Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Sociedade é a Imagem do Homem



" O aperfeiçoamento da Humanidade depende do aperfeiçoamento de cada um dos indivíduos que a formam. Enquanto as partes não forem boas, o todo não pode ser bom. Os homens, na sua maioria, são ainda maus e é, por isso, que a sociedade enferma de tantos males. Não foi a sociedade que fez os homens; foram os homens que fizeram a sociedade.

Quando os homens se tornarem bons, a sociedade tornar-se-á boa, sejam quais forem as bases políticas e económicas em que ela assente. Dizia um bispo francês que preferia um bom muçulmano a um mau cristão. Assim deve ser. As instituições aparecem com as virtudes ou com os defeitos dos homens que as representam ".

Teixeira de Pascoaes, in "A Saudade e o Saudosismo".


Nunca escondi o meu Amor inebriante pela leitura, adoro enfatizar grandes escritores que já tive a honrar de ler, busco neles ideias nas entrelinhas, e no prazer da leitura tento ampliar os meus horizontes e melhor discernir algo da  vida, almejo a sabedoria pois inteligente todos somos, mais ser sábio é onde reside o verdadeiro dom da nossa efêmera existência.

Foi mencionado acima na citação parcial do trecho de Teixeira de Pascoaes que deixa claro a necessidade da mudança social, pois há uma busca constante da integridade na classe política e esta não limita-se tão somente a alterar a conduta desta casta, cabe a nós sabermos minimamente escolher algo probo representativo, é mais fácil para todos nós apontarmos os dedos aos ditos facínoras, mais do que isto precisamos usar da consciência política-social e reconstruir a nossa sociedade em primeiro plano, baseá-la naquilo que realmente queremos como bem comum. A balbúrdia vivida no agora é com certeza a semente que foi plantada na nossa terra a décadas passadas quando literalmente a política Felipense deu seus primeiros passos em direção ao Holocausto que vive-se em Pedra das Abelhas, terra esta mutacionada para  Felipelândia.  E sabe quem plantou esta desgraça? O próprio povo! Eu, você e nós todos! E sabe que poderá arrancá-la? O povo! Não há mais tempo para arrependimentos, mas sim para ações bruscas para o ano vindouro de 2012!

Devemos sempre, mais sempre mesmo enxergar que cada político tem uma tatuagem na testa escrita: "Eu sou a imagem e semelhança daqueles que me elegeram", e isto é irrevogável, não existe defesa quando já se conhece as consequências dos nossos atos e continuamos a fazê-lo; sabe como isto chama-se? Suicídio Social! Simplificando isto é parvoíce mesmo, idiotice e sinônimos semelhantes que designam à insistência consciente no aberrante e errado já confirmado com mais de 25 anos.

Esta evidente que a Pedra das Abelhas deturpa-se a cada 4 anos, fica lógico a tristeza e o sepultamento da nossa bela e amada cidade nestas épocas, e quem poderá exigir de um governante, um elemento que transforma-se em objeto a cada sufrágio? Com que cara ele falará do político que o rouba, se este o comprou no dia da sua liberdade de escolher o melhor para sua vida, onde a sua única arma, o voto, foi vendido a pessoa que filará seu destino! E já não adiante mais aquela historinha medíocre de ignorante que afirma que não tem alternativa em quem votar, jamais será aceita, pior que isso é errar de novo com políticos que já provaram infinitas vezes que não possuem compromisso nenhum com a nossa cidade! Serão estas mazelas entre outros comportamentos sociais e pessoais que precisamos obrigatoriamente mudar e corrigir, pois são eles que nos fizeram chegar onde estamos hoje e ainda ficaremos pior se continuarmos a fazer o que sempre fizemos.

Mudamos primeiro, depois olhamos na cara dos políticos e assim podemos exigir mais deles, pois toda sociedade é a imagem e semelhanças daqueles que os governam.

Não precisamos de uma sociedade composta de cientista, intelectuais, engenheiros, médicos, advogados, veterinários, contabilistas entre outros profissionais sejam lá quais forem, sim eles são fundamentais com certeza para dinâmica e motricidade da evolução tão desejada para nossa cidade, isto já sabemos, mas o que precisamos mesmo de verdade é de pessoas que tenham Amor, probidade e respeito pelos seus irmãos Felipenses e que administrem a cidade para o povo e não usem o bem social como património pessoal, indiferente do profissional que seja, o mais importante na realidade que precisamos é de um "profissional" de vida limpa, alguém que esteja disposto a honrar aqueles que o elegeram, somente isto basta! Pois diploma Universitário não expressa índole e caráter de ninguém, estes nobres adjetivos fazem parte de uma conjuntura formada desde o nosso patrimônio genético ao agora vivido, na realidade o "Diploma da Vida" é construído pelas vicissitudes e capacidade de aprendizagem.

Mais uma vez deixo aqui uma pequena mensagem de quem estará sempre disponível em contribuir e que deseja acima de tudo uma Pedra das Abelhas para todos seus filhos e não somente para os filhos de alguns. Onde a política do bem comum possa sobressair sempre e a politicagem seja banida como um câncer que sempre foi para todos nós.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.


                                                              (...)

2 comentários:

Diego Trajano disse...

parabéns genes sempre soube que esse grande escritor no nobel era vc, FG precisa de vc para contribuir pra o caminho melhor. valeu cara vc é brilhante nas palavras admiro vc.

Anônimo disse...

ja sabia que vc não tinha de plantador de arroz sua formação e onde vc fez seu curso de mestrado diz sua capacidade. parabéns pelo blog excelente.