Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A impunidade no país das Abelhas!

A IMPUNIDADE está no centro do debate político brasileiro. Um olhar retrospectivo para a história do Brasil, tendo como referência a aplicação da pena de morte para delitos comuns (em contraposição a delitos políticos, militares e religiosos), a partir de documentos legais e do relato de historiadores, cronistas e viajantes, mostra que a impunidade sempre esteve na ordem do dia. A despeito da violência repressiva, marcante em diversos momentos, a ausência de efetividade do direito penal tal como escrito, seja pela prática do perdão, seja pela falta de vontade política, seja pela dificuldade de meios, é uma constante nos períodos colonial e imperial até os dias de hoje.

Se o Brasil não é o maior produtor de desmandos do mundo, certamente vem em primeiro lugar no ranking da  impunidade.

Há corruptos em outros Países? Há muitos. Mas nas nações democráticas e mais avançadas, aqueles que são pilhados com a “mão na botija” são presos, dão um tiro no queixo, pulam pela janela, enfiam a cabeça na privada, dando cabo à própria vida. Aqui não. Recursos e mais recursos fazem o processo criminal prescrever. O sujeito é preso e solto pouco tempo depois. Daí tem também a primariedade e uma outra série de artifícios jurídicos que quando bem utilizados deixam o malandro fora da jaula.
 
Se na nossa pequena província todo dia vemos os recursos do povo serem aplicados em carros importados, em relógios de marcas mundialmente famosas, em tratamentos de estética com aplicações de butox, em faculdades particulares com mensalidades de 3 mil reais, apartamentos de luxos em uma das capitais mais caras em imóveis do país, sendo tudo isto claramente comprado e quitado com o nosso dinheiro.

Agora se isto não é corrupção, o que será? Um milagre? Uma benção já que vão tanto aos cultos!

Mais uma vez insisto nesta tecla, que legado financeiro e muito menos educacional herdaram estas pessoas tão "privilegiadas" da nossa pobre sociedade felipense, pois sabemos quantos estudaram e estudam e vivem de forma simples e pagam suas contas honestamente, e aqueles que de sol à sol estão trabalhando e somente vivem do básico da cadeia alimentar.

A impunidade faz com que pessoas como estas façam o que façam e digam o que digam em Felipelândia, é esta mediocre justiça que prende uma mãe que rouba 1 litro de leite de um supermercado, mais deixa nas ruas pessoas que destroem vidas à mais de 20 anos. Sabemos que a justiça só vem até o Poço de Tilon e nunca entrou em neste país Felipelândia.


Viva ao povo que faz de conta que nada acontece e diz que se fosse eles faziam o mesmo! Roubavam também...


Como dizem os italianos a cerca do governo do Silvio Berlusconi na Itália e cabe bem por aqui também:

"Ogni popolo merita il governo che ha", mais ou menos traduzindo para o noss idioma Felipês de Felipelândia é : "Cada povo merece o governo que tem". Pura e real verdade.

Uma verdade recheada de vergonha,improbidade,desrespeito e aceitação popular ...

Nenhum comentário: