Pois dependemos dela para dias melhores à Nossa sofrida Terra das Abelhas.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

                                                ...

2 comentários:

Anônimo disse...

È uma vergonha moral e social para nossa terra,só não ver quem não quer , ou quem estar a mamar nas tetas dessa vaquinha acima... Como tudo passa na vida eu acredito que isso também vai passar. Ainda há de chegar dias melhores para o nosso povo. Eu ainda não perdi a esperança de que surgirá um filho dessa terra, alguém forte e determinado a administrar para o povo, e vai tratá-los como um pai que ama os seus filhos e a eles dá o melhor de si. Quem ama sua terra também anseia ver seus filhos crescerem e prosperarem no caminho da vida. Sei que é quase impossível isso!!
MAIS EU ACREDITO!

Anônimo disse...

Valeu grande Nobel. Fala com propriedade em suas palavras.
Seu blog é para quem sabe apreciar uma boa leitura.Ja estava com saudades de suas postagens.
Continue nessa força.