Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Até que enfim uma marcha contra corrupção!



Cerca de 25 mil pessoas, segundo cálculo do comando da Polícia Militar do Distrito Federal, participaram da Marcha contra a Corrupção na Esplanada dos Ministérios durante o desfile de comemoração do 7 de Setembro.

Organizado por meio de redes sociais na internet, o protesto atacou a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), o voto secreto no Congresso, os recentes escândalos de corrupção no governo da presidente Dilma Rousseff, a aplicação da Lei da Filha Limpa, e até o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

A manifestação começou tímida na Catedral de Brasília, por volta de 9h, com duas mil pessoas, mas foi crescendo com a adesão de quem foi assistir ao desfile oficial do outro lado da rua. A marcha andou por toda a Esplanada, passou pela Praça dos Três Poderes, e terminou em frente ao Ministério da Justiça. "Nosso balanço é de pelo menos 25 mil pessoas, muita gente acabou aderindo", disse a major Ana Luiza, que faz parte do comando do efetivo da PM do DF no evento. Não houve incidentes.

Vestidos de preto e com narizes de palhaço, os manifestantes levaram instrumentos, faixas e cartazes com frases de protesto. Evitou-se o uso de referências partidárias. "Voto secreto, não, eu quero ver a cara do ladrão", era um dos gritos em referência à recente absolvição, em votação secreta, da deputada Jaqueline Roriz pelos colegas de Câmara. Ela sofreu processo por ser flagrada, num vídeo, recebendo dinheiro vivo do esquema de corrupção no DF. "A absolvição dela foi o estopim para essa marcha", disse o estudante Marcos Maia, 18, um dos organizadores do protesto.

A rede social "Facebook" foi a principal ferramenta de convocação do protesto, lembrou Luciana Kalil, 30, da organização da manifestação. Vestida de preto, a aposentada Alzerina Salles Pereira, 66, celebrou a marcha. "Aqui no Brasil o dinheiro sobra para poucos, enquanto muitos passam fome", disse.


Fonte: http://www.istoe.com.br/

                                                                                 (...)

.

Um comentário:

Anônimo disse...

É urgente pôr em pleno vigor um plano de ação com medidas severas de combate à corrupção no Brasil e que faça uma estimativa completa do custo econômico e das injustiças sociais causadas por essa prática que roi, corroi e destroi todo um sistema político-administrativo de uma sociedade.

Lamentavelmente, a maioria das pessoas, embora imersa num profundo vale de misérias, não consegue perceber a necessidade de entrar na luta contra esse câncer social.

Como alguns podem VER, não basta apenas ter olhos para VER – é necessário o despertar de uma consciência crítica para poder destrinçar toda essa tramoia de manobras ardilosas de manipulação.

É necessário também ter um espírito combativo que seja capaz de provocar movimentos sociais de reforma nesse embate contra o peculato e outras improbidades administrativas.
( http://pt.wikipedia.org/wiki/Improbidade_administrativa )

É evidente que as forças que legitimam o status quo – os três poderes e mais um 4º, o midiático - são muito fortes. Nesse sentido fica muito difícil travar um movimento social contra essa parceria entre os poderes “públicos”. A bem da verdade, é um embate muito desproporcional entre forças antagônicas como aquela narrada no Antigo Testamento das escrituras sagradas cristãs entre Davi e Golias. Assim sendo, numa sociedade “pacífica” como a nossa, o povo conta apenas com um tipo de instrumento de ataque e defesa – sua artilharia lingüística. Para tanto, nessa nossa atual conjuntura, sua principal munição SERIA o 4º poder – o midiático, trunfo e triunfo na conquista de novos horizontes.

Mas, lamentavelmente, o que mais se ver nos meios de comunicação de massas é uma profusão de futilidades em torno dos conchavos daqueles (homens-de-olhos-grandes) que ambicionam tomar posse do tesouro público. Muitos deles, diga-se de passagem, não merecem sequer ser mencionados devido a provas incontestáveis de improbidades administrativas.

Ora, esse BBB/PP (big brother brazil político potiguar) é o que existe de mais peçonhento nas mídias. É, na verdade, uma tremenda inversão de valores e desserviço à sociedade. Jornalismo, nesse sentido, não passa de um mero sensacionalismo que transforma jornais em fanzines ou colunas sociais. Jornalistas disfarçados de paparazzi formam eleitores medíocres. Quem merece destaque são os eleitores - seus interesses, objetivos e perspectivas. Também deve-se destacar que é dos eleitores que devemos cobrar responsabilidade com o que eles fazem dos seus votos antes e depois das eleições.

É bom lembrar que há também na sociedade movimento de resistência promovido por aqueles que se deram muito bem nesse sistema político de manipulação. São pessoas (entre nós) aparentemente honestas, de comportamento formal e reservado porque tem que ser assim. Somente uma coisa os denuncia – o verniz. É natural a aversão do verniz pelo solvente.

Gilmar Henrique (nacoruja1.blogspot.com)
Denuncie violência contra os animais. Eles também têm seus direitos.

Toda vida quer viver e viver bem. Vamos ser amigos da fauna e flora.
Somos tão hostis que até pássaros inofensivos e que inspiram poetas nos evitam com medo de uma pedrada.

Não tolere! Ao ver alguém maltratando um animal (principalmente aqueles a venda nas feiras) ligue imediatamente para:
3321 -1676 (IBAMA)
190 ou 9631 – 2016 (Polícia Ambiental)

Não aos rodeios e vaquejadas.

Assustar um animal, fazê-lo correr amedrontado e a estímulos de dores provocadas por cintas torturantes que apertam os testículos e depois derrubá-lo violentamente puxando-o pelo rabo; orgulhar-se e receber aplausos e troféus por isso, revela um alto grau de crueldade que os humanos infligem covardemente a essas criaturas. Isso é psicopatia socialmente aceita!!!!!

Advertência: Os malfeitores são criminosos. Proteja-se! Se for o caso, denuncie ANONIMAMENTE, mas denuncie !!!!!!!!!! Covardia é massacrar aquele que não pode se defender. Covardia é também não concordar com a violência e deixar o mal triunfar