Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sábado, 4 de agosto de 2012

Nossa realidade nua e crua

O mais interessante nesta citação acima, é que ela reflete em gênero, número e grau a realidade brasileira desde sempre. As reportagens de hoje em jornais televisivos, impressos e na Internet , ou seja, em todos os meios de comunicações brasileiro somente enfatizam que o Brasil aumentou seu número de ricos, milionários e bilionários. No entanto, a nossa dura realidade é outra como simples cidadãos, pois nada disso contribuiu até agora com a educação nacional que a quase 4 meses as Universidades Públicas encontram-se em greve, com os sistemas de saúde públicos defasados, segurança pública não existe (índice de violência só elevam-se dia a dia), a infraestrutura social em ruínas entre outras obrigações que deveriam realmente refletir um país "rico" e não somente aquele que eleva a escala dos seus novos ricos e mostra ao mundo um país que ainda não existe. 

Ricos estes que só servem para esbanjarem-se em colunas fúteis sociais, que sinceramente isto é o maior LIXO produzido hoje pela sociedade! 

Um país que não cumpre suas obrigações básicas como um estado, jamais poderá externar ao mundo que é um país rico e justo, um país que não valoriza seus educadores e deixa-os sem diálogo a mais de 120 dias e expõe todos os seus alunos as situações mais constrangedoras ao longo de uma futura profissão. 

Isto é o país dos ricos? Que país é este? 

Como sempre caminhamos na contra mão da realidade de um país descente e justo para com seus cidadãos honestos. 

(...)

Nenhum comentário: