Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quem Ama Cuida!



O termo Patrimônio significa algo que pertence a alguém. Patrimônio histórico e cultural são as coisas palpáveis e intangíveis que são características de uma população. Ou seja o que identifica, é o zelo e o amor as nossas raízes.

O Patrimônio Histórico Felipense, A Cidade Baixa, pode ser definida como um bem material, ou imóvel que possui significado e importância artística, cultural, religiosa, documental ou estética para a nossa sociedade das Abelhas. Este patrimônio foi construído ou produzido pela nossa sociedade passada, por nossos parentes, por isso representa uma importante fonte de pesquisa e preservação cultural do nosso povo. Há uma preocupação mundial hoje em preservar os patrimônios históricos da humanidade, através de leis de proteção e restaurações que possibilitam a manutenção das características originais.

Agora digam-me, porque o Poder Executivo Felipense junto a inércia por parte de alguns legisladores locais, desejam ver o fim das nossas raízes históricas? Se foi da Amada Cidade Baixa que deu-se início toda a nossa história, foi a semente plantada mais representativa no respaldo da verdadeira Pedra de Abelhas, é a gênese da nossa cidade atual, ficamos triste em sentir e enxergar a nossa história ser jogada no lixo da forma mais estúpida possível, é sofrível saber que pessoas que poderiam ajudar a conservar nossa história como sociedade através dos meios administrativos, fazem total descaso e contrário aquilo que deveria ser correto ao bem estar da população, onde visivelmente só estão preocupados com individual e bem estar ímpar e jamais coletivo.

Vale salientar que o sucateamente vivido pela nossa Cidade Baixa tangência o patético, possuímos casas com mais de 100 anos que estão entregues ao Deus dará, devido a falta de um Programa Social Urbanista e de Melhoria do Patrimônio Municipal , este que deveria ser implementado e executado pela classe política local que tem obrigações fervorosas de exercer a função de zelador público. Além do mais não possuem o mínimo poder visionário de saber que há sempre benefícios e inclusões de renda ao município através da exploração destas potencialidades arquitetônicas e do ecoturismo local. Fato inegável e mencionada em diversos meios de comunicações estadual e nacional.

Por favor, agora alguém tente explicar-me como agentes públicos que nasceram, cresceram ,viveram , vivem e viverão por longos anos nesta terra , conseguem ver seus conterrâneos sofrerem, observam a história da sua cidade ser sucateada a beira da sepultura, ser destruída e demolida pela soberba, como pessoas assim conseguem apaziguar o espírito? Digam-me como é possível isso?

A vergonha impéra sobre nossa cidade, a tristeza e a miséria de muitos é o pão de cada dia em nossa província, o que será preciso ainda acontecer? Que tragédia Dantesca ainda será esperada para que nossa sociedade acorde e expurgue da nossa história e vida este Exército de Hemoparasitas do Poder Público, pessoas que já fizeram da nossa cidade uma propriedade privada, e da politicagem uma Profissão, uma evidente Província Feudal em pleno século 21.
 
Honrados e verdadeiros homens públicos são vós que preocupam-se com a nossa história, que lutam através da iniciativa individual, zelando e expondo a realidade vivida pela nossa cidade através dos meios de comunicações possíveis, cidade esquecida por grande maioria da Casta Política local, salvo aqui raríssimas exceções.

Mais uma vez parabéns à todos aqueles cidadãos que lutam por uma Pedra de Abelhas cheia de altivez, pundonor e probidade para seus filhos, que desejam a prosperidade da nossa Amada Cidade, que envergonham-se com a mendigagem antes do sol sair às portas do Palácio Pedra de Abelhas, que querem o fim do Império de Felipelândia e que desejam a excreção definitiva deste sistema da nossa história, que assim possamos excluir o mal plantado por aqueles que não amam sua própria terra. 

Se lutarmos seremos livres como sociedade! Não precisamos defender A ou B para seguir o correto, basta acreditar no justo, fazermos o que é melhor à sociedade, é preciso libertarmos das amarras do passado e esquecer as ideologias das cores idiotas que colocaram na nossa mente (Verde e Vermelho), vamos ser todos daltônicos não sabemos distinguir cores pois somos doentes como eles dizem, vamos parar de defender hipócritas e demagogos nas esquinas, precisamos somente defender nossa história e lutar pelo nossos direitos de cidadãos e fazer com  que nossa Terra cresça e evolua como todas as outras que evoluem diariamente.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.


                                                       (...)

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Nobel, brilhante sua mente, concordo com sua ideia que precisamos eliminar da nossa história Felipelandia e sua corja de ladrões. Precisamos fazer levantar uma Pedra de Abelhas, precisamos de um líder, de uma mente brilhante pra isso! Obrigado Nobel.

Torres disse...

Meu querido te agradeço pela publicação do texto que te mandei, e tomei a liberdade de divulgar seu blog, na rede cafehistoria, na qual eu participo e tenho um blog, Politica brasileira, lá ja coloquei alguns textos seus um grande abraço e to com você

visita lá
cafehistoria.ning.com

De Góis Almeida disse...

Boa noite Ilustre Amigo Rogério Torres! Inefável e grato pela divulgação do Blog O Nobel além das fronteiras da Província de Felipelândia, sei veementemente é que pessoas como você que o nosso Brasil pode contar, e esperamos poder divulgar para o Brasil e o mundo as atrocidades vividas em nossa humilde terra Pedra de Abelhas. Mais uma vez grato pela divulgação, saúde a ti e vossa família!

Anônimo disse...

Parabéns,sábias palavras.Estamos precisando de alguem como você para liderar nossa cidade.para pessoas como eu que tambem ja fui plantador de arroz juntamente com o meu avô, e tive que sair da minha querida cidade para buscar oportunidades em terra estranha possa um dia voltar e criar os meus filhos e fazer com que eles se orgulhem da nossa cidade e daqueles que a governam.

Anônimo disse...

Nobel vc sim seria meu candidato a prefeito em 2012, em vc eu votaria vejo em vc um grande homem, e inteligente além de tudo,

NOBEL 2012, EU VOTO, MEU VOTO É NA MORAL!!!

Anônimo disse...

É nobel infelismente a maioria da nossa população sempre gostou e estão gostando destes administradores que só em nome ,pois de administradores não sabem nada até hojê.
Eu tambem tenho uma concepção que um dia possa ver esta cidade que foi abandonada a muitos anos pelos politicos que dão vergonha de se fala deles em algum lugar, sabemos que toda regra tem suas exceções,mais vc surgiu para pessoas que ler seu blog possa saber um pouco do que acontece ai nesta cidade. continui assim não mude como certas pessoas mundaram para tambem contribui com descaso da nossa cidade.