Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

domingo, 22 de julho de 2012

Felipelândia, vive da emoção negando a razão



Vivemos um ano de sufrágio eleitoral em Felipelândia, onde a briga constante entre o coração e a razão faz parte do dia-a-dia de cada cidadão desta província, a estupidez acéfala da defesa cega das cores partidárias feitas por grande parte dos eleitores (Verde X Vermelho), sem que minimamente analisem os reais propósitos dos partidos políticos locais, simplesmente cegam e deixam que prevaleça o descaso do voto.

Na realidade o cidadão de Felipelândia nunca parou para pensar sobre o que realmente é um Bem Comum Social, ou seja, o sentido literal da palavra política, pois sempre prevaleceu a ignorância sobre a razão. A maior prova disto é que aproximadamente 4 décadas nesta cidadela encontramos parasitas sociais alimentando-se da ineficácia do voto e da cegueira de um povo.

A cegueira do coração prevalece sempre sobre a razão dos fatos por cá, o coração cega, sobrepondo-se sobre a razão humana, mesmo com tudo que foi visto e comprovado sobre fatos visivelmente ímprobos evaporam nestas horas, pois o coração não permite que pensem ou muito menos enxerguem as verdades, nada é mais visível aos olhos do povo do que aí estar exposto à sociedade, o cérebro já não mais existe, a batalha é ganha pela ignorância do coração sobre a razão das evidências dos fatos.

Como tudo na vida tem um preço, o fator causa e efeito é inevitável nestas horas, um tsunami de desrespeito e descaso virão logo depois das eleições (como sempre vem!), pois quando deixamos que o nosso coração supere nossa razão sempre pagamos um preço catastrófico e inevitável de mazelas na vida, é este o ônus que todos já sentem na pele em Felipelândia hoje. 

Mas, a estupidez é tão avassaladora que anestesia a mente e o corpo de alguns eleitores e também líderes políticos, é visível a dor visceral dos compadres políticos com seus apoios partidários, é notório a escassez de argumentos em defesa daquilo que é impossível defender, chega a ser patético as defesas hipócritas e sem nexo de alguns correligionários de um sistema falido que enoja qualquer homem minimamente honesto.

Quem habita junto aos improbos perde toda a razão de ser chamado de justo, pois não justifica-se dizer que não sabe, que não sente, que não cheira ou que não apalpa um corpo tão visível, nojento, fedido e subversivo como o corpo da corrupção.

Seja qual for a cidade, desde a metrópole a uma cidadela provinciana, se as forças proporcionadas pelas emoções superam as razões reais das coisas, esta sempre caminhará por caminhos tortuosos, pois existirá sempre aproveitadores que viverá em castelos, que andará em carruagens de ouro e alimentar-se-á da mais nobre das comidas as custas da irracionalidade da maioria dos seus cidadãos. E como uma esponja todos os cidadãos serão sugados e prejudicados, levando esta cidade aos caos já instalado, mas que maioria ainda irá negar cegamente os desmandos dos seus líderes ímprobos.

Vos deixo aqui uma afirmação bem clara da minha pessoa, como cidadão felipense tenho o direito de expressar e afirmar aquilo que penso, indiferente da concessão ou agraciações de  alguns sejam eles quem forem ("Eleitores" ou Políticos), pois tenho ideologias indiferente e independentemente da existência de cores partidárias (Verdes ou Vermelhos) ou de adjetivos políticos (Bacuraus ou Bicudos) da política de Felipelândia. 

Um homem livre vive (pensamento) assim, expressando, opinando e existindo sobre aquilo que realmente pensa, não de apologias irracionais partidárias que cegam.

Saibam que eu duvido, logo penso, logo existo.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

(...)


3 comentários:

CAIRO PASCOAL disse...

A pura realidade de FG!

De Góis Almeida disse...

Boa noite Profº Cairo Pascoal.

Esse é o preço que todos nós temos que pagar devido a inconsequência do voto em Felipe Guerra, o pior caro Professor que quando usamos a razão para tentar alertarmos todos para esta situação somos taxados de arrogantes e "metidos".

"...Como tudo na vida tem um preço, o fator causa e efeito é inevitável nestas horas, um tsunami de desrespeito e descaso virão logo depois das eleições (como sempre vem!), pois quando deixamos que o nosso coração supere nossa razão sempre pagamos um preço catastrófico e inevitável de mazelas na vida, é este o ônus que todos já sentem na pele em Felipelândia hoje. "

Obrigado por sua interpretação precisa e coerente sobre tudo que aqui ficou descrito neste texto. Pois já recebi uma enxurrada de comentários a afirmarem que fui arrogante, e que o texto falou mal do povo. Um absurdo tais afirmações, pois realmente chamo de estúpidos aqueles que deixam-se levar por emoções baratas e esquecem do voto consciente ou voto da razão.

Mais uma vez obrigado Profº Cairo Pascoal por sua interpretação justa e coerente com aquilo que estar escrito, só assim posso expor algo baseado no que realmente estar exposto no Blog.

Fica bem Cairo, muita saúde a ti e a vossa família.

Genicleyton de Góis Almeida
Cidadão Felipense.

Walknéia Geycielle disse...

concordo com tudo isso tambem, pena que não são todos os cidadões de Felipe Guerra q pode dizer isso tambem, ser livre, poder dizer tudo o q pensa...