Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Postado por um Anônimo(a).

Anônimo disse...


Olá ilustre Nobel,á pouco eu estava assistindo uma repórtagem em um jornal,falando sobre o SUDÃO,a vida lá em mais ou menos igual a fg,há 20 anos la nao tem uma eleiçao,eles vivem como uma didatura,unica diferença entre nós,é vivemos uma democracia anonima,eles glorificam um presidente que nao faz nada por eles,é um pais sujo,sem limpeza ao meio ambiente,e após 20 anos sem eleiçao,irá acontecer uma eleiçao agora no mes de abril,mas o unico candidato é o Omar Hassan Ahmad al-Bashir o atual presidente do Sudão,ou seja lá ninguem vai contra a palavra dele,ninguem tem visao pra enchergar a realidade desse pais,um cara qe matou 300 mil pessoas numa guerra civil,é processado com inumeros processos,e a sociedade ainda fica do seu lado,ele se livrou da prisao porq a sociedade desse pais estava do seu lado,so Deus sabe o quanto eu queria que o ser humano foi mais atento e visse a maldita realidade qe acontece entre nós,encherga munda,principalmente fg e sudão

Obrigado Nobel por um blog extraordinário

2 de fevereiro de 2010 19:30

*****************

O Nobel disse...


Bom dia Ilustre Anônimo(a), tudo bem contigo?

Realmente todo governo alimentado pela ignorância, bajulações e impunidades nos envergonham. Mais a África possui um Grande problema ancestral e longe de um dia solucionar, vai desde as colonizações corruptas e genocídas até hoje. Em Felipelândia temos uma sociedade pior ainda que o Sudão, pois aqui existem recursos educacionais, tecnologias e redes de comunicações sociais, que no Sudão estão longe de existirem, pois ainda é um país de comportamento tribal. Sendo assim, talvez eles tenham uma desculpa mais convincente que a nossa;  pois aqui em Felipelândia não existem desculpas para o descaso e luxúria do Executivo na cara da população, como também a incapacidade mórbida por parte da Oposição diante de tal situação vivida pelos Felipenses. A cidade esta entregue a total vontade e desejos do Executivo, manda e desmandam em tudo e todos.

Individualmente os Vereadores da Oposição são pessoas que jamais colocarei em questão, pois são Grandes Homens pais de família, e além de tudo honram suas famílias com suas histórias de vidas e batalhas individuais, mas como Grupo Oposicionistas são uma Lástima Legislativa e de comportamento inerte, onde talvez seja realmente  necessário reavaliarem se é isto mesmo que eles chamam de Grupo Oposicionista. No entanto, leiam o que escrevi neste parágrafo, e vejam que em nada aqui existe a denegrir a imagem de ninguém, mas sim uma forma que vejo a atuação da classe Oposicionista Felipense diante a tantos desmandos que vemos na cidade.

Obrigado pela sua Venusta Participação Anônimo(a).

Grato e volte sempre...

6 comentários:

Anônimo disse...

Simplemente surpreendente tudo que vc escreve, e sua capacidade de comunicação com todos! Sempre direi que é o cara mais preparado de Felipe Guerra em escrever sobre esses assuntos, o resto só esculhamba ou adulam. parabésn nobel vc é o maior de todos blogs.

Anônimo disse...

Lamentável verdade essa da oposição de fg, o prefeito faz que kiser e eles não fazem nada.

Unknown disse...

Mais uma vez sem palavras a sua sabedoria Grande Nobel, é realmente que mesmo sem saber que é o admiro pela sua grande capacidade de argumentação, creio que possui uma cultura que as pessoas de FG estão longe de imaginar que seja. Inclusive tenho quase certeza que esse homem tão inteligente vive em outra cultura e que as pessoas de FG não dão nada por você. Mais quem conhece vc um pouco sabe do seu imenso potencial, e sua capacidade de já escrito outras coisas e outros blogs. Amigo, parabèns e continue sendo o grande homem que sempre foi, o admiro por sua inteligência e sabedoria que possue, FG precisa de vc e o povo precisa saber que vc é, pois tenho certeza que será bem recebido, pois vc é filho dessa terra e ela precisa de vc. Um felipense digno e culto como vc não pode nos abandonar! Obrigado mais uma vez pela sua capacidade de escrever o que escreve.

Anônimo disse...

é verdade aqui em FG só tem gente burra, com essa cultura conheço poucos mais nem aqui moram pq foram expulsos pq não eram bacurau. mais ainda bem que temos pessoas inteligentes de Fg que sabem escrever a verdade.

EM DIA COM OS FATOS disse...

Prezado Nobel, leitores (as) do tão renomado blog O Nobel Felipense, no tema que vem sendo discutido onde um (a) cidadão (ã) anonimamente comenta fazendo comparações entre Sudão e Felipe Guerra (ou Felipelândia) foram colocados fatores que verdadeiramente são responsáveis pelo atraso no desenvolvimento da nossa Felipe Guerra, ou seja, pelo caos que aqui se encontra, dentre tais fatores, a ineficiência do grupo oposicionista (mais precisamente os vereadores da oposição), e uma sociedade isenta de tudo que diz respeito a administração do município (permitindo que um grupo de pessoas conduzam o destino da nossa cidade da forma que lhe convêm, uma sociedade que não quer enxergar o imenso descaso provocado por administrações desastrosas cujos “responsáveis” (irresponsáveis) ainda são aplaudidos e reverenciados pela referida sociedade que no caso de nossa Felipe Guerra, não apenas a vinte mais sim a quase quarenta anos é “pisoteada”, “chicoteada” e humilhada por um grupo que conduz uma verdadeira ditadura, aplicando a cada quatro anos um golpe na sociedade Felipense.
Concordo com muito do que tem sido atribuído aos nossos vereadores, mais sejamos justos, não podemos generalizar, pergunto: dos nove que hoje ocupam cargos, quantos gastaram menos de 70 mil reais no custeio de sua ultima campanha eleitoral? Como foi gasto este dinheiro? E aqueles que gastaram inferior a 50 mil reais, chegaram ao mandato? Isso é reflexo de uma sociedade que quer desenvolvimento (saúde, educação, segurança e etc.)?
Para reduzir gastos eleitorais, não tivemos mais shows mícios, queima de fogos, bonés, camisetas, por quanto será que ficou a campanha do atual prefeito ou a de seu adversário? 30% do povo de Felipe Guerra quer mudança, mas 70% querem dinheiro.
Por isso, converso sempre com vereadores de ambos os grupos (situação e oposição) e vejo que há grandes homens frustrados, desesperançosos, há os que digam que só um fato novo e impactante, que não dependa da nossa sociedade desacordada (é essa a expressão).
E analisando passado, presente e pensando no futuro, particularmente sou obrigado a concordar. Até que essa sociedade a qual todos nos fazemos parte prove o contrário.
É hora de sairmos todos do anonimato e partirmos para a luta!
Erinaldo Silva.

Pensador Oculto disse...

Já que o senhor bloggeiro Erinaldo Silva pede pra sairmos do anonimato,aqui declaro qe o ANONIMO que escreveu o comentário com as comparaçoes entre FELIPELANDIA e o SUDAN sou eu,abraço e parabens pelo blog NOBEL