Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sábado, 19 de dezembro de 2009

“Quer conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa, dê o poder a ela”.

Esta frase é a mais pura realidade, o poder corrompe de uma maneira ou de outra. E a mudança fica mais cruel à medida que a pessoa deseja se manter no poder. Acho que você já ouviu alguém dizer: Fulando antes do poder era uma coisa, agora é outra.

Em toda administração há aqueles que pensam que o poder é eterno, e começam a pisar nas pessoas, se achando soberanos (superiores), mesmo sabendo que dias atrás ocupavam o mesmo cargo dos seus subordinados, e isso vem acontecendo na atual administração. Já vimos muitas pessoas perderem o poder por conta disso. Temos um exemplo recente. O que mais se ouve nas ruas é deste tipo de comentários.

Tenho recebido vários e-mails de pessoas relatando os abusos cometidos por alguns secretários da atual administração, há uma mudança de comportamento, gente de pescoço grosso, nariz empinado de salto alto depois que chegaram ao poder. Espero que se corrijam isso a tempo, para não cometerem os mesmos erros de outro que detinha o poder em tempos não muito distante e hoje são apenas meros espectadores.

Isso não é novidade, uma vez que você tem o "poder" você pode passar a ver as coisas de forma diferente. Você acredita ou discorda? O poder sobe à cabeça dos políticos, assessores, cargos executivos, entre outros tantos. Podemos generalizar esses fatos, ou não?

Tudo neste mundo é relativo, não dá para generalizar coisa alguma. Infelizmente o poder corrompe, sim, a maioria dos que chegam lá, mas há muitas exceções. Jesus de Nazaré e Martin Luther King (não foram políticos, mas extremamente poderosos pela influência que exerceu), e Gandhi (estadista que marcou a história do seu país milenar), estes sim, foram humildes não se corromperam. Lembra-se das tentações de Jesus no deserto?

O poder corrompe, só conhecemos o soldado quando ele vira tenente. O poder corrompe os fracos, os sem personalidades. Quem tem dignidade não se deixa levar pelo sistema, há poucos exemplos de seriedade na nossa política local, mas essa minoria prova que só os indignos se corrompem.

Estão querendo impor uma Ditadura. Todos já sabem como acabam os ditadores.

Bom final de semana Felipe Guerra-RN

16 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente perfeita a sua colocação!

Rosângela disse...

Pura realidade!!!

dimeee disse...

Muito boa a sua visão quanto ao poder dado as pessoas, meu pensamento é próximo ao seu.

Unknown disse...

Achei super interessante sua visão do poder pois é a pura verdade,mas felizmente temos que conviver com estes tipos de pessoas.

Unknown disse...

Achei super interessante o seu comentário sobre o poder dados as pessoas, realmente é isso mesmo que acontece com certas pessoas.

Marisa

Unknown disse...

Querido Perfeita Sua Visão!!!!
Porem Soldado Não Entra Na Hierarquia de Tenente

Unknown disse...

Nossa perfeito a sua visão e verdadeira neste momento eu estou passando por isso me sinto mal

Unknown disse...

Nossa simplesmente perfeita sua visão e verdadeira, eu no momento estou passando por isso eu me sinto mal

Unknown disse...

Bem colocada sua visão, tem esse exemplo no meu trabalho

Unknown disse...

Bem colocada sua visão, tem esse exemplo no meu trabalho

Unknown disse...

Bem colocada sua visão, tem exemplo no meu trabalho

Unknown disse...

Perfeito sua colocação.. Para quem não sabe o Tenente pode ter sido soldado sim ...basta usar sua inteligência e progredir na sua carreira podendo ser até coronel só vai depender dele mesmo.
Aqui em minas temos inúmeros tenentes que foram soldados e são excelentes administradores.

Anônimo disse...

É a mais pura verdade,que pena que as pessoas na maioria das vezes. não aceita ou melhor digitando,não ouve a verdade

Anônimo disse...

Oração para o homem se apaixonar por você – Essa oração é muito forte. Atua em todo os elementos do universo.

Quando tiver realizado verá a imagem da pessoa e a partir desse momento não tem mais volta. Se não o ama não faça, não tem volta, ele vai pertencer a você para sempre. O resultado é
imediato.

Por isso faça com bastante fé, lembrando que uma coisa somente dá certo para duas pessoas, quando há o mesmo sentimento em ambos os corações. Forçar a barra… não dá!

Pai universal, único, pai dos felizes mortais e imortais. Criastes, em particular, potências que são maravilhosamente semelhantes ao teu eterno pensamento e à tua essência adorável;
tu as estabeleceste superiores aos anjos, que anunciam ao mundo as tuas vontades, enfim, nos criastes na terceira ordem no nosso império elementar.

Aqui, o nosso contínuo exercício louvar e adorar aos teus desejos; por amor do teu nome DEUS
rogo que( iniciais dele ou dela),me peça para ficar com ele ,arquétipo admirável da maternidade e do puro amor , filha, flor dos filhos, forma de todas as formas, alma, espírito, harmonia e número de todas as coisas.

Tenho sofrido rejeição, descaso, abandono. Por amor minha alma não tem paz, envia DEUS o espírito do tormento para que(iniciais dele ou dela),me procure o mais rápido possível e me peça para ficar junto com ele.

Permita falanges de anjos cercarem (iniciais dele ou dela),
dia e noite sussurrando meu nome (suas iniciais) no ouvido (iniciais dele ou dela),trazendo a imagem da minha face suas iniciais) na mente de (iniciais dele ou dela), sufocando e apertando o coração de (iniciais dele ou dela), afrigindo a sua alma.

Que NAO RECUSE o meu amor, que é puro e provem de ti.
Rogo tua providência divina e justiça em nome de Jesus Cristo teu filho amado, que reina e vive para todo o sempre.

Amém! Pai nosso (3 vezes) – publicar durante 7 dias

Scheila disse...

Excelente colocação! essa é uma postagem de 2009, mas perfeita para o atual momento político que o Brasil vivencia.

Anônimo disse...

Só li verdades!