Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Meu nome é Povo, minha cara é Felipe Guerra!

Desde já tenho por obrigação e gentileza à agradecer aos comentários abaixo postados e adjetivos atribuídos a minha humilde pessoa, um simples plantador de arroz (= IDÉIA).  Entendo quanto ao questionamento a minha identidade, compreendo-os  todos, pois eu faria o mesmo que vocês, gostaria de saber:  "...quem é este atrevido metido a inteligente e diz preocupado com o povo? ".  Além de tudo  tenho a cara do povo e  uma dor gritante em vê nossa cidade viver na miséria, fruto da corrupção este câncer social-felipense. O fato do Amigo Anônimo afirmar que só estou tentando colocar "fogo nas pessoas", se colocar fogo é fazer com que o povo venha a reagir e reivindicar seus direitos e exigirem  dos políticos que cumpram com seus deveres e obrigações, prestando contas e esclarecimentos a população; isto Nobre Amigo e Conterrâneo não é colocar "fogo nas pessoas", é fazer arder a chama da consciência política-cultural , e é esta chama ardente que fará com que caminhamos em busca da justiça-social, é esta pequena chama que fará um dia Felipe Guerra  uma terra que sonhamos para nossos filhos, provando a todos aqueles que acham que são donos dos Felipenses,  os Senhores Feudais, que todo Império Tirânico um dia cairá, pois Roma o maior império de toda história caiu por que o Império da Improbidade não?

O meu anonimato nunca foi um mistério, minha insatisfação nunca foi um segredo, minhas ideias nunca foram caladas por ameaças ou dinheiro, pois o meu sonho de uma Felipe Guerra melhor é o oxigênio que respiro, sinto-me digno do Amor que tenho por minha terra.

Lembrem-se que as Grandes Revoluções Democráticas sempre são necessárias ,  por isso  nosso país é livre hoje,  tais revoluções feitas e instigadas por muitos Pseudos-escritores-pensadores que usaram de  pequenos ideais , fizeram uso dos Pseudos-nomes  para  preservar seus entes mais fracos. Vamos dar tempo ao tempo, tudo tem sua hora, até a minha, lembrem-se que a vida é como um belo poema; para lermos juntam-se as palavras,  pensamentos e emoções, a seguir viajamos e sonhamos com a intencionalidade da nossa mente, logo  depois é que perguntamos quem foi o autor (?).  Instigue sua mente...


Amo-a Felipe Guerra/RN !

12 comentários:

Blog Salomão Medeiros disse...

Prezado O Nobel Felipense.
Diante de uma nova realidade (a criação fabulosa de seu blog) venho aqui deixar saudações e poder sugerir a você, como já fiz a alguns outros blogueiros a união de todos para que possamos mostrar e dá o principio da discussão de uma nova fase de um doloroso processo continuo de conscientização crítica de um povo, que de maneira imprópria são usados e abusados na lata do lixo como marionetes em cada processo eleitoral que tem acontecido ao longo das décadas.
Será que esse mesmo povo que ao longo dessas décadas estão FELIZES com a representação dos atuais legisladores e o executivo?
Será que vamos ser obrigado diante de toda essa existência e confirmação de tantas potencialidades existentes e desprezadas em Felipe Guerra?
Será o que impede o crescimento de Felipe Guerra?Já que temos vistos outras cidades não muito distantes da nossa cidade Felipe Guerra ser criado, reformulado ou sendo construída uma séria de obras e por que aqui em Felipe Guerra entra tanto dinheiro e o povo não sabe onde são colocados?
Será que ainda é permitido ouvirmos, ler, ser informados sobre todas essas potencialidades (dinheiro e das potencialidades, tais como o turismo, gás natural, petróleo, cidade baixa, olhos d’águas, um povo com talento e etc..) sem ser reconhecidos pelos próprios governantes e ainda por cima desprezados?
Será que um dia um novo sol vai renascer e o povo terá uma nova oportunidade de ter conscientização?
Será por que será que os blogs incomodam tanto alguns governantes?
Será por que temos governantes que não querem e não dão explicações ao povo?
Será que vamos ainda passar anos e anos caminhando e cantando e seguindo a canção “somos todos iguais braços dados ou não”, como diria o poeta Geraldo Vandré?
Será que a indignação de um povo com tantos caos não vai surtir um efeito positivo para os nossos governantes onde “dia” poderá despertar e saber que “esse” poder que eles têm é efêmero?
Será que toda Felipe Guerra e o seu povo vai continuar sendo sempre plateia?
Será sim! Acredito na força do povo e sei que um povo é sábio até que se prove o contrário que quando sofre, todo sofrimento dá uma nova maneira que pensar, repensar e um dia tomar uma decisão de mudanças.
Será que tantos problemas existentes em Felipe Guerra “nunca” terão soluções?
Será que um dia os vereadores vão acabar com a saliva de suas gargantas com tantas conversas, conversas, conversas e mais conversas e nunca o que é discutido e aprovado na Câmara Municipal de Felipe Guerra nunca vai sair do papel para a prática?
Será que um dia vamos chegar a hora de dizer CHEGA!ESATMOS CANSADOS! MUDANÇAS É ISSO QUE O MUNDO E AS PESSOAS PRECISAM?
Cordialmente
Salomão Medeiros
Colunista dos Jornais O Vale do Apodi e Folha Regional.

