Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O culto à mediocridade do Ídolo dos bestializados.


“A ignorância é a mãe de todos os males.”

François Rabelais (1483-1553), Escritor e Padre francês



Um comentário:

Anônimo disse...

Sugestão de filme: “A Onda”

Porque o filme é baseado em uma história real que mostra como é possível a criação de doutrinas ideológicas que facilmente podem dominar o comportamento social das pessoas.

O filme é uma adaptação do ensaio A Terceira Onda (da língua inglesa The Third Wave) do professor de História Ron Jones. O professor cria uma ideologia em sala de aula para tentar explicar a seus alunos como Hitler e o Partido Nazista chegaram ao poder na Alemanha.

“Tudo acontece em uma semana de aula onde o professor e seus alunos criam o movimento A Onda, tudo a partir de normas de conduta, espírito coletivo, disciplina e a busca de um bem maior.

O filme também mostra a vida pessoal de alguns alunos, deixando claro que dependendo da família e dos problemas que determinadas pessoas podem ter, são mais fáceis de serem manipuladas.

O filme conta com um final quase que trágico em uma partida de pólo aquático onde o professor, quase que tardiamente, percebe que precisa por um ponto final em tudo aquilo.”

O Filme é bom e com certeza recomendado a todos em geral, pois fenômenos como massificação, fanatismo e intolerância são perigosos e quem sabe não estão aí positivos e operantes?

Vide fonte do texto e vídeo:
http://www.nomundoenoslivros.com/2010/08/filme-onda.html

Também coloco, logo abaixo, um elo para um vídeo com um debate bastante interessante sobre o filme.

Sinopse do debate:

O filme "A Onda" foi produzido em 1981, nos EUA, para a TV, além de servir como apoio ao currículo escolar de história daquele país. Baseado em fatos reais, o vídeo conta a história de um professor de História que resolve fazer uma arriscada experiência pedagógica: simular um partido fascista. A experiência foge do controle e revela o lado perigoso do movimento criado: A Onda. Em 2008, o filme ganhou uma versão produzida na Alemanha.
http://www.youtube.com/watch?v=8-zKSpPQ-WQ&feature=related

Esse filme também reforça as idéias de Freud sobre as grandes massas populares. Ele as via como desprovidas de senso crítico, preguiçosas e pouco inteligentes. Por essa razão vivem ansiosas pela figura de um pai forte – um super-homem heróico e, até mesmo, violento que lhes deem amparo existencial.

No cenário social, essas pessoas ficam a mercê das ideologias dominantes e são facilmente manipuladas politicamente.


Gilmar Henrique
Denuncie violência contra os animais. Eles também têm seus direitos.

Toda vida quer viver e viver bem. Vamos ser amigos da fauna e da flora
Somos tão hostis que até pássaros inofensivos e que inspiram poetas nos evitam com medo de uma pedrada.

Não tolere! Ao ver alguém maltratando um animal (principalmente aqueles a venda nas feiras) ligue imediatamente para:
3321 -1676 (IBAMA)
190 ou 9631 – 2016 (Polícia Ambiental)

Não aos rodeios e vaquejadas.

Assustar um animal, fazê-lo correr amedrontado e a estímulos de dores provocadas por cintas torturantes que apertam os testículos e depois derrubá-lo violentamente puxando-o pelo rabo; orgulhar-se e receber aplausos e troféus por isso, revela um alto grau de crueldade que os humanos infligem covardemente a essas criaturas. Isso é psicopatia socialmente aceita!!!!!