Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A verdadeira Revolução.



No Brasil tem-se o costume de denominar também de Revolução quaisquer movimentos, mais ou menos violentos, contra o poder estabelecido. De fato, para alguns, as chamadas "Revoluções" brasileiras foram na verdade revoltas, rebeliões, quarteladas militares.

A Revolução (do latimm revolutio, "uma volta") é uma fundamental transformação social no poder ou nas estruturas organizacionais que têm lugar em um período relativamente curto de tempo. Tem ocorrido durante a História da Humanidade e variam muito em termos de métodos, duração e motivação ideológica. Podem dar-se por formas pacíficas ou violentas. Seus resultados incluem grandes mudanças na cultura, economia, e drástica mudança das instituições e ideários sócios-politico. Vale sempre salientar que as maiores e mais prestigiadas nações do mundo passaram por Grandes Revoluções, sendo a Intelectual a mas benéfica aos seus povos.

As Revoluções implicam não apenas em mobilização de massa e mudança de regime, mas também mais ou menos rápida e fundamentais mudanças sociais, econômicos e principalmente cultural, durante ou logo após a luta pelo poder do Estado. Podemos sim com um esforço transformar as instituições sociais-políticas acompanhada de mobilizações, sendo o povo desejoso de mudanças e principalmente saturados de tantas improbidades e luxos soberbos por parte dos seus Governantes.

Percebe-se facilmente que a nossa questão quanto a nossa revolução em Felipelândia não passa-se por uma questão de agitações e badernas sociais nas ruas (em alguns casos por vezes necessária), mas sim uma Revolução Moral e de Consciência por parte de todos nós cidadãos.

Onde este tipo de Revolução deu-se, grande ficou seu Povo e continuam a ser;  e é disto que precisamos, sairmos desta dependência vergonhosa que vivemos hoje, fruto isto do medo de mudarmos tudo, já esta visível e evidente que este "Império" não ama Nossa Terra; amam sim, os recursos financeiros da Colméia. Agora eu pergunto, e o futuro dos nossos filhos como será se tudo isto continuar?

Vamos sim, há uma urgência e necessária Revolução, mas será a maior de todas e mais implacável que já existiu, onde "Império" nenhum, seja ele qual for nunca suportou, parece que ela já esta a caminho a  Revolução Moral, Intelectual e Consciência das Abelhas. Preparem-te Improbos!

Faço minha parte, faço a minha Revolução 24hs por dia;  faça a sua Revolução e juntaremo-nos, e assim mudaremos tudo isto!

Estas são minhas humildes palavras e opinões do que já taxaram o "Boca do Inferno" de Felipelândia.

Que Deus abençoe a todos os Felipenses.

2 comentários:

Anônimo disse...

show de bola nobel...
Obrigado por deixar eu fazer parte da sua revolução!! Valeu vc é q é a Revolução intelectual de FG!!

Anônimo disse...

Mais uma vez sem palavras a tanta intelignecia...se aguenta Império com o Boca do Inferno...como é que vcs vão fazer pra parar um HOmem com uma mente brilhante dessa...A revolução ta chegando!!!!!