Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Mensagem do Dia




Nasrudin e o Ovo:

Certa manhã, Nasrudin – o grande místico sufi que sempre fingia ser louco – colocou um ovo embrulhado em um lenço, foi para o meio da praça de sua cidade, e chamou aqueles que estavam ali.
- Hoje teremos um importante concurso! – disse – Quem descobrir o que está embrulhado neste lenço, eu dou de presente o ovo que está dentro!
As pessoas se olharam, intrigadas, e responderam:
- Como podemos saber? Ninguém aqui é capaz de fazer adivinhações!
Nasrudin insistiu:
- O que está neste lenço tem um centro que é amarelo como uma gema, cercado de um líquido da cor da clara, que por sua vez está contido dentro de uma casca que quebra facilmente. É um símbolo de fertilidade, e nos lembra os pássaros que voam para seus ninhos. Então, quem pode me dizer o que está escondido?
Todos os habitantes pensavam que Nasrudin tinha em suas mãos um ovo, mas a resposta era tão óbvia, que ninguém resolveu passar vergonha diante dos outros. E se não fosse um ovo, mas algo muito importante, produto da fértil imaginação mística dos sufis? Um centro amarelo podia significar algo do sol, o líquido ao redor talvez fosse um preparado alquímico.
Não, aquele louco estava querendo fazer alguém de ridículo.
Nasrudin perguntou mais duas vezes, e ninguém se arriscou a dizer algo impróprio. Então ele abriu o lenço e mostrou a todos o ovo.
- Todos vocês sabiam a resposta – afirmou. – E ninguém ousou traduzí-la em palavras.

É assim a vida daqueles que não tem coragem de arriscar: as soluções nos são dadas generosamente por Deus, mas estas pessoas sempre procuram explicações mais complicadas, e terminam não fazendo nada”.  

Postado por Paulo Coelho 

Site:  www.g1.com.br


Um comentário:

O opositor disse...

Boa Noite!! caro "Nobel" ao ler esta historia de Nasrudin lembrei-me de algo que passou ano passado, eram dois politicos, um que se preocupavam em mostrar propostas e um outro que se preocupava em falar balelas em publico,como fulano não sabe andar de bicicleta entre outras balelas.onde vi sememlhança nisto? no fato de que era obvio que o politico das balelas não iria fazer nada, mais mesmo assim o povo por motivo qual não se sabe ou deixe pra lá! o escolheu, o povo tem que mudar e muito ter mais atitude e força de vontade em se preocupar com o nosso futuro no pais das "ABELHAS".
desejo a todos um feliz natal e um prospero ano novo repleto de pensamentos bons e de consciência tranquila e de atitude de muitos em podermos mudar o quadro no pais das ABELHAS em quanto há tempo.