Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Simplesmente uma Opinião !


Política é amar pessoas compromissadamente; politicagem é usar pessoas descaradamente; Política é uma missão totalmente divina; politicagem é uma prática genuinamente satânica; Política implica em respeitar, preservar e defender as instituições para que elas alcancem seus objetivos de promover as pessoas; Politicagem implica em manipular as instituições para que sirvam a objetivos corporativos e pessoais; Política é a arte de estabelecer fundamentos para o futuro a fim deque a próxima geração seja beneficiada, celebrando com gratidão a memória dos estadistas do passado; politicagem é o legado imoral recebido por filhos que dizem sem constrangimento: “estamos curtindo o que nossos pais roubaram do povo no passado”.

Política deságua em fidelidade ante os compromissos feitos com o povo,administrando o bem público para toda a comunidade; politicagem é a arte do cinismo, temperado com ostentação e riquezas provenientes do assalto ao fruto do suor do povo.

Política enterra seus militantes com choro de saudade e gratidão pelo inesquecível legado deixado; politicagem faz festa quando seus perversos partem desta para pior. Como diz a Bíblia ? partem sem deixar saudades de si?; Política garante nome honrado, paz de consciência, estabilidade familiar e admiração popular; politicagem implica em nome maldito, consciência atormentada, família arrebentada e população indignada.

Quanto a mim, junto-me a você leitor, que tem envergonhado-se da politicagem, marca registrada por muito tempo em nossa terra Pedra das Abelhas , porém, nunca deixou de sonhar, apoiar e trabalhar com aquelas pessoas que amam a política e fazem dela um instrumento de promoção do próximo. Na opinião do Senhor Jesus Cristo, próximo é o que precisa de mim: amigo ou inimigo, aliado ou adversário. O meu próximo não é determinado pela ideologia que defende, nem pela agremiação partidária que pertence e sim pela necessidade que ele tem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa de criar mais esse espaço. Tenho observado que nos ultimos tempos a cidade de FG tem passado por uma revolução silenciosa, dos blogs, que cobram postura correta dos políticos dessa cidade, que sempre acharam que a cidade pertence unica e exclusivamente a essa família, que enrique na mesma velocidade que a população e cidade ficam mais pobres.

Anônimo disse...

Que a politicagem invandiu a nossa cidade, não é mais novidade... Infelizmente, estamos vivendo uma época de extremo descaso. E a ai vem a pergunta: Onde iremos parar? Isso me preocupa muito!
Mas infelizmente, isso se dá, devido a falta de compromisso dos nossos "Políticos", em cumprir suas obrigações e respeitar o povo que o elegeu.
As opções para novos candidatos se reduzem a nada. Lado A e B não oferecem candidatos dignos de voto, a não ser através da compra descarada dias antes da eleição.
Nossa cidade precisa de opção, ou seja, pessoas que sejam capazes de administrar com respeito. Que tenham uma FORMAÇÃO adequada para administrar o dinheiro público. Enquanto estregarmos a cidade nas mãos de qualquer um, continuaremos a desejar ações que contribuam para o desenvolvimento da cidade.
Acho que o problema está nos candidatos, que não têm a mínima vocação para a Administração Pública, e que não dão vez a quem tem vontade de Lutar pelo beneficio do povo, fazendo da nossa Política uma verdadeira "seboseira". Porque até então, nenhum desses candidatos são dignos de voto, nem tampouco, tomar a frente de uma Prefeitura.
Mas deixo aqui também, minha revolta com o povo, que em época de campanha se vende por qualquer coisa, sabendo que depois são eles que sofrem as consequências. Os "Larápios" continuam ai, a desfilar com seus belos carros e distribuir cheques sem fundo para as pessoas que trabalham pra eles, não falo só do poder majoritário, falo também dos vereadores que só pensam em si próprios. É uma vergonha, a população não ficar a par de nenhum plano de governo a favor do povo, somente botar abaixo as poucas ações que a Prefeitura é obrigada a fazer, e pedir dinheiro para aprovar tais projetos. Se Deus desistir de olhar pela nossa cidade,não saberemos onde vamos parar.
Resta agora apelar pela Misericórdia Divina.