Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A política do pão e circo em Felipelândia.



Mais um final de ano aproxima-se e mais uma festa com efeitos pirotécnicos criam expectativas ao povo Felipense. Belos fogos brilhantes e um Grande Show, com um único objetivo e intuíto, ofuscar e esconder um pouco o caos que Felipe Guerra vive agora e desde sempre.

Mais era assim mesmo que fazia o Império Romano, a política do pão e circo, nada mais eficaz para distrair a Plebe e deixá-los mais tranquilos, pois o povo deveria cala-se perante os escândalos do Império. Jogavam pão nas ruas e faziam grandes espetáculos nos Coliseus.

Agora atire a primeira pedra alguém que não veja semelhança no que sempre vimos na nossa cidadela, e no Império Romano,  os nomes são sempre ovacionados com pompas e circunstâncias e aquela bela frase que o povo vibra e tem orgasmos sucessivos quando escuta: " Um alô aí para o Grande Pref..." e a galera vai ao delírio, e o bucho em? E As contas na Budega? Pois é , com Nero era assim também! E aqui com o Nosso Império é o mesmo.

Jamais questionarei a comemoração e as saudações entre os Felipenses no Ano Novo, todos realmente devem vibrar uma nova data, um novo recomeço de vida que o ano vindouro sempre nos reserva, mais que não esqueçam que algo mais importante esta por trás dos bastidores destas festas, algo que guiam nossas vidas está a ser feito no contexto destas apresentações nebulosas e vibrantes!

O povo é algo muito fácil de enganar pois é muito carente, no mínimo de atenção de qualquer político eles ficam tão felizes que depois esquecem os contas à pagar, a fome do filho, a doença da Mãe, ou seja nada mais importa, pois as festas começaram, tudo será esquecido...Meu Deus!

Após as festas por que não questionamos aos Senhores Políticos representantes do Povo (Executivo/Legislativo) que foi feito com os R$ 1.093.870,99 do Povo Felipense somente referente ao mês de Dezembro/2009.  Talvez seja esta a real e verdadeira pergunta que deverá ser feita ao longo dos próximos anos, já que os nos últimos 10 anos nunca foram esclarecidos, e nunca serão. 

É esta comunhão feita entre atos de politicagem e a ignorância do Povo que faz Felipe Guerra caminhar cada dia mais em direção a um abismo sem fundo, onde somente uma Panelinha vive as custas do meu, do seu, do nosso Dinheiro! E olha que vivem bem mesmo...com pombas de Reis e Rainhas, igual ao Império Romano.

Viva as festas e ao Povo, e ovacionamos a Nossa Aristocracia Felipense.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mais um vez nobel não posso deixa de dizer que vc é o maior escritor de Blog de felipe guerra. Vc não adula e não diz nome de niguem pq tudo ja sabe quem na cidade. um verdadeiro escritor do povo de felipe guerra. Grande homem Nobel.

Anônimo disse...

ô verdade que dói...somos um bando de bicho na mão dos politicos...verdade que mautrata mais é pra diser mesmo...

Luís Flávio Batista disse...

Sr Nobel! vamos conclamar a população para ir no dia 31 a praça da cidade baixa,porque lá estará isolados as pessoas que diz que faz alguma coisa por Felipe Guerra,aproveitar a oportunidade e tirar uma foto com elas, que estão sempre bem vestidas com copo de wuisque na mão, para deixar o registro para as futuras gerações e um dia dizer: essas são as pessoas que deixaram Felipe Guerra na Ruína.
Feliz Natal pata todos.

O próximo ano é ano de eleição.

williano silva disse...

Caro e estimado nobel venho através deste te parabenizar pela brilhante iniciativa de abordar temas sérios e dos quais nos interessa e muito pelos menos para alguns felipenses,pois não posso falar por todos, e o mais importante,voçê aborda os assuntos com com uma ética incrivel e não usa termos chulos os quais vemos em outros blogs.

Parabéns!

Caro NOBEL!

O opositor disse...

"A maioria das pessoas enxergam uma Felipe guerra como ilusões, algumas outras enxergam a realidade, mas apenas poucos tem a capacidade e vontade de transformar." Quem sabe um dia veremos um sol diferente com brilhos mais intensos e cheios de alegria para esse povo.
um dia veremos caro Nobel,enquanto puder contribuirei para isso.

De Góis Almeida disse...

Desde já deixo minha inefável Gratidão pelos Comentários deixados pelos Nobres Felipenses que igual a minha pessoa, não suportam mais viverem no sucateamento social, fator este criado pela gênese da corrupção de pessoas que não
possuem interesse nenhum em ver Felipe Guerra-RN progredir.

Obrigado AMIGOS, sinto-me honrado em receber comentários como os Vossos.

Fiquem com DEUS!

george gurgel disse...

ufa , que bom que temos pessoas que ainda enchergam nessa cidade,pensei que eu estava no meio de um bando de cegos, mais nao,fico feliz com isso.feliz natal e ano novo para os cegos e os de vista boa .vlw