Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quando o povo quer, tudo pode!



Que acontece quando os cidadãos decidem enfrentar os sátrapas? E quando exigem dignidade aos partidos e aos seus dirigentes? Sair para a rua para expressar uma opinião é um ato revolucionário ou um dever cívico? Trata-se de subversão ou de valorizar conceitos que parecem esquecidos como a dignidade e a transparência democrática?

Tunísia, Egito, Itália, para não ir mais longe. Três lugares onde estes dias as pessoas mais conscientes decidiram tomar a palavra e fazê-lo de forma clara, rotunda, pacífica, com argumentos sustentados em leis internacionais. Contra todas as formas de iniquidade, contra os que abusam do poder que supostamente receberam do povo, ou que dele se apropriaram com medidas coercivas, os que fazem do parlamento uma camarilha para dar um ar de legalidade a manobras turvas, os que não respeitam os cidadãos e que das cidadãs pretendem fazer de mercadorias, os que pensam que a sociedade é lixo e pode aceitar em silêncio toda a excreção que se lhe deite em cima, contra esses reagiram os que pensam, sentem e respeitam, homens e mulheres corajosos e íntegros que não aceitam subornos nem seguem ditames ilegais, que são estão conscientes do seu valor e da universalidade dos Direitos Humanos.

Será que a nossa hora vai chegar? Nosso povo possui esta bravura? Somos realmente apenas fantoches destes facínoras?

Esses homens e mulheres serão sempre retratados e eternizados devido a coragem dos seus atos!

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

                                                            (...)
  

4 comentários:

Anônimo disse...

Se essas suas belas e sábias palavras for para o povinho escravo de Felipelândia, Nobel sabio homem! Esqueça, pois povo burro e pra sofrer mesmo...esqueça isso!!

Sou fã das suas palavras mais as vezes vc viaja demais quando pensa que esse povo vai fazer alguma coisa, deixa chegar 2012 pra vc vê que eles vão fazer de novo...vão mais uma vez colocar um Costinha no pode! Dou meu pescoço se isso não acontecer.

Anônimo disse...

amigo anonimo não diga que o nobel é sonhador, ele apenas diz realmente uma verdade que pra FG será sempre um sonho. lutar com esse povo e mudar a cabeça deles é um sonho mesmo.

Anônimo disse...

Sou Amigo pessoal do grande Nobel e admiro bastante sua garra e coragem em escrever e tentar combater o "poderil" existente na triste FG. Estou acostumado a escutar diariamente os viventes da "caverna": são críticas ao líder sem respeito pelo povo. Sei que muitos impérios sucumbiram em seu esplendor e nunca mais conseguiram se erguer.
Paro, e me questiono insistentemente até quando vai durar esse império. Dessa vez a conversa é que em Braz não votam mais. mas dessa vez não será ele mesmo, vem um sucessor que, seja COSTA ou não, irá defender o sistema falido e incapaz de reagir ao fracasso. São poucos os que saíram daquela "caverna" e querem fazer algo, talvez por ter medo de ser morto pelos que estão lá, mas alguém terá de se sacrificar e eu me juntarei a quem quiser cometer esse ato histórico que precisa a nossa cidade!!! Volte Nobel e faremos o combinado!! Abraço!

Anônimo disse...

adorei os comentarios de vcs, e como vcs também sou bastante revoltada com tudo isso q acontece com a nossa cidade, povo pobre em todos os aspectos e de conhecimento principalmente, tem medo de sai dessa "caverna" em todos lugares as pessoas passa a vê além da fronteira, como vem acontecendo em outro países como o Egito, q as pessoas se cansam de viver subordinada por uma pessoa q ñ sabem de nada, so para enrica-lo, ate qnd FG vcs vão suporta em v isso tudo q esta acontecendo, a nossa cidade sendo destruida, e so meia dúzia de pessoas sendo glorificada como deuses...igual a vc Nobel, estou dentro pra o q der e vinher pra derrubar essa ditadura q existe em nossa cidade...Liberdade sim...Acorda Felipe Guerra ja esta na hora de se libertar...