Bem-Vindos ao Nobel Felipense.

Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Símbolo


Estou tangenciando ostracismo, mas...

Às vezes, o que um país destruído mais precisa para reencontrar o rumo é de um símbolo. Pasmem! Mas, com certeza a nossa Seleção Brasileira não é este símbolo, é necessário de vida além do "Pão e Circo do Futebol", pois é impossível construir um país com espetáculos faraônicos desastrosos e orquestrados por uma Classe Dominante faminta por lucros e alimentada pela ignorância de um povo.

Não será com figuras inculturais como Pelé (Meu Rei não, o seu!) e o empresário Ronaldo R9 (amiguinho do Playboy presidenciável Aécio Neves PSDB, idem o PT), ou com as espalhafatosas e histéricas narrações de Galvão (Babão) Bueno à louvar Neymar (Ops! Sorry! É o Deusmar) que, um dia seremos o país da dignidade social, e não mais aceitaremos que crianças morram as portas dos hospitais públicos, onde lutaremos pela liberdade de ir e vir em nossas cidades, e que a educação de uma criança seja mais preciosa do que uma bola de futebol.

Não há outra alternativa, que esbravejem ou matem, seja o que for que venhamos a fazer contra esta certeza, jamais sairemos desse marasmo social se não aceitarmos o óbvio descrito por Monteiro Lobato, um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX.

O verdadeiro patriotismo verde-amarelo!

[...]

Nenhum comentário: