Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O "Boca do Inferno" de Felipelândia.

Anônimo disse...
...boca de cobra ainda é pouco para quem ainda não o conhece, possívelmente deverá ter boca do "inferno".
13 de fevereiro de 2010 15:11



O comentário acima mencionado por um Anónimo(a) de certa forma pra mim soa como música de Djavan, Caetano Veloso ou Chico Buarque, aos meus ouvidos, pois meu ouvido não é pinico musical. Aprendi que nesta vida os grandes homens tiram suas verdadeiras inspirações também no caos. Ou seja, quando li este comentário de imediato veio a satisfação de ser comparado ao verdadeiro “Boca do Inferno” da história do Brasil, o maior poeta Barroco Brasileiro e o mais importante poeta satírico da literatura em língua Portuguesa, no período colonial. O “Boca do Inferno”, ou Gregório de Matos foi um grande pensador brasileiro na época do Brasil Colônia, homem que honrava suas raízes Tupiniquins e sempre afoito pensador na luta contra o Império Português que dominava, sendo extremamente crítico e satírico contra a Monarquia, escrevia com humor negro suas poesias em tom direto aos devastadores corruptos colonizadores, e não só as administrações monárquicas ele mencionava, mas também contra ao clero religioso que impunham suas ordens de maneira grosseira e massacrantes as antigas colónias da época através de perseguições e mortes em "nome de Deus". Agora me digam, quem "Divindade" é esta que precisa de dinheiro e matam seus filhos?

Se tenho a “Boca do Inferno” como mencionou o ilustre leitor(a), realmente aceito ser, pois farei sempre o que o Verdadeiro “Boca do Inferno” fez no Brasil da época, pois foi através das “palavras infernais” deste homem que as idéias de liberdade começaram a tomar sua direção contra aos improbos da época colonial. Ele plantou suas sementes e no futuro não muito distante, o Brasil lutou e tornou-se uma nação livre. Ou seja ele colheu através das suas escritas satíricas, reagindo com palavras críticas e ásperas, e amor a sua terra , questionando o porque de tanto despautério.

Simplesmente amigos,  eu não aceito as coisas como elas são, mais sim como elas podem ser. E como as coisas estão em Felipelândia, não podem ser.

Talvez seja este meu comportamento de fornicar a desordem pública da Colméia intocável, que leva a incomodar aqueles que dizem “Donos” dela. Embora, muitas Abelhas cegas e fanáticas igual ao Talibã, digam que isto que vivemos é uma maravilha, ou como dizem por cá: “ Homi, isso aqui tá bom dimais…o homi é forte faz festa e tem churrasco todo final de semana e ainda dô uma voltinha do carro importado dele...” Vergonhoso isto!

Que sejamos íntegros e tenhamos consciência que jamais nesta vida e nem em outras seremos 100% em alguma coisa, sempre seremos falhos e propensos a tentações e devaneios na nossa rápida existência na terra. De que adianta tanto orgulho e soberba? Pois a morte é a única democracia que é justa, esta sempre a nossa porta e a qualquer instante ela bate e entra, mesmo assim isto não quer dizer que não possamos tentar melhorar a cada dia. E é exatamente isso que faço todos os dias quando vejo o sol ao amanhecer, agradeço a Deus pela consciência de vida que tenho e principalmente jamais aceitarei as injustiças que estão a um centímetro dos meus olhos, sejam elas onde forem, pois dói-me o espírito, causando-me cefaléia as injustiça que sabemos que impéra em Felipelândia.

De maneira humilde expresso minhas opiniões, onde jamais expressei um nome de algum homem público, pois aqui sabemos quem é quem na nossa Colméia , e ninguém consegue esconder a verdade que vemos todos os dias. Podem até fazerem-se de cegos, mas ela esta a luz do dia e também é visível a noite para todos.Um dia quem sabe, acordem da fantasia deste Universo Paralelo criado em Felipelândia.

Apesar de tudo, o“Boca do Inferno” vai continuar a incomodar-vos, pois enquanto eu pensar e enxergar o que meus olhos conseguem vê e minha mente consegue perceber, continuarei a expressar minhas humildes e "doces" palavras aos meus irmãos da Colméia.

O "Boca do Inferno ! (Risos)

12 comentários:

Anônimo disse...

Realmente vc é o maior intelectual de Felipelândia...o "boca do inferno" contra a Monarquia Costa!

ACORDA ABELHAS!!!!!

VAMOS OUVIR AS PALAVRAS DO NOBEL...

ACORDA TODOS OS BLOQUEIROS E POPULAÇÃO VAMOS AS RUAS, JÁ ESTA NA HORA... NÃO DA MAIS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

è imprecionante como vc escreve! super inteligente.

