Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A figura do vereador

Sendo Felipe Guerra-RN um município dos entes integrantes da Federação Brasileira, conforme define a Constituição de 1988, delegou a Carta Magna maiores poderes a este. Os artigos 29 a 31 prescrevem, para os vereadores, dentre outros:

  • Mandato de quatro anos, por voto direto e simultâneo em todo o país;
  • Elaboração da Lei Orgânica do Município;
  • Número de integrantes nas câmaras proporcional à população do município (variando de 9 a 55);
  • Fiscalização e julgamento das contas do Executivo;
  • Inviolabilidade por suas opiniões, palavras e votos - no exercício do mandato e na circunscrição do município;
  • Legislar sobre assuntos de interesse local.

Para concorrer ao mandato de vereador a idade legal mínima é de dezoito anos.

É com uma tristeza imensurável que deparamos com a atitude por vezes hipócrita de alguns cidadãos felipenses que faz uso do título de autoridades. Alguém pode me dizer que se passa na cabeça de um político ir a uma tribuna de câmara municipal e tentar boicotar o maior e mais democrático meio de comunicação do planeta, somente por que um simples felipense que não aguenta mais tanta inércia por parte destes e que vê a olho nú a ineficácia de uma casa paga pelo POVO e que deve satisfação ao povo não dá a mínima satisfação aos mesmos. Existe coisas neste mundo que só acontece em Felipe Guerra-RN mesmo, ai de convirem comigo amigos, patético e vergonhoso mesmo. Esta claro que nunca existiu nenhuma das postagens publicadas por Blogs que colocassem a imagem pessoal de algum vereador em dúvida, foi posta sim por todos a incapacidade política e funcional de todos. Que homens são esses que jamais deverão prestar contas ao povo? De onde sairam?

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite seu blog esta de parabens, você só resumiu com suas palavras todo meus pensamento em relação a esta querida cidade , que sofre até hojê e a população nada faz para mudar , apenas se lamentam pelas calcadas e o que mais fico indignado é que quando chega o pleito eleitoral que era a hora de fazer valer seu valor eles simplesmente esquece de tudo que passaram durante 4 anos de um mandato corrupto.
Mais uma vez parabens.