De Góis Almeida disse...

Deixo aqui minhas saudações a figura Ilustre e sensata do Amigo Blogueiro Salomão Medeiros Leite. É com bastante apreço e sinceridade que agradeço o convite, no qual já começamos dia 08/Dezembro dia da Justiça. E claro, chegamos de propósito nesta data.

Obrigado pela valiosa participação e contribuição.

Antonio Hamilcar disse...

Caro blogueiro, lí suas postagens e dou-lhe os parabéns pela iniciativa. Felipe Guerra precisa de uma forma ou de outra (anonimamente ou não) discutir esses problemas que afetam a todos dessa cidade e apenas uma meia dúzia se beneficia da pobreza da grande maioria. A caminhada da conscientização da juventude já está começando, a criação desses Blogs e sua popularidade é prova disso, "toda grande caminhada começa com o primeiro passo", não sei a quem pertence essa frase, mas é isso que está acontecendo em nossa cidade, apesar de não morar mais em FG é esse o sentimento que tenho em relação a minha terrinha. É muito revoltante ver uma cidade como a nossa sendo gerida dessa forma. Sou capaz de apostar qualquer coisa que estão todos comentando o escândalo do DEM de Brasília, mas não conseguem ver o escândalo do dinheiro dos ROYALTES que entra todo mês e some sem deixar vestígios, pelo menos até o nobre prefeito prestar contas é essa minha opinião, some sem deixar vestígios. Abraço e sucesso, não darei pessoalmente pois ainda não sei quem vc é, mas em breve chegarei a minha terrinha para matar as saudades dos familiares e amigos. Sou Antonio Hamilcar e moro em Brasíla.

De Góis Almeida disse...

Ilustre Profº Hamilcar Rodrigues, é com todo respeito e honra que recebo a opinião de um grande docente. Saiba que admiro sua postura desde muito sempre, sua luta, dedicação e perseverança na Velha Sofrida Casa do Estudante de Mossoró-RN. E claro algumas boas conversas já tivemos juntos em FG. E nossa luta sempre continuará por este espaço virtual Anônimo mais justo, e que tem apenas um único e certo objetivo que é CONSCIÊNCIA POLÍTICA-CULTURAL dos nossos irmãos Felipenses. Se eu posso contribuir porquê negar a isto?

Amigo Profº Federal Hamilcar Rodrigues, fica sempre com Deus e um abraço.

Anônimo disse...

e realmente sua postura em ver o q aconteçe em nossa cidade e interassante,pois vc observa os erros de todos sem definir a sigla partidaria,em conjunto execultivo e legislativo,pois e eles tao todos em uma panela so.pois bem continui assim .......

