Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quiçá um dia, mas até quando?


Envio-vos um pequeno texto do Poeta Português Agostinho da Silva, do livro "Diário de Alcestes".

E que pelo menos em outrora possamos tirar daqui algumas pequenas conclusões. Quiçá que este trecho do livro possa dar-vos uma idéia real dos descalabros da nossa cidade.

Tenham a consciência que a maior das nossas misérias é o fruto da ignorância da maioria, pois os fatos de improbidades vividos hoje são os reflexos dos votos de ontem. A responsabilidade de padecer do nosso povo, junto aos fatos visíveis de corrupções ao longo de décadas em Felipe Guerra-RN, são de total responsabilidade daqueles que permitem serem objetos a cada 4 anos.

Segue parte do texto abaixo:

" Os povos serão cultos na medida em que entre eles crescer o número dos que se negam a aceitar qualquer benefício dos que podem; dos que se mantêm sempre vigilantes em defesa dos oprimidos não porque tenham este ou aquele credo político, mas por isso mesmo, porque são oprimidos e neles se quebram as leis da Humanidade e da razão; dos que se levantam, sinceros e corajosos, ante as ordens injustas, não também porque saem de um dos campos em luta, mas por serem injustas; dos que acima de tudo defendem o direito de pensar e de ser digno."

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

(...)


Nenhum comentário: