Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A Racionalidade dos Fatos

Um comentário bastante lógico e interessante feito por um Anônimo(a), quanto as menções anteriores por outros leitores no Artigo:  "O Boca de Inferno de Felipelândia".

Veja-o:

Anônimo disse...
Tenho visto nos comentários acima muitos texto incitando o povo a ir às rua manifestar sua indgnação com o que está acontecendo em nossa cidade. No meu ponto de vista, isso não vai acontecer, infelismente a grande parte da população de nossa cidade depende das migalhas dos poderosos para sobreviver, e dificilmente abrirão mãos disso, pois seria colocar a subsistência de sua família em jogo. Porém, existe uma arma que pode ser usada para mudar nossa realidade, o voto, é através dele que colocamos as pessoas no poder e através dele podemos tirá-los. Portanto, não venda seu voto, não abra mão do seu poder. Estamos vendo que as instituições que servem para nos proteger também estão corrompidas, e muitos falam que não podemos fazer nada. Mas nós temos o poder de escolha e no momento do voto é você e sua consciência, ninguém pode te obrigar a votar em um ou outro. portanto, vamos fazer valer nossa indignação e virar esse jogo a nosso favor. e viva a democracia.
20 de fevereiro de 2010 18:51
**********************************************

O Nobel disse...

Bom dia, Ilustre Anônimo(a).

É com Grande satisfação que aceito seus comentários, parece ter uma visão bastante racional e ampla no que diz respeito a Nossa Amada Terra das Abelhas ou Felipelândia. Exatamente esta dependência e serventia que mencionaste anteriormente faz com que as pessoas fiquem cada vez mas escravas desta situação vergonhosa; lastimável realidade a dita por ti, porém infelizmente o grau de consciência em relação ao voto, creio eu , Felipelândia ainda não está preparada no momento, pois existem estas tais "dependências"  que influenciam diretamente a "a tão sonhada consciência" das pessoas na hora do voto. Tal consciência, que deveria reinar a décadas passadas na nossa terra, tão rica em outros aspectos, pois somos uma terra abençoada pela natureza, bendita pela sua história e rico patrimônio arquitetônico da Cidade Baixa já em sucateamento constante, sem que exista atitude nenhuma dos políticos em relação à esta situação.

Espero que DEUS abençoe-nos mais e mais, e que nossos filhos e Netos tenham dias melhores que os nossos, com os futuros administradores da Colméia.

Realmente são pessoas como você, que eu busco instigar à uma linha lógica e racional para nossa terra, e não seres humanos que pelo simples fato de falar, ouvir e serem alfabetizados, andam por aí a arrotar belas palavras pomposas achando-se verdadeiros "intelectuais", e na verdade vivem na tutela do poder, sobrevivendo de conviniências medíocres e esquecem que podem fazer muito mais por seus irmãos.

Fica bem e muitíssimo obrigado por tão honroso e racional comentário.

O espaço O Nobel Felipense está aberto a todos aqueles que usam da racionalidade e discernimento, a emitirem suas opiniões e idéias no que diz respeito a nossa condição sócio-política.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você Nobel vem despertando a todos com sua sabedoria. Até quando viverá no anonimato, precisamos mais ainda de vc agora nesta luta. Junta-se ao povo. Obrigado por tanto conhecimento o prazer de ler seu blog todo dia.

Anônimo disse...

Grande resposta do Nobel! Parabéns por tanta capacidade de argumentação.