Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

domingo, 20 de maio de 2012

Maravilhas Nordestinas



Ariano Vilar Suassuna (João Pessoa - PB, 16 de junho de 1927) um defensor da cultura do Nordeste, é um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, autor dos célebres "Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino". É também romancista, poeta, filósofo e advogado.

Defensor militante da cultura brasileira, Ariano foi o idealizador do Movimento Armorial, que tem como objetivo criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste. Tal movimento procura orientar para esse fim todas as formas de expressões artísticas: música, dança, literatura, artes plásticas, teatro, cinema, arquitetura, entre outras expressões.

Frases de Ariano Suassuna:

"Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa".

"A massificação procura baixar a qualidade artística para a altura do gosto médio. Em arte, o gosto médio é mais prejudicial do que o mau gosto... Nunca vi um gênio com gosto médio."

"… que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos."

"Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas"

"O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso."


(...)

3 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Cá estou no BLOG do mestre Geni, ou melhor, PhD.

Parabéns pela postagem.

Leonardo Guerra

De Góis Almeida disse...

Caro Léo Guerra, seja bem vindo ao blog O Nobel Felipense. O Espaço encontra-se totalmente disponível ao ilustre Cidadão Felipense.

Fica bem e uma ótima semana repleta de saúde e paz.

Anônimo disse...

Meu caro Genicleiton,

Obrigado! Sim, é um prazer essa leitura.

São blogues como este que visito em sítios ciburbanos.

Abraços fraternos

Gilmar Henrique

P.s. Cleiton, que tal um projeto para restituir o nome dessa idolatrada terra chamada Felipe Guerra?