Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A política do pão e circo em Felipelândia.



Mais um final de ano aproxima-se e mais uma festa com efeitos pirotécnicos criam expectativas ao povo Felipense. Belos fogos brilhantes e um Grande Show, com um único objetivo e intuíto, ofuscar e esconder um pouco o caos que Felipe Guerra vive agora e desde sempre.

Mais era assim mesmo que fazia o Império Romano, a política do pão e circo, nada mais eficaz para distrair a Plebe e deixá-los mais tranquilos, pois o povo deveria cala-se perante os escândalos do Império. Jogavam pão nas ruas e faziam grandes espetáculos nos Coliseus.

Agora atire a primeira pedra alguém que não veja semelhança no que sempre vimos na nossa cidadela, e no Império Romano,  os nomes são sempre ovacionados com pompas e circunstâncias e aquela bela frase que o povo vibra e tem orgasmos sucessivos quando escuta: " Um alô aí para o Grande Pref..." e a galera vai ao delírio, e o bucho em? E As contas na Budega? Pois é , com Nero era assim também! E aqui com o Nosso Império é o mesmo.

Jamais questionarei a comemoração e as saudações entre os Felipenses no Ano Novo, todos realmente devem vibrar uma nova data, um novo recomeço de vida que o ano vindouro sempre nos reserva, mais que não esqueçam que algo mais importante esta por trás dos bastidores destas festas, algo que guiam nossas vidas está a ser feito no contexto destas apresentações nebulosas e vibrantes!

O povo é algo muito fácil de enganar pois é muito carente, no mínimo de atenção de qualquer político eles ficam tão felizes que depois esquecem os contas à pagar, a fome do filho, a doença da Mãe, ou seja nada mais importa, pois as festas começaram, tudo será esquecido...Meu Deus!

Após as festas por que não questionamos aos Senhores Políticos representantes do Povo (Executivo/Legislativo) que foi feito com os R$ 1.093.870,99 do Povo Felipense somente referente ao mês de Dezembro/2009.  Talvez seja esta a real e verdadeira pergunta que deverá ser feita ao longo dos próximos anos, já que os nos últimos 10 anos nunca foram esclarecidos, e nunca serão. 

É esta comunhão feita entre atos de politicagem e a ignorância do Povo que faz Felipe Guerra caminhar cada dia mais em direção a um abismo sem fundo, onde somente uma Panelinha vive as custas do meu, do seu, do nosso Dinheiro! E olha que vivem bem mesmo...com pombas de Reis e Rainhas, igual ao Império Romano.

Viva as festas e ao Povo, e ovacionamos a Nossa Aristocracia Felipense.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mais um vez nobel não posso deixa de dizer que vc é o maior escritor de Blog de felipe guerra. Vc não adula e não diz nome de niguem pq tudo ja sabe quem na cidade. um verdadeiro escritor do povo de felipe guerra. Grande homem Nobel.

Anônimo disse...

ô verdade que dói...somos um bando de bicho na mão dos politicos...verdade que mautrata mais é pra diser mesmo...

Luís Flávio Batista disse...

Sr Nobel! vamos conclamar a população para ir no dia 31 a praça da cidade baixa,porque lá estará isolados as pessoas que diz que faz alguma coisa por Felipe Guerra,aproveitar a oportunidade e tirar uma foto com elas, que estão sempre bem vestidas com copo de wuisque na mão, para deixar o registro para as futuras gerações e um dia dizer: essas são as pessoas que deixaram Felipe Guerra na Ruína.
Feliz Natal pata todos.

O próximo ano é ano de eleição.

williano silva disse...

Caro e estimado nobel venho através deste te parabenizar pela brilhante iniciativa de abordar temas sérios e dos quais nos interessa e muito pelos menos para alguns felipenses,pois não posso falar por todos, e o mais importante,voçê aborda os assuntos com com uma ética incrivel e não usa termos chulos os quais vemos em outros blogs.

Parabéns!

Caro NOBEL!

O opositor disse...

"A maioria das pessoas enxergam uma Felipe guerra como ilusões, algumas outras enxergam a realidade, mas apenas poucos tem a capacidade e vontade de transformar." Quem sabe um dia veremos um sol diferente com brilhos mais intensos e cheios de alegria para esse povo.
um dia veremos caro Nobel,enquanto puder contribuirei para isso.

O Nobel disse...

Desde já deixo minha inefável Gratidão pelos Comentários deixados pelos Nobres Felipenses que igual a minha pessoa, não suportam mais viverem no sucateamento social, fator este criado pela gênese da corrupção de pessoas que não
possuem interesse nenhum em ver Felipe Guerra-RN progredir.

Obrigado AMIGOS, sinto-me honrado em receber comentários como os Vossos.

Fiquem com DEUS!

george gurgel disse...

ufa , que bom que temos pessoas que ainda enchergam nessa cidade,pensei que eu estava no meio de um bando de cegos, mais nao,fico feliz com isso.feliz natal e ano novo para os cegos e os de vista boa .vlw