Anônimo disse...

seria uma idiotice grande uma pessoa com uma inteligencia tão grande como e o seu caso, se juntar a pessoas de tão baixo calão na cidade, salão medeiros e um bogueiro de baixa qualidade erinaldo silva nem se fala, hoje esta dando uma de santo, quando na verdade, emelhor eu parar com comentarios... olha o que quero sogerir que continue só nesta jornada da verdade, ou quase verdade já que se omite a mostrar a cara, que saber oque todos acha sobre voçe? acha que e mais um arependido de ter votado no prefeito braz, acham tambem que vc e mais um que tem a mulher ou alguem bem proximo a voçe ganhando uma mereca da prefeitura e tem medo de mostrar a cara e passar fome, de pois de perder a mereca que recebe. tenha corage cara e mostre a cara faça igual a erinaldo silva, quando coloquei no seu blog. que voçe queria a penas colocar FOGO NAS PESSOAS, não menti. olha voçe viu o que aconteceu com o blog erinaldosilva.blogspot.com, eu sou da cidade sou formado em raquear computadores pra mim nao presisa esconder sua endetidade eu sei de tudo que acontece na net de felipe guerra, sei ate sua indetidade, mostre sua cara para os demais. ou tem medo de perder a mereca que recebe?????? amigo vc e marinhei de primeira viagem quando o asunto e internet.

De Góis Almeida disse...

Obrigado Amigo Anônimo pela postagem, mais por incrível que pareça para o Caro Amigo, sou livre e vivo do meu suor e pela forma que escrevo não preciso de salário-fome para viver, nunca votei em nenhum Costa, sou solteiro, e infelizmente não tenho filhos. Minhas mãos são cheias de calo e minhas roupas suadas do meu trabalho. Quanto a minha identidade revele! Fique a vontade, use do seu livre arbítrio e "conhecimento informático" e diga a todos quem sou, já que sabes. No assunto Internet se podes rastrear-me e bloquear meus acessos e senhas de acesso, fazendo uso do meus IP´s que não são fixos e sim dinâmicos e não uso uma internet dinossauro , e fazer bilhões de combinações aleatórias do meu DNS, tente fazer a combinação de 5 números e verás, eu uso 11 é só tentar, espero que tenha tempo. Recomendo a melhor medida que seria buscar junto ao MP uma ação por injúria e difamação por crime cibernético (se é que houve isso, 1º terá que provar) e esperar um mandado feito pelo Juíz através de uma comarca especializada, ou através da P.Federal onde o mesmo através do meu servidor e profissionais competentes poderiam fazer. Obrigado Amigo pela sua participação e instigar um pouco do meu conhecimento em Ciber-crimes ,sabia que eu tenho hábito de ler de tudo ? Embora eu seja apenas um Plantador de Arroz (=IDÉIA). Fica com Deus e saúde sempre a sua familia.

Hamilcar disse...

Abrir os olhos das pessoas para enxergar as barbaridades que ocorrem com o dinheiro público, principalmente de Felipe Guerra, tem outro nome, É BOTAR FOGO NAS PESSOAS? A conscientização é mesmo uma chama que existe em cada um de nós só precisa de sopro para provocar um grande incêndio, continuem soprando, caros blogueiros, que assim a fogueira arderá e queimará muitos que tem rabo de palha, nessa cidade.

Anônimo disse...

boa cara vc não e um simples agricutor, vejo que es um homem de coragem e de bom conhecimento. não tenho intereçe de revelar sua indetidade, só não der uma de esperto pra mim. com migo voçe pode se dar mal. fica com deus tabem.

De Góis Almeida disse...

Boa tarde , Nobre Anônimo! Faço uso novamente das minhas palavras anteriores postas em resposta as vossas ameaças sem nexo algum. Uso do seu livre arbítrio. Fica bem e saúde a família.

euclides netto disse...

primeiro parabens pelo blog.estou acompanhando diariamente e espero que voce siga desta forma com impacialidade.mostrando que o problema de felipe guerra nao esta apenas "no politico" mas "nos politicos"continue assim.
mas uma coisa ficou muito boa a postagem (o livro "honoraveis bandidos"do maranhao-amapá à felipe guerra)e obrigado pela dica de leitura.

De Góis Almeida disse...

Boa Tarde Euclides Netto! Desde já agradeço seu comentário e leitura diária e com capacidade de absorver a idéia, fica tranquilo como sempre esta foi e sempre será minha conduta opinativa e leitura que oferecerei a todos, não tenho partidos e muito menos sou amigo de poderes, sou amigo dos justos e da verdade. São por pessoas como vocês (LEITORES LIVRES) que inspiro-me em dar meu contributo a Felipe Guerra. E faça uma boa leitura do livro,pois vale a pena. Fica com Deus e saúde à família.