Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

domingo, 17 de junho de 2012

Idolatria ao fútil

Quantas vezes ouvimos uma homenagem para o Carlos Chagas ou Machado de Assis no horário nobre da TV brasileira? Releia a pergunta e substitua “Carlos Chagas ou Machado de Assis” por Pelé e mentalize a resposta, e qual realmente seria o significado e os benefícios que isto traria ao povo brasileiro! 

No nosso Brasil, quanto mais você faz pela sociedade, menos reconhecimento você tem dela. Em contrapartida, quanto menos você faz, maior notoriedade tem o seu trabalho. Assim temos cientistas, pesquisadores, juristas, médicos, engenheiros, bombeiros, policiais, professores, entre outros heróis do dia adia que dedicam a sua vida em prol de todos e tem reconhecimento zero pela sociedade. Muitos deles sequer recebem um salário justo como por exemplo os professores e os grandes cientistas brasileiros que mais contribuem no avanço de uma nação. Já o "Deus" da nação futebolística o Neymar, e o "Beethoven" do LPB (Lixo Popular Brasileiro) tupiniquim o Michel Teló, ganham cifras incalculáveis, criaturas estas que não contribuem em absolutamente nada no avanço de uma nação.

Já quem não faz absolutamente nada pela sociedade, como atletas, principalmente jogadores de futebol (Ops…Viva ao DeusMar!), “artistas” fúteis, atores que possuem apenas um corpo efêmero, músicos que pulverizam o mundo com um lixo sonoro insuportável (Ai se eu te pego…), mulheres de bundas grandes e perfeitas azêmolas (Objetos frutas), entre outros que exercem uma abjeta “profissão” que não presta qualquer serviço para o bem comum de um povo, somente beneficiando as suas próprias vidas, além de receber salários altíssimos para tanta insignificância e imbecilidade, são ovacionados pelo público como “Deus” de outro planeta. A idolatria é tão absurda pelo povo e a proporcionalidade dada pela imprensa brasileira é tão massiva que estas pessoas se acham imortais e estão sempre acima do bem e do mal.

Esse hábito não é exclusivamente brasileiro vale salientar, boa parte dos países ocidentais, em especial aqueles que importam a cultura norte-americana, se comportam dessa maneira. Esse culto acéfalo as celebridades e o total descaso com quem realmente faz pela sociedade, gera um repúdio da maior parte das pessoas ainda cultas seja aqui ou em qualquer parte do mundo.

Como as pessoas com considerável grau de sabedoria ainda são minorias no nosso país, tal comportamento da massa idólatra se espalha feito um vírus pandêmico, tornando-se ainda mais letal devido ao apoio das mídias que deixa a situação incontrolável, tais idolatrias deixam no esquecimento quem realmente faz pelo bem social e contribui para o avanço de um povo.

Cabe a todos que possuem pelo menos meia dúzia de neurônios nesta sociedade e principalmente que tem consciência desse tumor social, em espalhar uma ideologia com sanidade e respeito a quem merece e derrubar esse fanatismo e admiração aos falsos feitores originada da ignorância da maioria que compõem a sociedade.

O LPB faz parte de uma produção industrial constante que aumenta em condições geométricas, um cancro que comprime as condições normais da evolução social, sociedade esta que necessita crescer não só no fator econômico e material, mas sim no que é mais importante  no avanço de um povo que são os critérios cívicos e culturais.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

Fonte: O texto foi elaborado com idéias deste editor e a fusão de partes encontradas no site http://ahduvido.com.br/

(...)



Nenhum comentário: