Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Eterna Pseudo-Democracia de Felipelândia.



A Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Democracia vem da palavra grega “demos” que significa povo. Nas democracias, é o povo quem detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo.

Isto chama-se democracia! Agora digam-me, em Felipelândia isso existe?

Fica claro é evidente que não existe e nunca existiu Democracia, existe sim uma Pseudo-Democracia oculta e disfarçada pela miséria da população, algo tipo uma Plebe fantoche, onde as pessoas pensam que são livres para votarem e os políticos mentem e dissem que podem votar em quem quiserem. A mentira sempre esteve estampada nesta nossa sociedade politicamente medíocre, recheada de fascínoras saprófitas desde muito sempre. 

Quem nunca ouviu um pobre eleitor dizer que só vai votar em tal político por que este fez um favor ou levou alguém da sua família a um hospital, comprou os remédios, ou pior ainda quando diversos e infinitos funcionários públicos concursados afirmam nas esquinas e ruas  do Império de Felipelândia que só votam em um determinado político por que se caso não votarem vão ser transferidos para as zonas mais remotas da cidade ou vão passar a serem subalternos e humilhados em suas funções caso tenha a coragem de  não votarem no "Homi forti" indicado pelo poder executivo! Ainda pode ser pior se fizerem ou pensarem em fazer um protesto contra aos salários atrasados, serão lixados pelo poder, não cabe aqui direitos para os cidadãos defenderem, pois as ameaças surgem de todos os lados e em todos os sentidos.

Depois dissem que a tal Democracia existe, é de envergonhar os atos inconstitucionais e criminosos  praticados por alguns ilustres homens públicos de Felipelândia, por mutas vezes é extremamente covarde a maneira como estes angariam os votos para elegerem-se, simplesmente praticam o latrocínio a liberdade do povo, e depois dissem que as pessoas possuem a liberdade de votarem seja em quem quiserem! 

Até quando (...)! Será que isto perdurará por toda as gerações da nossa terra? Será que todos usarão esta única forma de elegerem-se fazendo uso destes princípios anti-democráticos chamado assistencialismo da miséria e o terrorismo psicológico do desemprego praticado pela Vaquinha Mágica conhecida como PMFG.

Compreendo a incapacidade de alternativa por vezes apresentadas ao povo quando falamos em políticos de verdade, existe também a questão da sobrevivência quando submetem-se e são literalmente obrigados a votarem em Pseudo-Políticos e improbos, pois as suas vidas estão em jogo, seu alimento e a saúde de seus familiares estão nas mãos dos  poderes Executivo/Legislativo quase sempre, mas devemos analisar se são realmente estes tipos de "Politícos" que queremos que estejam a frente da nossa sociedade, pois serão sempre responsáveis pelo nosso futuro e dos nossos amados familiares. Uma Democracia é composta por homens públicos justos que representam o povo, pois o poder emana do povo e a eles todos os eleitos devem cegamente o respeito.

Acho que já passamos da hora  de refletirmos onde vamos parar com este descalabro administrativo, e até quando vamos conseguir viver desta forma , aliás não venham me chamar isto de vida! Pois mais um ano de política esta a nossa frente e em nada nos servirá se não tivermos coragem de sairmos deste sistema de escravidão, serventia e humilhações que eles enfiam nas nossas vidas com o falso nome de "Democracia".

A liberdade de um povo e a sua consciência ao crescimento só são atingidas se tivermos a dignidade e principalmente o discernimento de sairmos desta sepultura que estão a cada dia mais a nos enfiar, chega de improbidades e brincadeiras com as nossas vidas, chega de sermos humilhados e tratados como objetos de status de políticos bossais e soberbos que só pensam no seu bem estar e no luxo dos tempos modernos.

Que vida é esta que nos reserva somente a miséria e a vergonha diariamente? Mais uma vez, é isto que vocês chamam de vida?

Que o Império de Felipelândia um dia venha abaixo, que este Império Doentilmente Improbo afogue-se no seu próprio ego, e que a verdadeira Pedra das Abelhas apareça e que seja dos seus verdadeiros filhos, aqueles que a Amam de forma pura e sincera.

Saibam que até o último dia, os últimos suspiros, as últimas moléculas de oxigênio permitirem que meus alvéolos oxigenem meu cérebro, sempre sonharei com uma Pedra das Abelhas para os justos, não busco um paraíso utópico e enebriante, mas simplesmente algo minimamente digno ao nosso povo.



Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.


                                                            (...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que vc voltou a escrever nobel, estava sentindo sua falta. Essa verdade que vc escreveu e disso que vivem nossos politicos da miséria dos outros, da pobreza e da burrice do povo. Valeu e nunca pare de escrever no seu blog, bjins!!!!