Sempre leio tudo do nobel! sou sua fã

Anônimo disse...

Logo vi que tinha razão quando me referi a ti como "boca do inferno" rsrsr,bjins*

george gurgel disse...

é eu estou aqui se precisar,eu grito msm.ainda mais na ultima noite de carnaval eu fiquei indignado ao chegar de apodi e ver meus amigos desamparados de folia enquanto uns e outros la em apodi desfrutando do nosso dinheiro da prefeitura.vergonha vergonha vergonha.

george gurgel disse...

pessoal vamos ter medo de falar nao vamos nos identificar,vivemos em uma democracia,vamos mostrar o q pensamos,pq se reclamando ja nos roubam imagine calados.

george gurgel disse...

é nobel realmente cerebro é maravilhoso todos deviam ter um.vlw e volta para opnar

Anônimo disse...

FG PRECISA DE HOMENS DE CORAGEM...VAMOS AS RUAS, PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS AKELES QUE AGUENTA MAIS ISSO...VEREADORES DA OPOSIÇÃO ACORDEM SEUS ELEITORES ,,,CHAMEM TODOS SÃO MAIS DE 2MIL PESSOAS QUE VOTARAM EM VCS E NÃO AGUENTAM MAIS TANTO ROUBO NA NOSSAS CARAS!!!!

Anônimo disse...

VAMOS FAZER UM CHAMADO A TODOS...VAMOS AS RUAS RECLAMAR...VAMOS CHAMAR TODOS...BLOGUEIROS AJUDEM O POVO FASSAM O CHAMADO...TODOS OS BLOGS...OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO MAIS DE 2MIL PESSOAS VOTARAM EM VCS...VERGONHA!! POVO FROXO...
VERGONHA

Anônimo disse...

Olá nobel tudo bem? parece que eles não podem com vc, até com nome do inferno vc dá um jeito e usa sua inteligencia pra ser chamado de boca do inferno! caba macho.
amigo, sou sem fã em todo canto digo que vc é o melhor que escreve, não precisa de salario de prefeitura pra viver por isso escreve sempre do mesmo jeito. não é igual a outros blogs que quando a prefeitura ta atrazada mete o pau, e quando fica tudo em dia acaba as criticas. seja sempre assim nobel por iso gosto da sua escrita.

Anônimo disse...

kkkkkkkk so com palavras de baixo calão mesmo para tentarem denegrir sua sabedoria, mais ja dizia um velho dito popular cada qual ataca com as armas que tem, no caso como falta recurso intelectual por parte de quase toda sociedade felipensse, so resta aos mesmos usar palavras do cotidiano dos mesmos, denotoando o porque da perpetuaçao do imperio costa no poder.

Anônimo disse...

Tenho visto nos comentários acima muitos texto incitando o povo a ir às rua manifestar sua indgnação com o que está acontecendo em nossa cidade. No meu ponto de vista, isso não vai acontecer, infelismente a grande parte da população de nossa cidade depende das migalhas dos poderosos para sobreviver, e dificilmente abrirão mãos disso, pois seria colocar a subsistência de sua família em jogo. Porém, existe uma arma que pode ser usada para mudar nossa realidade, o voto, é através dele que colocamos as pessoas no poder e através dele podemos tirá-los. Portanto, não venda seu voto, não abra mão do seu poder. Estamos vendo que as instituições que servem para nos proteger também estão corrompidas, e muitos falam que não podemos fazer nada. Mas nós temos o poder de escolha e no momento do voto é você e sua consciência, ninguém pode te obrigar a votar em um ou outro. portanto, vamos fazer valer nossa indignação e virar esse jogo a nosso favor. e viva a democracia.

De Góis Almeida disse...

Boa Noite Ilustre Anônimo(a).

É com Grande satisfação que aceito seu comentário, parece ter uma visão bastante racional e ampla no que diz respeito a Nossa Amada Terra das Abelhas. Exatamente esta dependência e serventia que mencionaste faz com que as pessoas fiquem cada vez mas escravas destas situação vergonhosa; lastimável realidade a dita por ti, infelizmente o grau de consciência em relação ao voto, creio eu, Felipe Guerra-RN ainda não está preparada, pois existem dependências estas que influênciam diretamente a "consciência" das pessoas. Tal consciência, que deveria reinar a décadas passadas na nossa terra.

Espero que DEUS abençoe-nos mais e mais, e que nossos filhos e Netos tenham dias melhores que os nossos.

Fica bem e muitíssimo obrigado por tão honroso e racional comentário.