Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

domingo, 23 de outubro de 2011

Diazepam para o povo

  

O ano vindouro de 2012 aproxima-se e mais uma festa com efeitos pirotécnicos criam expectativas ao povo Felipense para a virada do ano de 2011 à 2012. Belos fogos brilhantes e um Grande Show com muita poluição sonora e bajulações desenfreadas estão a chegar, tendo como único objetivo e intuíto ofuscar, ocultar os devaneios que vive hoje Felipelândia a mais de duas décadas e meia, ou seja 25 anos as custas de um povo inerte e alienado. 

Mas infelizmente uma das coisas que causa-me êmese é o lamentável e por vezes animalesco (desculpem-me os animais!) comportamento de algumas pessoas perante tal situação, expressam condições materiais humilhantes, a parte moral já evaporou e muitos vivem somente da “Profissão Bajulador”, tentam de qualquer forma ocultar suas frustrações existenciais bajulando 24 horas/dia de forma incontrolável alguém, vivem sempre em condições medíocres e degenerativas.

Estes “Profissionais da Inexistência” usam por algumas vezes de espaços na INTERNET para escreverem também baboseiras aberrantes, idolatrias ridículas que somente possuem a intenção de EnDeusarem figuras públicas do império com expressões paupérrimas e sem conteúdo lógico algum (seria de um favor imensurável se estas criaturas parassem de escrever, pois apunhalam quase sempre a língua Portuguesa com erros ortográficos esdrúxulos e básicos), comportam-se de maneira patética e ridícula quando tentam expressar palavras sem sentido e sem contexto social algum, não há nenhuma valia a algo ou alguém no que tentam expressarem ao web-leitor!

Se analisarmos bem era assim mesmo que faziam e viviam o Império Romano que sucumbiu em 476 d.C., com a tomada de Roma pelos Hérulos. Os políticos do Império eram Magníficos em matéria de Política do Pão e Circo, nada mais eficaz para distrair a Plebe e deixá-los mais tranquilos  e repletos de experiências psicodélicas, pois o povo deveria cala-se perante aos escândalos do Império e imaginar coisas que nunca existiram. Jogavam pães às ruas e faziam grandes espetáculos nos Coliseus como forma de entretenimento popular. Alguma semelhança neste método que prevalecia há mais de 1600 anos atrás que conseguiam o que queriam do povo, com que se faz ainda hoje a maioria dos políticos de Felipelândia? Será que o método ainda é arcaico ou é o povo que não possui a capacidade de evolução?

Agora atirem-me a primeira pedra alguém que não veja semelhança no que sempre vivemos na nossa Província Feudal tal como o Império Romano viveu a mais de 1600 anos atrás! Os nomes dos “Cidadão Ilustres” são sempre ovacionados com pompas e circunstâncias e aquela bela frase que o povo vibra e tem orgasmos sucessivos quando escuta nos espetáculos proporcionados pela Aristocracia: " Um alô aí pra o Grande Pref...ou um alô aí pra o Candidato Fulano" e a “galera” vai ao delírio! Pois é, na época de Nero era assim também! E aqui no Nosso Império continuamos a fazer o mesmo, olhem, vejam o quanto somos atrasados e medíocres quando idolatramos estas pessoas ou qualquer outra figura pública. Ou seja, festas e carne assada patrocinadas por políticos funcionam eficazmente como um “Diazepam Social”, até imagino Os Ilustres a comentarem: “ O povo está zangado com nossas falcatruas e desprezo a eles? Damos-lhe um "Diazepam" e tudo fica na boa!”

Vale salientar aqui que jamais será colocado em xeque as comemorações coletivas e familiares, festividades e as saudações entre os Felipenses no Ano Novo, festas da padroeira, festas da emancipação política do município (emancipação?), todos realmente devem vibrar uma nova data, um novo recomeço para a vida que o ano vindouro sempre nos reserva e tais festas sempre serão elementos fundamentais da nossa cultura Felipense. Mas tenham em mente que algo mais importante estar por trás dos bastidores destas festas, algo que guiam nossas vidas está a ser feito no contexto destas apresentações nebulosas e vibrantes!

Tenham atenção pois o povo é uma massa muito fácil de ludibriar pois é muito carente, no mínimo de atenção de qualquer político eles ficam tão felizes que depois esquecem as contas à pagar, a fome do filho, a doença da Mãe, a corrupção diária, ou seja nada mais importa naqueles breves instantes, pois as festas começaram e tudo será esquecido é semelhante ao tomar um "Diazepam".

Após estas festas por que não questionarmos os Senhores Políticos representantes do Povo (Executivo/Legislativo) o que fizeram com os mais de 12 milhões de Reais que entram ao longo de cada ano dos seus respectivos mandatos políticos. Deixo-vos aqui uma sugestão que talvez seja esta a real e verdadeira pergunta que deverá ser efetuada sempre aqueles que dizem que estão no poder para representarem o povo, e quem sabe não fazer festas particulares ou gastar o dinheiro público com apresentações que servem somente para autopromoções e lançamentos de candidaturas soberbas. Façam então a seguinte pergunta: “ Onde estar o dinheiro da cidade Pedra das Abelhas?”

É exatamente esta comunhão feita entre atos de politicagem e a ignorância do Povo que faz Pedra das Abelhas caminhar cada dia mais à direção de um abismo sem fundo e cada vez mais solidifica o Império de Felipelândia, onde somente uma "Panelinha" vive as custas do meu, do seu, do nosso Dinheiro! E olha que vivem bem mesmo (...) com pombas e circunstâncias de Reis e Rainhas, igual ao Império Romano viveu e reflete ainda até hoje no Império de Felipelândia.

Viva aos despautérios e há-de ovacionarmos à Nossa Aristocracia Felipense sobre altas doses de “Diazepam”.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.


                                                                      (...)

Um comentário:

Diego Trajano disse...

Realmente grande Nobel, adoro suas postagens pois vejo conteúdo e assim aprendo alguma coisa nessa vidinha que levamos aqui em Felipelandia. É triste saber que nosso povo vive a base de Diazepam pra não enxergar a verdade da cidade. Sou seu Fã Nobel, vc é um mestre nas palavras, pq vc não diz quem é vc e assim ajudar o povo de FG acordar nessa campanha de 2012. Eu tô com vc e não abro.