Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

domingo, 20 de dezembro de 2009

O Atemporal William Shakespeare




Após minha leitura dos Sonetos de Shakespeare há sempre alguns, que pelo conteúdo me despertaram especial interesse. Mas também importa dizer que o livro é excelente, pela maneira como os sentimentos expressos naqueles sonetos nos tocam ainda hoje, longos anos após a sua publicação original. Da leitura de obras anteriores de Shakespeare, sobretudo o “Hamlet”, apercebi-me que os temas abordados pelo autor – o amor, o ódio, a morte, a vingança, a luta pelo poder, a raiva, a tristeza, a loucura e o suicídio, são de tal maneira ligados à condição humana que são transversais a todas as gerações, portanto sempre atuais e universais.

Através de suas obras foram feitos belos filmes que ficarão para sempre na história do cinema como por exemplo:  Shakespeare Apaixonado (Shakespeare in love) , Vencedor de 7 Óscares - incluindo o de Melhor Filme - este espirituoso filme é interpretado pela sensual Gwyneth Paltrow - vencedora do Óscar de Melhor Actriz - e por um impressionante elenco.

Uma boa  leitura (ler não dói), ou se possível veja um bom filme.

Nenhum comentário: