Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Herói da Floresta


Paulo Adario (foto) é brasileiro, tem 63 anos e tornou-se o primeiro cidadão do planeta a carregar o título de “Herói da Floresta da América Latina e Caribe”, outorgado pela ONU na semana passada. Ele tem muito do que se orgulhar, o Brasil tem mais a lamentar.

Ambientalista por paixão, jornalista de profissão, cineasta por diversão e ex-preso político na época da ditadura militar, o diretor do Greenpeace no País teve reconhecida a sua luta pela preservação da Amazônia. Já para o governo brasileiro a situação é inversa: se há um herói a cuidar da floresta, é sinal de que a floresta é maltratada.

 A ONU também concedeu prêmio póstumo ao casal Maria do Espírito Santo e José Cláudio da Silva, assassinado no Pará após denunciar a extração ilegal de madeira. Também essa premiação tem duas faces: enaltece os mortos, mas envergonha autoridades brasileiras que fecharam os olhos para o crime.
(...)

Um comentário:

Anônimo disse...

tudo que deveria ser legal no Brasil é ilegal, e o que é errado é que faz o sucesso nesse país atrasado. a impunidade é nosso câncer.

valeu por lembrar desse fato que todo mundo esqueceu.