Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Sociedade Felipense é a Imagem do Homem

" O aperfeiçoamento da Humanidade depende do aperfeiçoamento de cada um dos indivíduos que a formam. Enquanto as partes não forem boas, o todo não pode ser bom. Os homens, na sua maioria, são ainda maus e é, por isso, que a sociedade enferma de tantos males. Não foi a sociedade que fez os homens; foram os homens que fizeram a sociedade. 

Quando os homens se tornarem bons, a sociedade tornar-se-á boa, sejam quais forem as bases políticas e económicas em que ela assente. Dizia um bispo francês que preferia um bom muçulmano a um mau cristão. Assim deve ser. As instituições aparecem com as virtudes ou com os defeitos dos homens que as representam".



Teixeira de Pascoaes, in "A Saudade e o Saudosismo".

Nunca escondi  o meu Amor Inebriante pela leitura sempre enfatizando grandes escritores que já li, busco neles ideias nas entrelinhas da leitura ampliando meus horizontes e discernimento de vida, almejo a sabedoria pois inteligente todos somos, mais ser sábio é onde está a raridade da vida.

Vejamos nesta pequena parte do trecho de Teixeira de Pascoaes onde fica claro que a mudança social e busca de príncipios honestos a nossa sociedade Felipense não está no fato de querer mudar o método e forma dos políticos agirem  em nossa terra e apontando-os o dedo, nós é que precisamos mudar primeiro, precisamos usar da consciência política-social e reconstruir nossa sociedade, e baseá-la no que somos. O caos que vivemos hoje é com certeza a semente que foi plantada na nossa cidade em 1988 quando literalmente a política Felipense deu seus primeiros passos em direção ao Holocausto de um povo justo e trabalhador.  E sabe quem plantou esta desgraça? O povo! E sabe que poderá arrancá-la? O povo!

Devemos sempre, mais sempre mesmo enxergar que cada político tem uma tatuagem na testa escrita: " Eu sou a imagem e semelhança daqueles que me elegeram", e isto é irrevogável, não existe defesa quando já se conhece as consequências dos nossos atos e continuamos a fazê-lo; sabe como isto chama-se? Suicídio Social !


Esta claro que Felipe Guerra-RN  morre a cada 4 anos, fica evidente a tristeza e o sepultamento da nossa cidade nestas épocas, o que poderá falar um homem que vende seu voto? Com que cara ele falará do político que rouba, se este o comprou no dia da sua liberdade de escolher o melhor para sua vida, única arma foi vendida, o Voto ! E aquela historinha idiota que não tem alternativa em quem votar, jamais será aceita, pior que isso é errar de novo!  São estas mazelas entre outros comportamentos sociais e pessoais que precisamos e obrigatoriamente devemos mudar e corrigir, pois são eles que nos faz chegar onde estamos hoje e ainda ficaremos pior se continuarmos a fazer o que sempre fizemos.

Mudamos primeiro, depois olhamos na cara dos políticos e assim podemos exigir mais deles, pois toda sociedade é a imagem e semelhanças daqueles que os governam.

Não precisamos de uma sociedade composta de cientista, intelectuais, engenheiros, médicos, advogados, contabilistas entre outros profissionais, sim eles são fundamentais , isto já eu sei, mais o que precisamos mesmo de verdade é de pessoas que tenham vergonha na cara e respeito aos seus irmãos Felipenses, indiferente da profissão que possuam, mais que tenham dignidade e amem Felipe Guerra de verdade!

Mais uma vez deixo aqui um pequena mensagem de quem estará sempre disponível em ver Felipe Guerra-RN mudar e ser uma terra justa. Onde a politica possa impéra e a politicagem seja banida como um câncer que é.

Obrigado a todos pela leitura das minha humildes palavras que deixo aos Felipenses.

Fiquem todos com Deus e saúde as vossas famílias... 




Um comentário:

Anônimo disse...

Estava a ler o seu blog e fiquei entusiasmado com a leitura, Vi que aqui não se trata de um estudante comum, mais de alguém que se dedica a leitura e ao conhecimento , descreve os fatos com sabedoria sem definir bandeira ou cor partidária.
O que o nosso povo precisa mesmo e ter vergonha na cara e eleger pessoas que realmente queiram o bem de Felipe Guerra , que lutem pelos interesses da cidade e não pelos seus próprios interesses, o povo precisa de Educação, de saúde, de políticas sociais voltadas para população em geral ,e não para quem é alienado a politicagem.