Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

S.O.S. Pedra das Abelhas!


Felipelândia é um Império Monárquico no interior do Rio Grande do Norte, onde as leis passam além da RN-32 e nunca entrou por estes lados do Império. Uma terra onde a incapacidade administrativa tangencia o rídiculo, onde o povo faz-se de cego para melhor viverem a vida, pois a verdade é como um punhal no peito de alguns, e a mínima possibilidade de mudança um dia causa medo a muitos. Falo em mudanças em todos os sentidos e grupos, mudança de caráter e atitudes, de conceitos políticos, que tenhamos a capacidade de discernir o certo do errado, o justo do ladrão, a probidade da improbidade, que um dia digamos não a Politicagem Patológica que habita nossa terra.

É com inefável tristeza que vos escrevo, pois ao observar os demais meios de comunicação local só deparamos com o descaso e a baderna administrativa do Poder Executivo e a inércia aberrante de um sistema Oposicionista falhado e necrófago perante a sociedade Felipense. Um Gestor público que esquece seu povo e inebria-se com luxos, fotos em colunas sociais de que serve uma pessoas desta? Irmãos  Felipenses o suicídio social é cada dia mais evidente e concreto em Felipelândia, a cada dia existe mais uma  demonstração de desprezo por parte da classe política de Felipelândia, ficando clara a lógica com suas atitudes insignificantes. Estamos em um ano de política onde as "tapinhas" nas costas e as festas medíocres para receberem políticos a cada 4 anos esta por vir. São aqueles mesmos que quando apertam as mãos dos eleitores lavam-as com álcool para desifectarem-se da pobreza de um povo, e sabemos lá o quê eles falam entre eles quando vão embora em seus carros de luxo!

Precisamos exigir respeito pois eles vivem as nossas custas e não nós as custas deles, são nossos impostos que pagam seus carros importados, as aplicações de butox, e medicina estética de última geração, entre outros luxos que só Deus sabe onde um dia vai parar isto! Estamos a viver diante dia e noite em estado de miséria social, vivemos em observar reclamar e nada fazemos para que isto mude um dia, cada dias mais os políticos estão convencidos que apenas uma esmola serve para eleger-se, pois é fácil enganar o estado de acefalia e ignorância de uma grande parte da população local.

Vejamos apenas um exemplo de muitos outros, as escolas entregues ao pastoreio dos animais, jovens e crianças tendo que deslocassem como filhos de um campo de concentração Nazista para serem humilhadas pelo Poder Público local que ignoram-os, envergonha-nos a todos esta situação, pois elas as crianças são as reais donas de tudo isto, ainda observam inocentemente seu patrimônio entregue aos bichos, enquanto alguns Ilustres vivem de glamuor e da vida pomposa as custa das miséria alheia. Que futuro será reservado a estas pobres crianças que além de sofrerem com seus casos pessoais, ainda tem que suportarem as improbidades de outros que as desprezam dia após dia em Felipelândia e tratam-as como lixo social, deixando claro que elas não possuem o direito de serem educadas em local descente.

Creio que jamais sairemos deste caos se não tomarmos alguma atitude urgentemente, Felipelândia é uma das maiores rendas per capita do país, mas vivemos em condições de total miséria social, são estes despautérios administrativos que isolam nossa terra do mundo justo, moderno e nos faz torna-se em uma sociedade decadente e sem príncipios morais como vemos diariamente. Se nossos Ilustres Homens Públicos não nos servem de exemplo que resta-nos fazer? Resta-nos agir  com austeridade e sapiência perante tal vergonha, possuímos a ferramenta ideal e poderosa a isto, temos o voto e como simples cidadãos podemos também acionar o ministério público contra tudo isto, pois quem é pago pra isto não os faz!

O Armagedon já esta instalado, a vida não caminha, o oxigênio natural e puro já não é permitido em nossa terra, a vida vegetativa e o estado de coma profundo induzido pela Classe Política Felipense faz com a vida em Felipelândia seja totalmente dependente e vergonhosa, para cada dia leva-nos mais próximo à sepultura.

Um dia quem sabe algo divino toque os corações dos que desejam mudança e qualidade de vida ao nosso povo, falo aqui da mudança generalizada, não há defesas de A ou B, não sou Advogado do Diabo, pois ambos estão condenados pelos seus atos falhos e inertes ao longo de décadas.

Digo-vos que podemos enxergar e direcionar nossas atenções a alguém que Ame Pedras Das Abelhas e diga não ao Império de Felipelândia, pois quem Ama Educa e cria seus filhos com Santidade e respeito coisa que nunca vimos por cá. Quem ama esta Felipelândia é quem ama a corrupção e a miséria do seu povo!

Pensamos todos,  vejamos se vale a pena continuar da forma como estamos, se é isto o que todos queremos para nossos filhos e as gerações futuras.

Estado geral de calamidade administrativa, estado pútrido e vergonhoso que habita este Império...

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

                                                      ...

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Nobel, belo texto onde podemos observar a verdade que realmente existe em nossa terra. Mais uma vez prova do que voce é capaz de escrever, demorou a escrever mas quando volta coloca pra arrombar tudo!!!! Vc é o cara mesmo!

Anônimo disse...

é a nossa infeliz realidade Nobel, cada povo merece o goerno que tem.

Anônimo disse...

desiste nobel não adianta acordar esse povo doente, como vc mesmo diz que vive em outro universo, esqueça esse povo. de qualquer forma valeu pelo seu texto.

universitario disse...

é sensacional saber que temos alguém que ver o ridiculo,sente o descaso e sonha...a duras penas com as mudanças que libertará o povo,que teimar em se comportar como escravo politico,eu lendo esse texto,fiz uma reflexão,porque votar em candidatos que deixam o lucro no bolso dos politiqueiros felipenses,que teimam na arrogancia de serem donos dos votos alheios.desta vez vou mim libertar e ser mais um a sonhar...com o professor de apodi,o flaviano.afinal porque temos que ser escravo ate o fim?existe esse destino e ou essa burrice.