Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

domingo, 23 de setembro de 2012

Senso crítico é vital


Existe a necessidade de um senso crítico em uma sociedade livre, os Felipenses necessitam disto para que Felipe Guerra-RN ainda possa existir como cidade, como um povo, é a única forma de provar a nossa existência, é uma garantia mínima de futuro de um povo e de qualquer sociedade. 

Os Senhores Feudais já não existem mais, todas as sociedades que questionaram suas doutrinas promoveram suas liberdades. Há uma necessidade extrema de liquidar Felipelândia do mapa mundial e recomeçar uma nova era social para nossa cidade, reconstruir uma sociedade para os Felipenses.

O despertar do senso crítico é vital à vida humana, um cidadão somente pode emoldura-se se suas capacidades críticas e ações forem acionadas no seu dia a dia como cidadão. Sentir é bem mais fundamental do enxergar, a superficialidade das coisas é literalmente associada aquilo que somente nossos olhos querem absorver.

Existem pessoas que preferem acreditar do que pensar. Ou seja, alimentam-se da ignorância e da obscuridade de uma mentira criada, pois a intenção real da manipulação é criar cegos funcionais, gerar pessoas literalmente incapazes de perceber o mundo ao ser redor. 

Não aceitamos as coisas como elas são, mas pensamos e imaginamos como elas podem realmente ser! O aceitar de algo sem um questionamento mínimo produz escravos e submissão, gera o estado real de humilhação existencial.

Pensar é discernir aquilo que estar ao seu redor, é fundamental que isto aconteça. O senso crítico é essencial ao ser humano como é o oxigênio à vida.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.


(...)


Nenhum comentário: